Clique Aqui Qual é o seu mensalão pessoal? - Página 9

Lista de Usuários Marcados

Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 181
Like Tree142Likes

Tópico: Qual é o seu mensalão pessoal?

  1. #81
    Grinder Avatar de JoaoReis
    Data de Ingresso
    08/06/10
    Posts
    245
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    2 situações que ocorreram (uma comigo outra com um amigo) na semana passada, pra vocês falarem o que acham/fariam :

    1) Você está no caixa do supermercado comprando entre outras coisas 8 caixas de cerveja. A cerveja a atendente pede pra que voce pegue 1 caixa para passar o código de barra e conta as outras no carrinho mesmo. Na hora de pagar, voce percebe que ela contou somente 7 caixas de cerveja, ao invés de 8. O carrinho já passou e a chance de alguem perceber que foi passado 1 a menos é ZERO. E mesmo que isso acontecesse voce pode falar que não percebeu que pagou 7, afinal quem contou foi a atendente. O prejuízo seria 100% do mercado, a atendente não seria prejudicada. O que voce faz ?


    2) Voce tem um jornalzinho marcando oferta de R$1,00 na cerveja X de 269ml e vai ao supermercado fazer a compra. Chegando lá, voce se depara com um cartaz na prateleira dizendo "Cerveja X 350ml R$1,00". Você passa a lata de 350ml na maquina de código de barras que mostra R$1,50. Voce conversa com um atendente que percebe que houve um erro no cartaz, onde deveria constar 269ml, colocaram 350ml. Ele vai atrás de alguém para substituir o cartaz. Voce exige que te vendam a cerveja de 350ml por R$1,00 ? Alguém que faça essa exigência, independente de estar ou não no seu direito, está sendo imoral, anti-ético ?

    1) Eu falaria numa boa. Mas também já deixei passar algumas vezes.

    2) Pediria pra cobrar R$1,00 sim. Afinal, uma promoção de lata de cerveja a R$1,00 é bem comum até. Então não fica claro erro do mercado. Seria bem diferente se caso publicassem que uma TV de R$1500,00 está R$15,00. Aí sim fica muito claro que foi erro na propaganda e seria errado exigir que fosse cobrado só R$15,00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #82
    Grinder Avatar de kill
    Data de Ingresso
    16/03/10
    Posts
    240
    quem roba 1 roba 1 milhão, todo ser humano é corrompível obviamente.
    o ponto é que quem representa o povo deveria ser menos descarado do que atualmente é, toda forma de governo é corrupto só que alguns não abusam tanto quanto outros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #83
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/12/09
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    192
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Se aproveitar de uma brecha na lei pode ser anti-ético ueh. Se você sabe que o cartaz tá errado e mesmo assim exige o preço que tá marcado ali, você tá querendo levar vantagem, imho.

    e mega lol esse pensamento do item 1, pqp... o pior é nego fazer isso e ainda achar que tá certo
    num acho q tá certo, pelo contrário. só dei minha visão e o meus motivos pra fazer o errado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #84
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    O item 1 foi comigo e eu avisei, acho que é o certo.

    O item 2 foi com um amigo, o atendente voltou para arrancar o cartaz, mas antes disso ele bateu uma foto (lol) e exigiu que vendessem por aquele preço, e assim foi feito.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #85
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/12/09
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    192
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Fala aí das margens do carrefour. São mto altas?
    O valor final do produto é praticamente 4x o custo dele pro mercado. Isso na média, pq não da pra comprar linha branca por ex (margem baixa) com legumes (margem absurda). Mas a carga tributária, os custos e despesas correspondem na média a uns 70~80% do valor. A variação é porque o mesmo produto tem preços diferentes em lojas diferentes.
    Mas os lucros são gigantescos, o Carrefour Brasil é o segundo maior do mundo, só perde pra França em lucro/loja. Já houve anos que o Brasil salvou a rede Europa.
    Isso sem contar o Atacadão, que é deles. Não fazia parte do meu escopo, mas já ouvi falar que um pé de alface, por exemplo, às vezes custava, R$0,009 pra eles, menso de 1 centavo hahahaha Não sei se é verdade!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #86
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por allanMS Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Fala aí das margens do carrefour. São mto altas?
    O valor final do produto é praticamente 4x o custo dele pro mercado. Isso na média, pq não da pra comprar linha branca por ex (margem baixa) com legumes (margem absurda). Mas a carga tributária, os custos e despesas correspondem na média a uns 70~80% do valor. A variação é porque o mesmo produto tem preços diferentes em lojas diferentes.
    Mas os lucros são gigantescos, o Carrefour Brasil é o segundo maior do mundo, só perde pra França em lucro/loja. Já houve anos que o Brasil salvou a rede Europa.
    Isso sem contar o Atacadão, que é deles. Não fazia parte do meu escopo, mas já ouvi falar que um pé de alface, por exemplo, às vezes custava, R$0,009 pra eles, menso de 1 centavo hahahaha Não sei se é verdade!
    Os lucros são gigantescos em valor absoluto ou em percentual? Até onde eu sei as margens do varejo são bem apertadas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #87
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu também sempre ouvi isso.

    Anyway, é óbvio que essa desculpa não cola, não interessa se o lucro dos caras é enorme. Se você acha que eles são uns porcos capitalistas gananciosos, não compre lá. Isso é desculpa que nego inventa pra aplacar a própria consciência. O que, aliás, é mais uma característica escrota de brasileiro, tem sempre uma desculpa pra merda que faz.
    santiago and Wise_Mar_Mar like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #88
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por allanMS Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Se aproveitar de uma brecha na lei pode ser anti-ético ueh. Se você sabe que o cartaz tá errado e mesmo assim exige o preço que tá marcado ali, você tá querendo levar vantagem, imho.

    e mega lol esse pensamento do item 1, pqp... o pior é nego fazer isso e ainda achar que tá certo
    num acho q tá certo, pelo contrário. só dei minha visão e o meus motivos pra fazer o errado.
    oiaaaa
    achei um parmerense postando aqui no forum,,

    veio, como parmerense, seja macho e apareça no topico free talk de futebol para ser zuado!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #89
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por allanMS Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    2 situações que ocorreram (uma comigo outra com um amigo) na semana passada, pra vocês falarem o que acham/fariam :

    1) Você está no caixa do supermercado comprando entre outras coisas 8 caixas de cerveja. A cerveja a atendente pede pra que voce pegue 1 caixa para passar o código de barra e conta as outras no carrinho mesmo. Na hora de pagar, voce percebe que ela contou somente 7 caixas de cerveja, ao invés de 8. O carrinho já passou e a chance de alguem perceber que foi passado 1 a menos é ZERO. E mesmo que isso acontecesse voce pode falar que não percebeu que pagou 7, afinal quem contou foi a atendente. O prejuízo seria 100% do mercado, a atendente não seria prejudicada. O que voce faz ?

    Eu deixaria passar com certeza. Inclusive porque eu sei que os mercados possuem uma coisa chamada MARGEM DE QUEBRA. Todos os produtos possuem uma porcentagem do preço que é referente à esta margem, que é o valor de prejuizo que o mercado teve com furtos/consumo na loja/itens quebrados ou que passaram da validade. Ou seja, em todas nossas compras, cerca de 3% do que pagamos são referentes à estes produtos, o mercado não perde NADA! (eu trabalhei 3 anos com sistemas de precificação no Carrefour). Ou seja, o peso na minha consciência em levar 1 caixa, ou tomar um lá dentro é ZERO, sendo que eu e minha familia já devemos ter pago uma centena de caixas para eles,

    2) Voce tem um jornalzinho marcando oferta de R$1,00 na cerveja X de 269ml e vai ao supermercado fazer a compra. Chegando lá, voce se depara com um cartaz na prateleira dizendo "Cerveja X 350ml R$1,00". Você passa a lata de 350ml na maquina de código de barras que mostra R$1,50. Voce conversa com um atendente que percebe que houve um erro no cartaz, onde deveria constar 269ml, colocaram 350ml. Ele vai atrás de alguém para substituir o cartaz. Voce exige que te vendam a cerveja de 350ml por R$1,00 ? Alguém que faça essa exigência, independente de estar ou não no seu direito, está sendo imoral, anti-ético ?

    Neste caso é Lei do Consumidor. O estabelecimento é obrigado a vender pelo preço que veicular, seja qual for a mídia. Se houver preços conflitantes, é obrigatório vender pelo menor. Isso é lei, não compete à ética ou moral. Basta pensar assim: Eu li o jornalzinho e sei que o preço deveria ser para 269ml e não 350. Ok. Mas e a pessoa que não leu jornalzinho nenhum, e simplesmente viu na hora o cartaz dizendo "Cerveja X 350ml - 1,00"? Ela vai levar por este preço, e eu que li o jornal vou levar por mais? Não há ética aí, é um erro operacional, previsto em lei.
    ow parmerense..
    mesmo que esteja escrito na lei,
    armar a barraca, quebrar o pau, chamar policia, ir pra um tribunal ou sei la, por causa de uns cents de um erro bobo não ajuda em nada a termos um convivio mais tranquilo ne,,,
    ter bom senso tambem faz parte de um comportamento etico!
    e algumas vezes, condutas eticas não estão previstas na lei e vice versa!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #90
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    sem dizer que se as pessoas fossem mais honestas, a margem de quebra do mercado seria menor.. já que ele não precisaria contabilizar os furtos e itens consumidos no interior da loja..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados