Clique Aqui Quick help aos juristas

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Quick help aos juristas

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Rock Lee
    Data de Ingresso
    01/02/08
    Posts
    2.035
    Images
    1

    Quick help aos juristas

    Seguinte:

    Tou na Polonia, aluguei um quarto aqui e tinha um contrato que ia ate o fim de janeiro, e tava escrito no contrato que ambos os lados poderiam terminar o contrato com um mes de antecedencia.

    Ambos os lados decidiram que eu sairia daqui 30 de novembro, so que hoje rolou uma confusao aqui e o cara queria que eu saisse daqui sem receber nada de volta, coisa que eu me neguei a fazer, falei que poderia sair tranquilamente, desde que recebesse o meu dinheiro de volta.

    O cara foi olhar no contrato e ficou quieto, nao fiz nada que me obrigue a sair ou algo assim, e por mais que o cara tenha falado que ia me obrigar a sair, ficou quieto quando eu mostrei pra ele a seguinte parte que diz que qualquer desacordo sera resolvido na corte



    Resumindo e concluindo, uma clausula do contrato diz que eu tenho direito ao meu cheque calcao (refund of deposit) em ate 7 dias concluido o contrato. [spoiler] Tenant has paid a deposit of XX on signing the contract. Deposit will be refunded within 7 days starting from the termination of this Agreement, following the settlement of payments for the use of media"

    O que eu quero saber eh, o que eu peco pro cara escrever e assinar, dizendo que o contrato terminou hoje e que me garante que terei o meu dinheiro do deposito de volta em ate 7 dias

    vlwww maisev, <3
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Não sei, mas acho que lei depende de cada país. Se pa vc tem q se informar localmente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Melhor perguntar p algm bom em inglês. Pq direito eh nacional.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Cara, na verdade vc tem que fazer um aditivo ao contrato para que ele termine no dia 30 novembro, senão é capaz do cara alegar que vc quebrou o contrato, logo ele poderia retain a caução (imagino q deva ter uma cláusula assim no contrato, da uma olhada). No mais, se fizer esse aditivo, duvido que ele vai querer fazer alguma coisa.

    Outra coisa, tente resolver no dialogo, pq a ultima coisa q vc quer é um litigio na Polonha (jurisdicao competente pelo proprio contrato e imagino q tenha convencao tbm q no caso de imovel eh a lei local que rege, ainda que supletivamente).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven Avatar de KetoBr
    Data de Ingresso
    01/08/12
    Posts
    55
    Depende da lei da Polonia,vc vai ter que procurar advogado por ai mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados