Clique Aqui Advogados - Problema com a Universidade

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
Like Tree8Likes

Tópico: Advogados - Problema com a Universidade

  1. #1
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66

    Advogados - Problema com a Universidade

    Pessoal, aconteceu algo bizarro aqui na UFRJ, mais especificamente no CT (centro de tecnologia).

    O CT é um prédio grande, com estacionamentos que ficam na frente dos blocos e dois nas laterais. Como os blocos vão do A ao H, obviamente o estacionamento frontal é muuito maior que os outros dois juntos.

    Acontece que tava havendo superlotação em certos horários (é o que ocorre quando tentam enfiar alunos de qualquer maneira na faculdade) e tendo filas grandes em alguns horários.

    O problema é que para contornar a situação a decania da UFRJ simplesmente decidiu PROIBIR os alunos de pararem no maior estacionamento, que agora será apenas de servidores. Só que os alunos são maioria esmagadora. Pra piorar, deram a notícia na quinta e ela passará a valer na segunda.

    Segue um esquema pra quem quiser ver:



    Minha dúvida é: além da atitude claramente abusiva, isso é legal? Eles podem simplesmente fechar um espaço público pra quem bem entenderem? Haverá manifestações na segunda e eu gostaria de saber exatamente como a lei entende essa situação.

    Agradeço a quem puder ajudar!

    PS: Só pra ter uma noção, a atitude é tão ridícula, que pra chegar no CT todos os alunos da Zona Sul, do centro e da Tijuca tem apenas UMA linha disponível. Imagina se todo mundo tiver que ir de ônibus? E pra mim, que faço Niterói - UFRJ - Copacabana quase todos os dias? Sem carro fica praticamente inviável.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    Caraca agora que eu fui entender isso aí. Me chamaram no fb pra esse evento, mas eu entendi o contrário lol. Caraca nego eh muito sem noção po. Ridículo. Se daquele jeito era lotado imagina agora. Vou ter parara lá no ccs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66

    Re: Advogados - Problema com a Universidade

    Ridículo né cara, mas parar ali no CCS vai ser inviável também. Isso vai se resolver...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Isso eh apenas um predio q fica numa avenida/rua? Ou fica dentro da universidade e vcs podem parar nas ruas da universidade?

    Na engenharia da UFMG rola isso tbm. 40% do estacionamento fica pros servidores q devem representar mal mal 5% to total de pessoas. e 60% do estacionamento fica pros alunos. Dai o q rola eh q os alunos tem q parar fora do estacionamento dos predios da engenharia. Fica um pouco longe, mas eh ok.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Tenta a sorte lá no CCS... Só tem estacionamento privado e mesmo assim é difícil de achar vaga.

    Tem q ser mensalista
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    IMHO vão ficar rico brigando com isso.

    Tá dentro do direito da Reitoria (Decania ou qual nome deem pra isso aí) fazer isso uma vez que é área da Autarquia.

    É caso similar de estacionamento de tribunais onde tem três vagas para visitantes e 5000 para funcionários, desembargadores, etc. Quem manda é a Presidência do Tribunal e é como ela quiser.

    justiça (em minúscula mesmo pq é no Brasil) é diferente de direito...

    GG
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    @Nacht disse tudo, a administração da UFRJ tem total liberdade para agir dessa forma, eles podem fazer o que eles acharem mais conveniente. No caso, se está dando problemas de superlotação, nada melhor do que restringir o espaço aos servidores, que, apesar de serem minoria (óbvio), tem preferência né.

    Eu acho mais válido vocês protestarem por uma contrapartida. Ao invés de chorarem pelo estacionamento, peçam, por exemplo, para a Universidade abrir mais linhas de ônibus para não prejudicar tanto os alunos.
    leoneldevito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Isso eh apenas um predio q fica numa avenida/rua? Ou fica dentro da universidade e vcs podem parar nas ruas da universidade?

    Na engenharia da UFMG rola isso tbm. 40% do estacionamento fica pros servidores q devem representar mal mal 5% to total de pessoas. e 60% do estacionamento fica pros alunos. Dai o q rola eh q os alunos tem q parar fora do estacionamento dos predios da engenharia. Fica um pouco longe, mas eh ok.
    É dentro da universidade, sim.

    Na verdade, pra quem não conhece, o CT fica numa ilha, então não tem rua por assim dizer onde você pode parar na rua paralela. Simplesmente não tem nada, ou para ali ou para em qualquer outro prédio que vai ficar bem longe.

    @samuca, queria entender o porquê dos servidores terem preferência. Você concorda com isso ou é algum tipo de lei? Pra mim não faz nenhum sentido.
    Além do mais, quando você restringe pra algumas pessoas nesses prédios públicos, normalmente são poucas vagas e tem demanda. Ali vai ser pegar um estacionamento INTEIRO que certamente não irá lotar, enquanto muita gente nem terá onde parar.

    Também não é simples pedir mais linhas de ônibus assim, da noite pro dia. Não tem como dar vazão pra todo mundo em tão pouco tempo, sendo que é algo estruturalmente difícil de ocorrer (transporte público é ruim no RJ inteiro, não só ali).

    Nesse teu caso, @Diogenes Malaquias, ainda é um pouco mais aceitável, mas o que vai acontecer ali vai ser 90% pros servidores e 10% pros alunos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Sick.

    Outra coisa q rola muito na UFMG eh os alunos "inventarem vagas".

    Tipo, pega uma rua rotatoria e todo mundo para o carro no centro dela. Ou entao pega uma rua q seria mao unica q cabem 2 carros e uma parte vira estacionamento. E vai indo.

    E po, eh std parar em outro predio e ir andando. Mol normal.
    RKint likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Mol normal.
    marshall?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados