Clique Aqui Abusos Policiais - Página 64

Lista de Usuários Marcados

Página 64 de 111 PrimeiroPrimeiro ... 1454626364656674 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 631 a 640 de 1101
Like Tree727Likes

Tópico: Abusos Policiais

  1. #631
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    @Deecken

    Bom Dia Brasil - Mais de 70% da população brasileira não confia na polícia, diz pesquisa

    Somos tudo bandidos? Ué, cadê as minhas armas, minhas drogas então?

    Só to polemizando, pq vc é minoria, velho. Isso é sério. A população não confia em policial. Eles deveriam nos transmitir segurança, mas transmitem medo. E ngm aqui é bandido. O que que acontece, então?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #632
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    @Deecken

    Bom Dia Brasil - Mais de 70% da população brasileira não confia na polícia, diz pesquisa

    Somos tudo bandidos? Ué, cadê as minhas armas, minhas drogas então?

    Só to polemizando, pq vc é minoria, velho. Isso é sério. A população não confia em policial. Eles deveriam nos transmitir segurança, mas transmitem medo. E ngm aqui é bandido. O que que acontece, então?
    Pessoalmente, confio, mas isso porque moro em uma cidade pequena, de cerca de 120.000 habitantes, onde meu vizinho de frente, por exemplo, é um policial civil. E não é raro apenas conhecer o policial, mas também a sua família. Nesse contexto, é muito mais fácil confiar. Tenho enorme respeito pela polícia, principalmente pela Federal, que é uma das instituições mais séries desse país. Agora, se eu morasse em uma cidade como Rio de Janeiro ou São Paulo, acho que confiaria desconfiando.

    Sobre o que acontece, penso que é um somatório de coisas: impunidade (da polícia mesmo), baixa remuneração, falta preparo e de investimentos em segurança pública, entre outros fatores. Só achei meio vaga essa pesquisa. Não informou onde foi feita, por exemplo. Se fosse feita apenas em cidades do interior, tenho certeza que esse número seria invertido. E a maior parte da população brasileira vive no interior. Mesmo assim, é muito preocupante.
    Marcus Martins likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #633
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Você pode matar alguém?

    Sim, você pode.
    Desde que, dentre outros casos, esteja acobertado por alguma excludente de ilicitude (por exemplo, legítima defesa ou estado de necessidade) ou de culpabilidade (por exemplo, inimputabilidade).

    Mas, o brasileiro, criativo, inovou.
    Rasgou a Constituição Federal, o Código Penal e criou uma nova modalidade: ANÁLISE DE CURRÍCULO.

    A partir de agora, não são as circunstâncias que vão determinar se a morte foi legítima ou não. É o CURRÍCULO DO MORTO que irá dizer se ele MERECIA ou não MORRER.

    Os últimos casos de homicídio ganharam essa análise:

    1) O assassinato é noticiado e ganha projeção pelas redes sociais;

    2) Imediatamente inicia-se a investigação do perfil do assassinado: fotos no Facebook, declarações, amizades e... a qualquer sinal que o sujeito possa ter qualquer envolvimento, direito ou indireto, ou até mesmo conhecer uma pessoa que tenha ligação com qualquer atividade ilícita... inicia-se o coro: “ERA VAGABUNDO, ERA A VAGABUNDO. VIU? MERECIA MORRER, MERECIA MORRER!”

    3) Investigação, técnica, perícia... nada disso é relevante se o sujeito PUDER ser um dito “vagabundo”. Se ele morreu ajoelhado com um tiro na nuca, se ele morreu numa sessão de tortura (saco plástico, alicate na unha, alicate na língua, choque elétrico, empalado por um cabo de vassoura...), se ele morreu de mãos para o alto desarmado... esquece. Se a ANÁLISE DE CURRÍCULO ao menos INDICAR que ele tinha envolvimento ou amigos envolvidos em qualquer atividade ilícita, a morte é legitimidada e, claro, comemorada. Afinal, o “bem” venceu o “mal”.

    Mas e se o morto for um agente do estado?
    Será que o modelo de ANÁLISE DE CURRÍCULO será empregado?

    Por exemplo, se matarem um promotor. Será que vão analisar se alguma vez ele prevaricou, se já cometeu peculato?
    Se matarem um conselheiro do tribunal de contas: será que a morte será legitimada e aplaudida se ele já engavetou uma investigação, se já recebeu suborno... ?
    E se for um policial? Será que os próprios policiais e a população irão festejar sua morte se descobrirem que o policial cometia crimes, como assassinatos, propina do tráfico, tortura, se fazia a segurança de traficantes, se vendia armas de uma facção para outra, etc?

    Eis a falha do modelo "Análise de Currículo": ela é seletiva e preconceituosa.
    Alias, seletivos e preconceituosos somos todos nós.

    E nem adianta colocar a culpa na polícia.
    A polícia reflete aquilo que a sociedade quer ver.
    A geração da ditadura CIVIL-militar fez filhos. E cá estamos nós, mais uma vez, em contradição: reclamando da violência e pedindo violência (do estado) !

    Que ninguém aguenta mais a violência todo mundo está cansado de saber.
    Mas ninguém quer discutir a Lei de diretrizes e bases da educação nacional (Lei nº 9.394/ 96).
    Ninguém quer discutir a Lei de execuções penais (Lei 7.210/84).
    Ninguém quer discutir o orçamento da União (quanto mesmo é destinado para a educação?)
    Ninguém quer discutir a "guerra às drogas" (se o combate ao narcotráfico mata mais que o consumo).
    Ninguém quer discutir o salários dos professores, policiais, médicos...
    Ninguém quer discutir a escola pública e o estado (medieval) das nossas cadeias. Ninguém.

    De fato, educar alguém, dar saúde, saneamento e dignidade é muito caro.
    A bala de um fuzil custa bem menos.

    Fernanda Gonçalves.
    MT 4:19 and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #634
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #635
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Isso não é bom. Assim como o policial, o médico quando erra também pode causar a morte. Isso é inerente a profissão, que com mais investimento na formação e qualificação, seriam minimizados.
    Agora, se o cara é repórter e erra trezentas vezes a reportagem, é só editar e fica bom. Se vc é um artista fraco é só gravar a mesma cena, que tem uma frase, 20 vezes que fica bom. Essa profissão é difícil, vide o que aconteceu ontem em uma delegacia em São Paulo (médico morto).
    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #636
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/03/14
    Posts
    180
    Simplesmente não se pode confiar na polícia pq ela não tem a funçao de defender a população, ela tem a funçao de defender os "direitos" de uma pequena parcela da populaçao (a com dinheiro). Isso eu digo sobre o Brasil, que é onde eu tenho certeza disso, em outros países provavelmente seja a mesma coisa.Esse tipo de função da polícia fica clara em certos momentos, assim como na atuação dentro das favelas do RJ (ou vocês acham de boa a policia sair invadindo a favela com armas, invadindo casas sem mandatos, matando qualquer um por 'parecer traficante'?), ou em bairros mais pobres de SP, onde a polícia é conhecida por ser assassina. E isso não é nem mesmo culpa do policial, o cara é só um funcionário público que sofreu uma lavagem cerebral durante o treinamento. Mesmo assim, tenho mais medo de um policial do que de um assaltante. A polícia mata muito mais, e se nao matar, ainda pode fazer tu ter tua liberdade privada. E o pessoal falando que no interior a policia é mais confiável é relativo, pq no interior rola muito mais coronelismo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #637
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por brunoross Ver Post
    Simplesmente não se pode confiar na polícia pq ela não tem a funçao de defender a população, ela tem a funçao de defender os "direitos" de uma pequena parcela da populaçao (a com dinheiro). Isso eu digo sobre o Brasil, que é onde eu tenho certeza disso, em outros países provavelmente seja a mesma coisa.Esse tipo de função da polícia fica clara em certos momentos, assim como na atuação dentro das favelas do RJ (ou vocês acham de boa a policia sair invadindo a favela com armas, invadindo casas sem mandatos, matando qualquer um por 'parecer traficante'?), ou em bairros mais pobres de SP, onde a polícia é conhecida por ser assassina. E isso não é nem mesmo culpa do policial, o cara é só um funcionário público que sofreu uma lavagem cerebral durante o treinamento. Mesmo assim, tenho mais medo de um policial do que de um assaltante. A polícia mata muito mais, e se nao matar, ainda pode fazer tu ter tua liberdade privada. E o pessoal falando que no interior a policia é mais confiável é relativo, pq no interior rola muito mais coronelismo.
    O cara que tem mais medo de um policial do que de um assaltante só pode ter culpa no cartório. E falar que a polícia mata muito mais, por favor! Bem, nem devia ter comentado essa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #638
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    A questão é que a truculência dos policiais é difundida na nossa sociedade e isso só aumenta ...
    Como é que alguém pode concordar com o desrespeito que a gente vê na midia todo dia?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #639
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Essa frase "tenho mais medo da policia que de bandido" eh mais pra causar impacto do que pra ter significado literal. Ninguem de fato tem mais medo de policia que bandido, a nao ser um bandido que vc conhece e tenha algum relacionamento e tal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #640
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    O que dá mais audiência e vende mais jornal: a truculência policial ou a realização de um parto pelo policial? ou mesmo ficar 3 dias trabalhando direto nas tragédias de Petrópolis e Friburgo?
    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados