Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 31

Lista de Usuários Marcados

Página 31 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 2129303132334181 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 310 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #301
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Tem muita gente q vai vai pros eua e leva a esposa e depois de um tempo a mulher troca ele.
    E normalmente por alguem que é seu oposto.

    Tipo vc é ateu(ativista( e sua mulher te troca por um crente.
    Vc é o PebaVermelho e a mulher te troca pelo Dellbono.

    Ou seja não basta a relação acabar tem q ser com essa pitada de crueldade.

    Vc tem medo disso? Ou ja teve?
    Vou ficar de olho nos cabeludos por aqui entao....lol

    Nao tenho medo nao Gekin, mas valeu pela dica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #302
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Vc é o PebaVermelho e a mulher te troca pelo Dellbono.
    UHAHUAHAHUA, passando mal aqui!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #303
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    pô conheci o tópico hj, mto foda

    a minha pergunta: aonde é mais legal morar? em uma "college city" ou em uma cidade grande? é muito diferente?

    edit: e qual as vantagens e desvantagens de cada uma?
    Última edição por smiiters; 13-01-2014 às 22:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #304
    Table Captain Avatar de riaj
    Data de Ingresso
    28/12/08
    Posts
    968
    quanto aos indianos e a área de TI, isso realmente está predominando aí nos EUA?

    trabalho em uma empresa americana no Brasil e todo projeto de implantação do q quer q seja é coordenado/feito por indiano, na própria empresa tem muito indiano empregado no dept. de TI e soluções, principalmente na área de sistema integrado.

    teve alguma dificuldade pra entender o sotaque dos indianos nos primeiros contatos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #305
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    pô conheci o tópico hj, mto foda

    a minha pergunta: aonde é mais legal morar? em uma "college city" ou em uma cidade grande? é muito diferente?

    edit: e qual as vantagens e desvantagens de cada uma?
    Sim, eh mto diferente. Chapel Hill sempre ta entre as cidades mais legais pra se morar como estudante. Fica longe de qualquer grande cidade, tem 3 universidades grandes num raio de uns 60 km, tem clima bom, escolas fortes nos esportes e boas academicamente. O estado de North Carolina em si eh relativamente pobre e caipirao, mas a regiao onde esta UNC eh foda pra caralho.

    Eu sempre fui um fa de cidade grande pq gosto de tecnologia, gosto de agito, gosto de estar onde tudo acontece, etc. Mas aqui nos EUA essas paradas nao sao exatamente assim. Chapel Hill, apesar de menor, tem acesso a praticamente tudo que vc precisa de infra-estrutura (internet rapida, tv a cabo, todas as grandes redes, etc). Fora isso, por conta das universidades, tb tem bastante opcao de lazer, bares, restaurantes, baladas, etc.

    Cidade grande eh mais cosmopolita, pessoal com cabeca mais aberta, mais "global", etc. Enfim, a qualidade de vida de Boston eh excelente, mas eh dificil competir com Chapel Hill, ate pq eu fiquei 2 anos la sem trabalhar e tendo aula so de 2a a 5a...lol...
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #306
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por riaj Ver Post
    quanto aos indianos e a área de TI, isso realmente está predominando aí nos EUA?

    trabalho em uma empresa americana no Brasil e todo projeto de implantação do q quer q seja é coordenado/feito por indiano, na própria empresa tem muito indiano empregado no dept. de TI e soluções, principalmente na área de sistema integrado.

    teve alguma dificuldade pra entender o sotaque dos indianos nos primeiros contatos?
    Sim, praticamente toda empresa de TI hj em dia tem sedes e baseia boa parte de suas operacoes na India. La tem mao de obra especializada a rodo e barata. Simplesmente nao faz sentido ter operacoes grandes nos EUA.

    Ainda tenho mta dificuldade pra entender o sotaque, principalmente em conference calls. Ate os americanos tem. Mas ta melhorando...
    riaj likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #307
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    pô conheci o tópico hj, mto foda

    a minha pergunta: aonde é mais legal morar? em uma "college city" ou em uma cidade grande? é muito diferente?

    edit: e qual as vantagens e desvantagens de cada uma?
    Sim, eh mto diferente. Chapel Hill sempre ta entre as cidades mais legais pra se morar como estudante. Fica longe de qualquer grande cidade, tem 3 universidades grandes num raio de uns 60 km, tem clima bom, escolas fortes nos esportes e boas academicamente. O estado de North Carolina em si eh relativamente pobre e caipirao, mas a regiao onde esta UNC eh foda pra caralho.

    Eu sempre fui um fa de cidade grande pq gosto de tecnologia, gosto de agito, gosto de estar onde tudo acontece, etc. Mas aqui nos EUA essas paradas nao sao exatamente assim. Chapel Hill, apesar de menor, tem acesso a praticamente tudo que vc precisa de infra-estrutura (internet rapida, tv a cabo, todas as grandes redes, etc). Fora isso, por conta das universidades, tb tem bastante opcao de lazer, bares, restaurantes, baladas, etc.

    Cidade grande eh mais cosmopolita, pessoal com cabeca mais aberta, mais "global", etc. Enfim, a qualidade de vida de Boston eh excelente, mas eh dificil competir com Chapel Hill, ate pq eu fiquei 2 anos la sem trabalhar e tendo aula so de 2a a 5a...lol...
    podcre, eu morei nos eua qdo pequeno, miami, e visitei varios lugares da florida como orlando, key west, fort lauderdale e eu lembro q naquela epoca o gap q tinha entre os eua(florida/cidades "tops" de la) com o brasil era absurdooooo, eu acho q hj o gap diminuiu pq o brasil se desenvolveu, porem fico imaginando se naquela epoca onde eu so aproveitava coisas de adolescente imagine hj em dia o estrago que seria la haha, e sempre fico com duvida se aquilo retrata os eua ou se eh devido a ser cidade grande como vc cita boston por exemplo... cidades menores deve ser diferente, nao pior ou melhor, apenas o estilo diferente(ao menos as cidades universitarias)

    na europa acho bem zuado as cidades pequenas pq a cultura do povo eh diferente, vc raramente ve toda essa industria do entretenimento nessas cidadezinhas, por isso na europa opto por cidades grandes, nos eua nao sei como eh, mas deve ser bem melhor q na europa

    btw, eua eh mto top msm, e esse topico eh um dos melhores do forum, ty ekalol
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #308
    Chip Leader Avatar de Caiotunexx
    Data de Ingresso
    10/04/10
    Posts
    1.354
    E financeiramente o investimento esta valendo a pena?
    Você chegou a receber o "signing bonus" que as universidades gostam tanto de citar?
    Algum amigo seu não conseguiu arrumar emprego apos formado (os estrangeiros)?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #309
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Caiotunexx Ver Post
    E financeiramente o investimento esta valendo a pena?
    Você chegou a receber o "signing bonus" que as universidades gostam tanto de citar?
    Algum amigo seu não conseguiu arrumar emprego apos formado (os estrangeiros)?
    Financeiramente vale a pena sim. Eh claro que o investimento eh alto pra caralho (alem de vc ficar 2 anos sem salario), entao nao eh essa festa toda, vai demorar uns bons anos pra se pagar. Outra grande vantagem tb eh que, alem desse salto que o MBA proporciona logo de cara, vc aumenta mto suas chances de hitar algo grande no futuro, tipo ir crescendo e virar CEO de uma empresa. Eh dificil pra cacete, obvio, mas com o MBA suas chances sao bem maiores do que sem.

    Eu nao recebi o signing bonus, mas tenho um bonus garantido esse ano (o que da mais ou menos na mesma).

    Conheco uns 3 casos de brasileiros que nao conseguiram arrumar nada (entre umas 40/50 pessoas que tinha contato), mas todos eles foram por vacilos dos caras.

    O primeiro morava no Canada antes de ir pro MBA e fazia questao de voltar pra la. Recebeu uma offer otima do Itau, pra trabalhar em SP, mas recusou. Pra conseguir um emprego assim mais especifico, vc tem que gringar "off-campus" (fora da rede de recrutamento da universidade) e ele nao fez isso direito. Ficou esperando a universidade ajudar ele e acabou nao rolando.

    A segunda era uma mina que queria uma industria especifica, que oferece poucas vagas. Como o marido dela fazia MBA tb e era patrocinado, ela nao tava com mta pressa. Se formou sem emprego, mas ja ta trabalhando (numa empresa foda, mas nao no que ela queria).

    O terceiro caso foi de um cara totalmente perdido, que mudou de ideia varias vezes durante o curso e acabou nao focando em nada. Nao sabia se queria ficar nos EUA, voltar pro Brasil, era atrapalhado pra cacete. Esse eh o caso mais extremo, pq ele ta trabalhando meio periodo na escola onde se formou e tem uma divida grande pra pagar.

    Enfim, se vc correr atras, alguma coisa vc arruma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #310
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Fala logo ai p nois quanto vc ta ganhado!!!!!!
    Heartbreaker and babuinos like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados