Clique Aqui Ideia de negócio em cidade pequena (20k habitantes) - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Página 12 de 74 PrimeiroPrimeiro ... 210111213142262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 734
Like Tree623Likes

Tópico: Ideia de negócio em cidade pequena (20k habitantes)

  1. #111
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Me respondam aqueles que tem empresa/negócio ou que manjam do assunto (verdadeiro ou falso):

    1) qualquer negócio bem montado e geograficamente bem situado (não importa o ramo) é rentável ( )
    2) o porco engorda com o olho do dono ( )
    3) no pain no gain ( )


    Leonel, é pra trabalhar mesmo ou pra montar boutique?

    Pq me parece que assar e vender 250 espetinhos todo dia é trabalhoso demais!
    Última edição por Nacht; 17-09-2012 às 16:44.
    TURCI likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Aqui logo na entrada da city tem um. O cara diz que vende em média 250 espetinhos por dia. Faz uns 3 anos que é o mesmo preço, R$ 1.50 e ele trabalha de segunda a sexta das 15h até umas 21h.
    Ele vende bebida tb? Pq de espetinho da 8k de receita. Nao sei qto seria a margem de um negocio desses, mas to achando que nem vale o trabalho.
    achei 1.50 muito barato, deve ser de carne de gato mesmo.

    o std aqui eh 3 R$. 150g / espetinho (chute +-) ou seja 6.66 espetinho por kg de carne daria 20 R$. se ele pagasse 13-14 R$ no kg de carne ele teria 6 R$ de lucro ou 30% de margem (ou +- 1 R$ de lucro por espetinho), mas obviamente tem outros custos como agua, luz, funcionarios, etc, etc, mas com as bebidas/acompanhamentos dah um bom lucro.

    se fosse 250 espetinhos / dia nessas contas q eu fiz, daria 250 R$ de lucro por dia, o que convenhamos eh um puta lucro, mas vender 250 espetinhos / dia eh OUTRA HISTORIA.

    fiz as contas rapido, entao podem conter erros.
    PQP akerber, ai é outro mundo então...hauihauhaiha.

    lol pagar 13~14 reais um kg de carne. Já conversei MUITO com dono de espetinho - aquela coisa, comendo, batendo um papo e tal - e sempre dizem que pagam bem menos de R$ 10 o kg. O que faz aqui perto de casa diz que antigamente pagava R$ 6, mas que atualmente paga R$ 7 o kg. Cada espetinho dá uma média de 100g, talvez um pouco menos. Espetinho é ridículo de barato, custa ninharia o milheiro de espeto de bambu.

    Aqui a média é R$ 2.50, mas pra ser sincero, a maioria é R$ 2 (isso na antiga city que morava, com 260k habitantes). Aqui no interior é NO MÁXIMO R$ 2.

    Essa ideia da pizza pre assada com barzinho é bacana...

    edit: Agora que vi as ultimas infos ai. Tenho 2 camaradas q tem espetinho. Pra vender tipo 250 é sem cabimento o trabalho que dá, os caras acordam tipo 4 da matina pra começar pra vender na tarde. Sem falar q aqui nem tenho como concorrer com o cara, definitivamente espetinho não é uma boa ideia. IMO, 1000x esse lance de barzinho com pizza pre assada ou algo assim...Talvez fosse uma boa ideia!

    Bacana o brainstorm ai.
    Última edição por leoneldevito; 17-09-2012 às 16:52.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    1. Não
    2. Não*
    3. Sim

    just my 2 cents
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    2) o porco engorda com o olho do dono ( )
    NOT!

    O que tem de empresário deixando seus porcos morrerem de fome e sede, vc nao ia acreditar. Mtas vezes o dono é o único e maior responsável pelo total fracasso do seu negócio. Até mesmos os negócios em que vc quase nao tem chance de se dar mal. Existem pessoas que se dao mto mal no "trato" com as pessoas, tratam seus funcionários como sub-pessoas, tratam os clientes como desnecessários, enfim...
    AKerber, TURCI and Bellebone like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    1) qualquer negócio bem montado e geograficamente bem situado (não importa o ramo) é rentável ( )

    Não. Não adianta tu querer pegar em uma cidade de 10k habitantes e vender roupa de 1k reais. Todavia, ponto é uma coisa FUNDAMENTAL para qualquer negócio. É impressionante o que quebra de negócio por ter uma ótima ideia e um ponto ruim.

    2) o porco engorda com o olho do dono ( )

    Sempre. Não concordo que o dono tenha que trabalhar sempre por exemplo, mas tenho negócio já faz uns 5 anos somado com meus antigos e vou te dizer: Até achar pessoas extremamente confiáveis, se não bater o olho em cima dá merda. Com o andar da carruagem alivia um pouco, mas nunca vai deixar de ser indispensável a gerência do dono do negócio. Funcionário via de regra é uma raça BEM complicada.

    3) no pain no gain ( )

    Sempre. Não que tenha que ser exatamente meter a mão na massa. Muitas vezes ficar imaginando um jeito de lucrar cada vez mais e coordenar uma equipe para isso dá mais trabalho que propriamente trabalhar com alguém mandando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Na rua da empresa do meu tio, tem um amigo dele que tem um mercadinho do lado de 2 outros mercadinhos (um deles um boteco) e o negócio da MUITA grana. Agora ele comprou um Fusion 2012, tem uma moto gigante que eu n sei qual o nome pq n entendendo de moto, mas é tipo aquelas Hayabusa gigante, e tem mais uns outros 5 carros que ele re-vende e faz uma grana em cima tb.. Final da história, ele vendeu o mercado mes passado por 180 mil reais, e vai começar a viajar pelo brasil com a familia (mulher + 2 filhos) em dezembro antes do natal e só vai PENSAR em abrir/fazer alguma coisa la por março dps de ter terminado de viajar Lol?


    edit: só que é aquela coisa, trabalhavam todo santo dia, sabado domingo etc.. sick life e tinham poucos empregados, eram ele e a mulher e mais um que cuidava da parte da carne la atras e gg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Tipo, ele vendeu a galinha dos ovos de ouro por 180 mil reais...
    Alvinho and ppfreitas like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    Na rua da empresa do meu tio, tem um amigo dele que tem um mercadinho do lado de 2 outros mercadinhos (um deles um boteco) e o negócio da MUITA grana. Agora ele comprou um Fusion 2012, tem uma moto gigante que eu n sei qual o nome pq n entendendo de moto, mas é tipo aquelas Hayabusa gigante, e tem mais uns outros 5 carros que ele re-vende e faz uma grana em cima tb.. Final da história, ele vendeu o mercado mes passado por 180 mil reais, e vai começar a viajar pelo brasil com a familia (mulher + 2 filhos) em dezembro antes do natal e só vai PENSAR em abrir/fazer alguma coisa la por março dps de ter terminado de viajar Lol?


    edit: só que é aquela coisa, trabalhavam todo santo dia, sabado domingo etc.. sick life e tinham poucos empregados, eram ele e a mulher e mais um que cuidava da parte da carne la atras e gg
    na boa , mas isso parece aqueles post de um menino de 14 anos que nao entende P. nenhuma da vidona.
    WTF 180 mil cara.. isso é nada, é um peido. Parece ate que ele vendeu o mercado por 18 milhoes e foi viver a GOOD LIFE.
    Viajando pelo Brasil com a família.

    O cara parece mais um baita dum trambiqueiro , fazendo dividas e dando calotes.

    a grama do vizinho é sempre mais verde, só isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    e não podemos esquecer dos ensinamentos do mestre ratinho, que quando vendia espetinho comprava uma carne de terceira e passava casca de manga, a carne ficava molinha e boa parecendo um file, e ae ele vendia super caro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    e não podemos esquecer dos ensinamentos do mestre ratinho, que quando vendia espetinho comprava uma carne de terceira e passava casca de manga, a carne ficava molinha e boa parecendo um file, e ae ele vendia super caro
    Isso daí muito restaurante faz, mas eu acho que é mamão hein.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados