Olá a todos.

Estou em um processo de avanço no meu aprendizado como jogador de MTTs. Percebi (há algum tempo) que não é só a estratégia ou habilidade que irão me tornar melhor.

Eu tenho que aplicar melhor tudo que aprendo durante um período de tempo grande com o objetivo de melhorar como jogador e realizar os ganhos na "long run".

Para isso tive que recorrer a livros. Eu não conheço e acho que seria muito caro um bom "mental coach". Se alguem conhece um acessível, indique por favor.

Eu já li a trilogia da psicologia do poker do Alan Schoonmaker. O que mais me ajudou foi o livro "O Seu Pior Inimigo no Poker". Me fortaleceu!

Mas preciso de mais e então comprei hoje mais dois e gostaria dos comentários seus para temas aos quais devo me voltar mais.

Também gostaria de saber quantos mais destes "tipos" de livros existem. Devem ter mais em inglês e eu não leio em inglês. Seria então um pedido meu para que quem leu e gostou de algum deixe aqui alguns trechos.

Na medida que eu avançar na minha leitura vou grifando e postando aqui minhas conclusões e resultados.

Os livros que comprei são:

Dando continuidade aos livros anteriores deste autor.

O QUE FAZ OS VENCEDORES GANHAREM?

Todo jogador que leva o poker a sério sabe que há uma grande diferença entre jogar bem e vencer: os vencedores dominam, com sucesso, atitudes e hábitos específicos.

O QUE EU PRECISO FAZER PARA VENCER?

Está nas suas mãos. O guru do poker, Dr Alan Shoonmaker, explica as habilidades fundamentais para permitir que os vencedores ganhem dinheiro. Com as suas orientações técnicas você também pode dominá-las. Você aprenderá a:

• Gerenciar risco e informações
• Desenvolver uma melhor disciplina
• Se concentrar nos assuntos corretos
• Escolher a informação que você fornece aos outros
• Controlar as suas reações e sentimentos
• Agir decisivamente

Dominando os comportamentos e habilidades que Shoonmaker ensina, você será capaz de jogar com mais confiança - e vencer com mais frequência.
O mais atual que achei no Brasil.

Qual é o “segredo” que separa os jogadores top de poker dos que apenas desejam o sucesso?

É uma habilidade quase zen de leitura de mentes, um cérebro que se assemelha a um computador ou milhares de horas de jogo?
Nada disso. É uma série de abordagens e comportamentos estabelecidos que permitem que esses especialistas tragam seu melhor jogo para a mesa sessão após sessão, independente dos resultados no curto prazo.

Neste revolucionário livro, Taylor e Hilger desvendam os segredos da Mentalidade do Poker: sete atitudes e conceitos essenciais que asseguram que você tenha a estrutura emocional, psicológica e comportamental ideal para jogar um poker superior.

A Mentalidade do Poker explora profundamente tópicos cruciais que a maioria dos livros de poker apenas menciona:

Tilt: O que ele realmente é, por que e quando você está mais propenso a entrar nele, e como você pode evitá-lo.
Bankroll: Um exame completo de gerenciamento de bankroll de um ponto de vista técnico, mas, mais importante, psicológico e emocional.
Oponentes: Como determinar os processos mentais e emocionais dos competidores para que você possa dominá-los, pensar e jogar melhor do que eles.

Fases Ruins: Todos os jogadores de poker passam por elas, mas você realmente entenderá e estará preparado para enfrentar as fases ruins quando elas ocorrerem.

Bad Beats: A Mentalidade do Poker lhe permitirá superar o trauma de bad beats e perdas de grandes potes.
O poker é um jogo divertido, mas é ainda mais divertido quando você ganha. A Mentalidade do Poker pode ser o livro de poker mais valioso que você lerá. Adote os seus conceitos, e você vai superar os obstáculos desconhecidos que estão limitando seu sucesso às mesas.

Quando você fizer da Mentalidade do Poker a sua mentalidade, você tomará o controle do jogo, e sairá vencedor.
Espero a contribuição de todos.

Obrigado.

GG
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.