Clique Aqui [Medicos+ev]Como se contrai meningite bacteriana?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: [Medicos+ev]Como se contrai meningite bacteriana?

  1. #1
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859

    [Medicos+ev]Como se contrai meningite bacteriana?

    Topico meio hipocondriaco, mas tenho essa duvida e nao custa nada perguntar.

    A historia é a seguinte: Um instrutor da academia que eu frequento pegou meningite bacteriana(sick tenso), ficou 12 dias afastado e esta voltando hoje. Eu queria saber como funciona o contagio dessa doença...sei que são necessario 6h de exposição a bacteria. Este instrutor passa o dia na academia(so da aula nessa academia), então é bastante provavel que o local esteja contaminado?Esse instrutor ainda oferece risco a saude dos alunos? vlw.

    ps: meningite bacteriana é uma doença muito tensa...se so matasse era bom.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    não tem alcool 70 na tua acad?
    se tá com tanto medo, fica com um por perto e limpa os aparelhos antes de usar e passa de vez em qnd na mão
    gg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    não tem alcool 70 na tua acad?
    se tá com tanto medo, fica com um por perto e limpa os aparelhos antes de usar e passa de vez em qnd na mão
    gg
    nao tem, na verdade nesta academia so faço artes marciais.

    Nem é medo, eu estou frequentando a academia mesmo depois do incidente. Eu so fiquei na duvida se é preciso ter algum cuidado especial sei la...sou cauteloso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Se ele teve alta do médico a princípio vc não deve ficar preocupado, pois o médico não leva em consideração somente a condição de saúde do pcte, mas também a possibilidade de contágio para outras pessoas.

    A meningite se dá pelo contágio de fluidos (tosse, espirro, saliva, beijo, etc) com o seu aparelho respiratório.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Geralmente é uma complicação de uma infecção mal tratada. O sujeito tem uma sinusite bacteriana, não trata ou trata mal e acaba tendo meningite, por exemplo.

    Ou seja, fica tranquilo.

    E a partir do momento que o cara iniciou antibioticoterapia fica muito difícil ele transmitir o patógeno pra outras pessoas. Principalmente pra vc que é imunocompetente (suponho).

    Btw, a ação antimicrobiana isolada do álcool 70GL é MUITO baixa. Álcool deve ser SEMPRE associado à lavagem prévia com sabão. E se for usar só um, sabão >>> álcool.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    wtf isso? no lab usamos alcool 70 pra limpar tudo, incluindo o fluxo (se bem que tem UV), mas que eu saiba alcool 70 tá longe de ser ineficaz
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de fbomfa
    Data de Ingresso
    16/03/09
    Posts
    911
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    wtf isso? no lab usamos alcool 70 pra limpar tudo, incluindo o fluxo (se bem que tem UV), mas que eu saiba alcool 70 tá longe de ser ineficaz
    Isso mesmo, o álcool à 70% só não é eficaz se tiver sujeira visivel, caso contrário tem que lavar com sabão antes. E em relação à meningite, após 24 horas de tratamento com antibiótico venoso ela já não é mais transmitida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados