Clique Aqui Hóspede pode usar piscina do condomínio ?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23
Like Tree10Likes

Tópico: Hóspede pode usar piscina do condomínio ?

  1. #1
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2

    Hóspede pode usar piscina do condomínio ?

    Estou com uma dúvida, gostaria de ouvir a opinião de vocês.

    Eu moro num condomínio que possue piscina comunitária, para uso exclusivo dos condôminos. Já foi discutido e votado em reunião que não será permitido o uso de não-moradores, inclusives hóspedes, e mesmo que crianças.

    Eu tenho uma sobrinha de 10 anos, que a cada 15 dias, passa o fds na minha casa (o pai dela, irmão da minha esposa, faleceu, portanto o fim de semana que seria do pai, ela passa conosco). Ela sempre utilizou a piscina, porém está crescendo e eu já soube de moradores reclamando, caso eu receba advertência sobre o assunto, teria que optar entre acatar a decisão e não levá-la mais a piscina ou peitar, e tentar uma briga judicial caso necessario.

    Meus argumentos seriam :

    1) Apelar ao Bom Senso. Dos 36 apartamentos do condomínio, no máximo 10 utlilzam a piscina, que invariavelmente se encontra vazia, ou seja, 1 criança utilizar a piscina, em nada atrapalha aos outros moradores, inclusive as reclamações partem de moradores que NUNCA utilizam a piscina.

    2) Ela está hospedada na minha casa. Não sei se esse é um argumento válido, mas creio eu que caso eu alugue meu ap por um fds, os hóspedes de fds tem o direito a utilizar todas as dependências do condomínio, incluso piscina, não ? O "meu" hóspede de fds, não teria o mesmo direito ?

    3) Como eu disse, a criança fica sob minha responsabilidade, nos fds em que se hospeda na minha casa. Existem casos no condomínio em que o pai mora sozinho, o filho mora com a mãe, e quando vem ficar com o pai, utiliza a piscina. Não sei se conseguiria fazer essa equiparação ....

    E então, dá pra brigar ou melhor ficar quieto e acatar ?

    Obrigado!!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    11.386
    Images
    20
    No meu condominio criança visitante é liberado.

    Se no seu a regra não pode, então não pode.

    MAs como vc ainda está dizendo de boataria, eu desencanaria e seguia a vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de straingdeblough
    Data de Ingresso
    23/08/12
    Localização
    Uberlandia
    Posts
    989
    puts cara eu tentaria conversar pra ver se eles levam no bom senso,como vc mesmo disse ela fica na sua responsabilidade intao eu conversaria com o sindico e explicaria a situaçao pra ele
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    acho q nao pode msm, eu era barrado da piscina do predio do meu primo que era SEMPRE vazia pq so tinha veio e eram poucos aps no predio, curioso pq somente eu meu irmao e meu primo que usava a piscina haha, fdps
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de VitorD
    Data de Ingresso
    05/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.859
    Images
    4
    Não sei qual o critério legal para definir o que é morador, mas IMO a sua sobrinha é uma moradora, e poderia utilizar a piscina sem problemas.
    Acho que o fato da sua esposa ter uma "guarda compartilhada" da sobrinha é mais do que suficiente para garantir isso!

    (imagina se ao invés de ser sua sobrinha, fosse sua filha, acho que fica bem claro que ela teria direito a usar a piscina)
    JoseIrineu, kzoide, MAXPRO and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    a eh, nesse caso ai se vc tem a guarda compartilhada deve ganhar qse que com ctz a causa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    8.570
    Images
    84
    Acho q da pra apelar pro item3 mesmo, como o @VitorD falou apelar para definir ela como moradora e gg.

    Se for algo oficial de guarda compartilhada acho q é easy d+ vc conseguir isso. Se nao for, algum advogado deve saber como conseguir isso.

    btw, meu irmao nao mora comigo, mas coloco que ele, a mulher e os filhos dele moram comigo e eles usam a piscina normalmente como moradores. Mas é condominio grande e o controle é mais dificil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Apelar para o bom senso e uma boa conversa, é sempre o 1o caminho a seguir.
    se isso nao funcionar , tem varias outras alternativas.

    1o é ver como esta redigida a convenção condominial, ou ate mesmo algum regimento interno. Verifique se houve mudança no texto e se sim, se houve quorum de 2/3. Muitas vezes a mudança é feita de forma arbitral e ilegal por parte de sindico ranzinza.
    Outras vezes a 1a ata da convenção condominial ja vem com essa redação e passa despercebida e aprovada, e nao é da vontade da maioria que essa norma continue em vigor.

    Briga judicial nao é o caso a nao ser se pra comprovar que sua sobrinha é ou nao moradora, que pode ser interpretativo. Se a maioria dos moradores querem que a convençao condominial siga como esta proibindo todo e qualquer visitante acesso a piscina, é assim que será. A via judicial não tem poderes para impor que seu visitante tenha acesso a piscina , por exemplo.

    Ultimo caso , convoque uma Assembleia geral com esse tema e tente mudar o que diz a convenção. Deixar a regra um pouco mais flexivel.

    Mas se ela (sobrinha) usa a piscina , é porque há tolerancia por parte do sindico , então espere até que vc tenha sido notificado oficialmente.
    gfujinohara likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de limberger23
    Data de Ingresso
    14/11/08
    Posts
    3.627
    Citação Postado originalmente por VitorD Ver Post
    Não sei qual o critério legal para definir o que é morador, mas IMO a sua sobrinha é uma moradora, e poderia utilizar a piscina sem problemas.
    Acho que o fato da sua esposa ter uma "guarda compartilhada" da sobrinha é mais do que suficiente para garantir isso!

    (imagina se ao invés de ser sua sobrinha, fosse sua filha, acho que fica bem claro que ela teria direito a usar a piscina)
    Me parece ser esse o caso. Aq no predio tb a piscina é só pra moradores, mas existe um bom senso, nunca ng incomodo por causa de algum hospede tomando banho e tb nunca teve nenhum morador passando dos limites com hospedes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    No condominio da minha avo eu sempre me nomeei morador. Nego falava alguma coisa as vezes na pelada la de moradores e eu dizia que era morador, que morava com minha avo.

    Ai dizia q so passava fds la por q alugava outro ap mais perto da escola lol. (isso qnd eu tinha 10 anos e tentava me meter na pelada de nego mais velho q n qria me deixar jogar hehe. Ou p usar a quadra de tenis.)

    Eu se fosse vc ficava na minha e continuava usando. Se algm falasse alguma coisa vc fala q eh sua sobrinha orfa que vc ta fazendo as vezes de pai. Duvido q algm falaria algo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados