Clique Aqui Eleições 2012 - Página 28

Lista de Usuários Marcados

Página 28 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 18262728293038 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 271 a 280 de 605
Like Tree321Likes

Tópico: Eleições 2012

  1. #271
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    outro detalhe importante
    da ultima vez que vi no jornal,o indice de aprovação do nosso lindo e maravilhoso e super congresso era de uns 20%!
    congresso com indice de aprovação muito baixo é o primeiro passo pra um golpe, pra uma ditadura!
    Do nada surge um novo messias das profundezas,inflama o povão indignado contra a politica e pa,e pa, e pahh
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #272
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por VitorD Ver Post
    Bom, eu estava lá, não foi ninguém que me contou, vi com meus próprios olhos e ouvi com meus dois ouvidos.*
    Obvio que não tenho provas e principalmente não faço a menor questão em que acreditem do que vou contar.
    No começo de 2003 uma empresa que prestava serviços urbanistas para a prefeitura foi chamada pela secretaria de finanças de SP.
    Sem muito rodeio nem floreamentos no discurso, foi solicitada a empresa urbanista uma doação substanciosa a campanha de reeleição do então prefeito da cidade. Um dos argumentos pró doação era que a obra recém realizada pela empresa e já aprovada na medição corria risco de ter seu empenho cancelado.*
    Em resumo, a doação não foi feita e por motivos que desconheço, a obra que fora realizada e teve sua medição feita e aprovada teve o empenho cancelado.
    Até hoje corre na justiça um processo tentando reaver o valor da obra realizada e medida.
    Não me recordo quem eram o prefeito nem quem estavam a frente da secretaria de finanças naquela época, mas se descobrir não acho que votaria em nenhum deles.
    Cara sei la, 90% de todos esses processos são fraudulentos, independente do prefeito que estiver no cargo o que varia é se o nego é mais safado, tipo o Maluf, ou um pouco menos. Mas imagina o tanto de máfia que tem em ambito municipal. Quer pior do que essa especulação imobiliária que está rolando em SP?

    Fui googlear aqui a prefeita em 2003 era a marta.
    alekuana likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #273
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorD Ver Post
    Bom, eu estava lá, não foi ninguém que me contou, vi com meus próprios olhos e ouvi com meus dois ouvidos.*
    Obvio que não tenho provas e principalmente não faço a menor questão em que acreditem do que vou contar.
    No começo de 2003 uma empresa que prestava serviços urbanistas para a prefeitura foi chamada pela secretaria de finanças de SP.
    Sem muito rodeio nem floreamentos no discurso, foi solicitada a empresa urbanista uma doação substanciosa a campanha de reeleição do então prefeito da cidade. Um dos argumentos pró doação era que a obra recém realizada pela empresa e já aprovada na medição corria risco de ter seu empenho cancelado.*
    Em resumo, a doação não foi feita e por motivos que desconheço, a obra que fora realizada e teve sua medição feita e aprovada teve o empenho cancelado.
    Até hoje corre na justiça um processo tentando reaver o valor da obra realizada e medida.
    Não me recordo quem eram o prefeito nem quem estavam a frente da secretaria de finanças naquela época, mas se descobrir não acho que votaria em nenhum deles.
    Cara sei la, 90% de todos esses processos são fraudulentos, independente do prefeito que estiver no cargo o que varia é se o nego é mais safado, tipo o Maluf, ou um pouco menos. Mas imagina o tanto de máfia que tem em ambito municipal. Quer pior do que essa especulação imobiliária que está rolando em SP?

    Fui googlear aqui a prefeita em 2003 era a marta.
    Pra fraudar licitação basta ser pregroeiro ou Presidente da CPL (acho até que não foi esse caso aí, por a obra já tinha sido realizada), claro que em muitos casos eles agem em consórcio com o titular da secretaria, mas nem isso é regra.

    Se tem fraude numa licitação nego já parte do princípio que o prefeito/governador/presidente tinha conhecimento e tá longe disso ser verdade.

    A galera aqui não tem a mínima ideia do tamanho da estrutura que tem uma prefeitura de cidade grande, um governo de estado ou Presidência da República.

    Ah! E esquece essa história que o pedido era "pra campanha do prefeito". O cara que se apresenta como tendo o domínio do processo sempre faz o pedido "pra campanha". É o std.

    Outro dia eu falei isso aqui no fórum e vou repetir: pra roubar da Administração Pública não precisa ser mais do que chefe de almoxarifado. O que se rouba de unidades ridiculamente pequenas como postos de saúde vocês não tem ideia.
    Última edição por PebaVermelho; 11-10-2012 às 01:26.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #274
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    mas mesmo não tendo o conhecimento, não existe alguma forma de punir por negligencia ou por descuido??
    os prefeitos,governadores e o presidente são o cargo maximo, é aonde a linha acaba, e são eles que escolhem os ministros e secretarios.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #275
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    mas mesmo não tendo o conhecimento, não existe alguma forma de punir por negligencia ou por descuido??
    os prefeitos,governadores e o presidente são o cargo maximo, é aonde a linha acaba, e são eles que escolhem os ministros e secretarios.
    Quanto mais próximo o responsável pela falcatrua é do chefe do executivo maior o desgaste político para ele, e isso por si só já é ruim pro cara. Mas se você for punir o prefeito ou governador por toda tramóia que se descobrir no seu governo nunca o político eleito vai governar o mandato todo, ou então você vai ter que convocar eleição todo ano.

    O que tem que ser feito é fortalecer as instituições e órgãos de controle e investigação para que haja a responsabilização dos culpados - exatamente o que vem sendo feito a nível federal nos últimos 10 anos.

    Aí vocês não entendem porque eu sou fanboy do Lula...
    Última edição por PebaVermelho; 11-10-2012 às 01:37.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #276
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    mas mesmo não tendo o conhecimento, não existe alguma forma de punir por negligencia ou por descuido??
    os prefeitos,governadores e o presidente são o cargo maximo, é aonde a linha acaba, e são eles que escolhem os ministros e secretarios.
    Quanto mais próximo o responsável pela falcatrua é do chefe do executivo maior o desgaste político para ele, e isso por si só já é ruim pro cara. Mas se você for punir o prefeito ou governador por toda tramóia que se descobrir no seu governo nunca o político eleito vai governar o mandato todo, ou então você vai ter que convocar eleição todo ano.

    O que tem que ser feito é fortalecer as instituições e órgãos de controle para que haja investigação e responsabilização dos culpados. Exatamente o que vem sendo feito a nível federal nos últimos 10 anos.

    Aí vocês não entendem porque eu sou fanboy do Lula...
    Peba, tenho uma duvida honesta. Nao to trollando nem insinuando nada.

    Vc se orgulha bastante do PT ter fortalecido as instituicoes e tal. Disse que o JB foi escolhido pelo Lula, o que, de certa forma faz ate com que seja ironico todo esse julgamento do mensalao.

    Mas algo ai nao faz sentido pra mim.

    Se o PT tinha coisa a esconder, no caso, o esquema do mensalao, qual o intuito de fortalecer as instituicoes e aumentar o risco de dar merda pra eles? Tento me colocar no lugar dos caciques do PT e so vejo dois cenarios:

    1- nao devo nada, nao tenho nada a temer e fortaleco as instituicoes
    2- sei que to fazendo merda e tento manter uma certa influencia junto as instituicoes pra que nao de problema pra mim

    Essa linha de fazer merda e perder o controle do julgamento nao eh mto inteligente, aparentemente.

    Vc saberia explicar isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #277
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    @ekalil, sua pergunta é inteligente e faz sentido, principalmente pra quem não conhece muito bem o PT. Não espere uma resposta completa minha aqui. Se eu fosse tentar te responder isso nesse fórum nossa discussão ia tomar horas e ia ter muito nego se metendo e complicando o esclarecimento dessa tua questão. Te convido a tomar uma cerveja aqui em Natal e a gente discute isso melhor.

    Mas é preciso que você saiba que o PT sempre foi um partido com uma vocação democrática muito forte e já nasceu com o projeto de fazer um governo popular.

    Olha só, vou pegar os dois cenários que você desenhou:

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    1- nao devo nada, nao tenho nada a temer e fortaleco as instituicoes
    2- sei que to fazendo merda e tento manter uma certa influencia junto as instituicoes pra que nao de problema pra mim
    Agora me diz você, tu acha que o PT se esforçou para sucatear as instituições fortalecendo e dando autonomia a Polícia Federal que conduziu a investigação do mensalão?

    Lhe parece que a nomeação de dois PGRs que encabeçaram a lista dos mais votados pelo MP e eram tidos por conservadores representa uma tentativa de sucatear as instituições? Não seria melhor para esse objetivo já matar o mensalão na raiz indicando um PGR "FHC style" que arquivasse o inquérito?

    Para você a aprovação pelo PT de DUAS (eu disse DUAS!) CPIs para investigar o mensalão não dizem nada sobre o espírito democrático desse partido?

    Será que o PT foi tão incompetente em "domesticar" as instituições democráticas que acabou fazendo tudo ao contrário?

    Cara, eu acho que o melhor paralelo é com a compra de votos para a reeleição do FHC. Naquele episódio as provas iniciais era MUITO mais robustas do que as do mensalão do PT. Houve gravações de deputados dizendo que receberam grana de ministro pra votar na emenda da reeleição. E sabe o que ocorreu? Enquanto o PT tentava recolher assinaturas para a instauração da CPI, o governo FHC criou uma comissão de sindicância para "investigar" as denúncias. Antes que o PT pudesse reunir as assinaturas para instaurar a CPI, a comissão apresentou um relatório catrupe em tempo recorde dizendo que não tinha rolado nada irregular. Esse relatório foi mandado pro Engavetador-Geral da República (EGR) e o EGR "concordou" com o relatório e disse que não ia oferecer denúncia nenhuma. Como o próprio EGR disse isso, a CPI perdeu a força e o rolo compressor do governo FHC (expressão pela qual ficou conhecida sua bancada) sepultou qualquer chance de instauração da CPI.

    Cara, você consegue enxergar a diferença ABSURRRRRRRRDAAAAAAAA desse caso pro do mensalão?

    Porra, no caso do mensalão, o máximo que foi feito foi uma tentativa de pressão do Lula sobre o tribunal! O que você faria se visse seus amigos de décadas que dedicaram a vida por um projeto em que você era a figura central na iminência de serem presos? Você não intercederia também por eles?

    Até o Toffoli, que foi um erro de indicação do Lula, só aliviou pro Dirceu e pra mais nenhum dos caras mais importantes do esquema.

    É óbvio que teve gente que cometeu crimes nesse escândalo. Eles fizeram isso porque sabiam que não teriam uma segunda chance. Se o governo Lula não fosse um sucesso a esquerda precisaria de mais 500 anos pra voltar ao poder. Eu já falei isso aqui e vou repetir: esses caras no passado foram presos, treinaram guerrilha, se meteram em operação tidas como subversivas, foram exilados. Anos depois, fundaram um partido com forte espírito democrático, disputaram eleições e de repente o juiz marca pênalti e ele tem seu melhor jogador em posição pra fazer a cobrança. É como meu América na final da Libertadores po! Se ganha ali muda a história, se perde é gg.

    Cara, pra você não faz sentido o PT fortalecer a democracia porque você vê o Dirceu como o ACM ou o Maluf, o Genoíno como o Sarney e o Delúbio como o PC Farias. Só que existem enormes diferenças entre esses caras. Quando nós ainda nem éramos nascidos o Dirceu e o Genoíno lutaram pela democracia; o Maluf e o ACM contra ela.

    Tem outra diferença aí também. O Genoino e o Delúbio ficaram pobres com a política; o Sarney e o ACM construíram impérios patrimoniais, verdadeiros feudos. E quando eu falo pobre eu nem tou exagerando, especialmente no caso do Delúbio. Até eu tenho um patrimônio maior do que o dele! Eu pelo menos tenho casa própria, ele nem isso.

    Se pra você esses caras não lutaram pra entregar um país melhor pro povo, qual você acha que foi o projeto pessoal deles? Eles não ganharam nada porra!

    E eu não defendo que eles não sofram os rigores da lei não. Tenho certeza que se o Dirceu ou o Genoino tiverem culpa mesmo nesse episódio, e não acho improvável que eles tenham, eles devem até achar graça em algum momento de descontração por saberem que serão novamente presos, só que dessa vez pela democracia que ajudaram a construir.
    Última edição por PebaVermelho; 11-10-2012 às 03:09.
    oaeoz and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #278
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Peba, uma correção: eles lutaram pra fazer o que eles achavam que era o melhor pro país.

    Eu concordo que eles não fizeram nada pra enriquecer ou obter benefício próprio, mas é absurdo o que eles fizeram, não tem nada a ver com democracia, pelo contrário. Se você começa a pensar assim, quase tudo é justificável. FHC comprou votos pra reeleição? Mas ele só tava fazendo o que ele achava que era o melhor pro país, gg. JB tá metendo no cu de todo mundo mesmo sem prova? Só tá fazendo o que acha melhor pro país...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #279
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Peba, uma correção: eles lutaram pra fazer o que eles achavam que era o melhor pro país.

    Eu concordo que eles não fizeram nada pra enriquecer ou obter benefício próprio, mas é absurdo o que eles fizeram, não tem nada a ver com democracia, pelo contrário. Se você começa a pensar assim, quase tudo é justificável. FHC comprou votos pra reeleição? Mas ele só tava fazendo o que ele achava que era o melhor pro país, gg. JB tá metendo no cu de todo mundo mesmo sem prova? Só tá fazendo o que acha melhor pro país...
    Eu concordo com a base do seu post Alvinho e não acho que um sujeito que teve a culpa provada deva ficar impune. Também não sou tonto a ponto de apontar o mensalão como prática compatível com a democracia. Não se trata disso.

    Quando fiz o paralelo com o caso do FHC foi para mostrar que o governo Lula teve um tratamento totalmente diferenciado com as instituições democráticas.

    Minha expectativa é que não teremos novos mensalões, nem no governo do PT, nem em futuro governo do PSDB. Não há mais espaço para isso.

    Seu post traz um debate filosófico antigo e não sou eu que vou responder se os fins podem ou não justificar os meios. A questão aqui é: se o PT usou de meios ilícitos para atingir certos fins, ele não se escondeu nem sequestrou a democracia para safar-se, e está pronto para encarar serenamente o sacrifício.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #280
    Chip Leader Avatar de VitorD
    Data de Ingresso
    05/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.859
    Images
    4
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorD Ver Post
    Bom, eu estava lá, não foi ninguém que me contou, vi com meus próprios olhos e ouvi com meus dois ouvidos.*
    Obvio que não tenho provas e principalmente não faço a menor questão em que acreditem do que vou contar.
    No começo de 2003 uma empresa que prestava serviços urbanistas para a prefeitura foi chamada pela secretaria de finanças de SP.
    Sem muito rodeio nem floreamentos no discurso, foi solicitada a empresa urbanista uma doação substanciosa a campanha de reeleição do então prefeito da cidade. Um dos argumentos pró doação era que a obra recém realizada pela empresa e já aprovada na medição corria risco de ter seu empenho cancelado.*
    Em resumo, a doação não foi feita e por motivos que desconheço, a obra que fora realizada e teve sua medição feita e aprovada teve o empenho cancelado.
    Até hoje corre na justiça um processo tentando reaver o valor da obra realizada e medida.
    Não me recordo quem eram o prefeito nem quem estavam a frente da secretaria de finanças naquela época, mas se descobrir não acho que votaria em nenhum deles.
    Cara sei la, 90% de todos esses processos são fraudulentos, independente do prefeito que estiver no cargo o que varia é se o nego é mais safado, tipo o Maluf, ou um pouco menos. Mas imagina o tanto de máfia que tem em ambito municipal. Quer pior do que essa especulação imobiliária que está rolando em SP?

    Fui googlear aqui a prefeita em 2003 era a marta.
    Pra fraudar licitação basta ser pregroeiro ou Presidente da CPL (acho até que não foi esse caso aí, por a obra já tinha sido realizada), claro que em muitos casos eles agem em consórcio com o titular da secretaria, mas nem isso é regra.

    Se tem fraude numa licitação nego já parte do princípio que o prefeito/governador/presidente tinha conhecimento e tá longe disso ser verdade.

    A galera aqui não tem a mínima ideia do tamanho da estrutura que tem uma prefeitura de cidade grande, um governo de estado ou Presidência da República.

    Ah! E esquece essa história que o pedido era "pra campanha do prefeito". O cara que se apresenta como tendo o domínio do processo sempre faz o pedido "pra campanha". É o std.

    Outro dia eu falei isso aqui no fórum e vou repetir: pra roubar da Administração Pública não precisa ser mais do que chefe de almoxarifado. O que se rouba de unidades ridiculamente pequenas como postos de saúde vocês não tem ideia.
    Não ia postar mais aqui, pq acho que este tipo de debate tem que ser feito em volta de uma mesa de bar e não em um fórum sobre Poker, mas vai um ultimo comentário:
    O fato que contei não tem nada na esfera de licitação.
    Imagina que você presta um serviço do tipo construção de obras publicas como um viaduto ou algo do tipo e quando você vai receber por ele, o cara pede para você fazer uma doação (entregando toda documentação oficial, até com parte dela preenchida, inclusive o campo "valor").
    Mas você não faz doações a partidos politicos então avisa ao (*Nome fictício) Fernando que não fará nenhum tipo de contribuição a campanha de reeleição nem a nenhum partido politico.
    De repente a EMURB publica no diario oficial que o viaduto não será mais construido.
    Você finge não entender e questiona: "Caros a construção do viaduto já foi contratada, ele já foi construido, a obra foi fiscalizada, medida e oficialmente entregue. O que quer dizer - não será mais construida (cancelar obempenho)?"

    Não sei bem ao certo como classificar esta conduta, mas me parece uma história extraida de um livro de Mario Puzo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 28 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 18262728293038 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados