Clique Aqui Detido por andar de skate em parque de Curitiba - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 272
Like Tree97Likes

Tópico: Detido por andar de skate em parque de Curitiba

  1. #51
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    No caso da abordagem a Polícia Paulista errou feio e os policiais tem que ser responsabilizados mesmo. Só tem um detalhe: aquilo é uma exceção. Infelizmente eles erraram e prejudicaram alguém que jamais vai retornar à vida. Só que aquela polícia acerta muito mais do que erra. Salva muito mais vida do que mata.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por bruccm Ver Post
    GM em Curitiba anda armado?!
    ainda bem q no rj não aprovaram a lei que ia autorizar gm a andar armado , imagina esses fdp com amrra de policia tendo o direito de andar armado lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Só pra informar quem não conhece o lugar aí, o começo do video ali onde ele ta no chão e o cara ta em cima dele, já é fora do parque, na rua , da até pra perceber a calçada e as casas ali, o parque só começa onde da pra ver o grande gramado e a ciclovia já.

    Guarda Municipal de Curitiba anda armada sim, durante e após o expediente de trabalho.

    E Curitiba cada vez tem umas regras mais toscas, como essa de proibir de andar de skate na ciclovia, não pode entrar com cachorro em parque (qualquer tipo de cachorro, nem com pinscher pode entrar).
    Os parques normalmente funcionam das 6 as 20hrs, fora desse horário vc não pode sentar em um banco dentro de parque e nem estacionar seu carro na rua nas imediações dos parques que já aparece um guarda desse e te manda ir embora.

    Na parada do vídeo, os caras que estavam lá disseram que o GM deu o aviso e os caras estavam indo embora do parque já na rua, aí o GM foi direto nesse cara aí já na rua, e rolou td q rolou.

    E a galera que anda de skate fora das pistas de skate sempre é bem repreendida lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    mas ele não falou "vamos sair fora e continuar nosso role". ele disse "vamos sai fora e continuamos nosso role". ou seja, tá bem claro que ele continuo andando de skate.
    Tá claro que ele continuou andando de skate, mas imo essa parte não deixa claro se foi dentro ou fora. Na primeira vez que eu li eu insta pensei: "ele saiu fora do parque e continuou andando na rua/calçada". Depois, lendo que ele foi abordado já fora do parque + vídeo ficou claro pra mim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    o skatista está errado e a gm como sempre certa
    leoneldevito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Chip Leader Avatar de Dada
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Posts
    1.934
    Mas ai q ta Ekalil, se o gm jah vem na ignorancia pra cima de vc, jogando a bike em cima, vc vai pedir desculpas ainda? Vamos supor q vc n sabia q era proibido andar de skate ali... Po eu fico revoltado com isso, se o gm vem de forma educada pedir a mim eh obvio q eu tb seria educado, uma coisa leva a outra...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Table Captain Avatar de Zurixs
    Data de Ingresso
    16/09/08
    Posts
    950
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tilio Farias Ver Post
    Ontem eu vi a matéria sobre a morte do publicitário. Achei algo tão bizarro aquela ação da Polícia.. a tão preparada polícia de São Paulo.

    Sobre esse spot aí nem precisa comentar. Atitude totalmente fora dos princípios de um agente de segurança pública, nesse caso um Guarda Municipal.

    Nem vou falar muito, pois não consegui digerir esse caso do publicitário e vou acabar falando demais aqui...
    Eu nao vi direito sobre esse caso. Pq a PM atirou?
    Difícil te responder Ekalil. Analisar a ação de um colega de farda é sempre difícil. Mas nesse caso eu posso te dizer com a maior convicção do mundo, eles erraram feio na abordagem ao veículo. Fugiram completamente ao padrão que deve ser adotado no caso de suspeita de pessoas armadas no interior do veículo.

    A grande maioria que não para em blitz ou está com o doc e/ou cnh vencidos ou é algum moleque menor que pegou o carro do pai. Isso é fato. Acontece de ter gente armado?? Lógico que sim.. tudo é possível.

    Então eles saem em perseguição. Blz, entramos no spot, estamos numa perseguição e a pior parte da atividade policial começa. O incerto, as dúvidas, o que esperar, qts elementos são, arma leve, pesada... Adrenalina vai a mil e temos que esperar o pior. Então já que é pra considerar o pior (mesmo sabendo que esse spot deve beirar os 20%, os outros 80% são moleques sem cnh etc) vamos considerar que ali tem 5 elementos armados cada um com um fuzil.

    Ok. Em nossa situação hipotética de 5 elementos fortemente armados, eu e minha guarnição de mais de 10 homens vamos todos pra cima do veículo, feito uns peru tonto?? Lógico que não!! Se tivessem feito o cerco adequadamente, mantido a distância de segurança, atiradores posicionados e abrigados pronto pra efetuar qq disparo caso seja necessário. Verbalizar em alto e bom tom pra desligar motor, colocar chave em cima do teto do carro, perguntar com mais quantos ele está. Mandar descer um por um e ir direto pro chão. Esse rapaz hoje estaria vivo e a falta de preparo da polícia não teria dilacerado mais uma família.

    Agora é fácil dizer que tava escuro, que confundiu o celular com uma arma... pedir desculpas... agora tudo é fácil... difícil é trazer o cara de volta.

    Fico revoltado, pois eu também posso ser vitima de uma ação dessas... morrer antes mesmo de poder gritar "Papa Mike"...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Citação Postado originalmente por JJunior_AAA Ver Post
    Só pra informar quem não conhece o lugar aí, o começo do video ali onde ele ta no chão e o cara ta em cima dele, já é fora do parque, na rua , da até pra perceber a calçada e as casas ali, o parque só começa onde da pra ver o grande gramado e a ciclovia já.

    Guarda Municipal de Curitiba anda armada sim, durante e após o expediente de trabalho.

    E Curitiba cada vez tem umas regras mais toscas, como essa de proibir de andar de skate na ciclovia, não pode entrar com cachorro em parque (qualquer tipo de cachorro, nem com pinscher pode entrar).
    Os parques normalmente funcionam das 6 as 20hrs, fora desse horário vc não pode sentar em um banco dentro de parque e nem estacionar seu carro na rua nas imediações dos parques que já aparece um guarda desse e te manda ir embora.

    Na parada do vídeo, os caras que estavam lá disseram que o GM deu o aviso e os caras estavam indo embora do parque já na rua, aí o GM foi direto nesse cara aí já na rua, e rolou td q rolou.

    E a galera que anda de skate fora das pistas de skate sempre é bem repreendida lá.
    Sua cidade é organizada e tem quem cobre as leis que são editadas. Parabéns por morar em um lugar de referência. Isso faz curitiba ser o que é e reconhecida merecidamente. Não existe lugar sem que as posturas publicas sejam respeitadas. Essas regras não são graciosas; deve ter motivo para serem editadas.

    Sobre o fato de estar fora do parque, isso é mero detalhe que não abona e nem muda o principal. O GM erraram pelo grau de violência empregado numa abordagem. Ocorre que no caso de um anterior desacato ou desobendiência dentro do parque terem sido cometidos, nada impede o flagrante fora dele. Volto a repetir que eles agiram errado quando se excederam no uso da força.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Dada Ver Post
    Mas ai q ta Ekalil, se o gm jah vem na ignorancia pra cima de vc, jogando a bike em cima, vc vai pedir desculpas ainda? Vamos supor q vc n sabia q era proibido andar de skate ali... Po eu fico revoltado com isso, se o gm vem de forma educada pedir a mim eh obvio q eu tb seria educado, uma coisa leva a outra...
    Ue cara, mas se vc escolhe o caminho de peitar um policial, vai ter que arcar com as consequencias, que, na maioria das vezes, vao ser mais ou menos o que aconteceu com os caras.

    Eh claro que o comportamento inicial dos caras esta mto errado e que deveriam ser educados, mas esse eh um problema mto maior do que essa simples situacao do parque.

    Vc pode escolher ser o civilizado da historia ou ser um selvagem como o GM aparentemente foi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Tilio Farias Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tilio Farias Ver Post
    Ontem eu vi a matéria sobre a morte do publicitário. Achei algo tão bizarro aquela ação da Polícia.. a tão preparada polícia de São Paulo.

    Sobre esse spot aí nem precisa comentar. Atitude totalmente fora dos princípios de um agente de segurança pública, nesse caso um Guarda Municipal.

    Nem vou falar muito, pois não consegui digerir esse caso do publicitário e vou acabar falando demais aqui...
    Eu nao vi direito sobre esse caso. Pq a PM atirou?
    Difícil te responder Ekalil. Analisar a ação de um colega de farda é sempre difícil. Mas nesse caso eu posso te dizer com a maior convicção do mundo, eles erraram feio na abordagem ao veículo. Fugiram completamente ao padrão que deve ser adotado no caso de suspeita de pessoas armadas no interior do veículo.

    A grande maioria que não para em blitz ou está com o doc e/ou cnh vencidos ou é algum moleque menor que pegou o carro do pai. Isso é fato. Acontece de ter gente armado?? Lógico que sim.. tudo é possível.

    Então eles saem em perseguição. Blz, entramos no spot, estamos numa perseguição e a pior parte da atividade policial começa. O incerto, as dúvidas, o que esperar, qts elementos são, arma leve, pesada... Adrenalina vai a mil e temos que esperar o pior. Então já que é pra considerar o pior (mesmo sabendo que esse spot deve beirar os 20%, os outros 80% são moleques sem cnh etc) vamos considerar que ali tem 5 elementos armados cada um com um fuzil.

    Ok. Em nossa situação hipotética de 5 elementos fortemente armados, eu e minha guarnição de mais de 10 homens vamos todos pra cima do veículo, feito uns peru tonto?? Lógico que não!! Se tivessem feito o cerco adequadamente, mantido a distância de segurança, atiradores posicionados e abrigados pronto pra efetuar qq disparo caso seja necessário. Verbalizar em alto e bom tom pra desligar motor, colocar chave em cima do teto do carro, perguntar com mais quantos ele está. Mandar descer um por um e ir direto pro chão. Esse rapaz hoje estaria vivo e a falta de preparo da polícia não teria dilacerado mais uma família.

    Agora é fácil dizer que tava escuro, que confundiu o celular com uma arma... pedir desculpas... agora tudo é fácil... difícil é trazer o cara de volta.

    Fico revoltado, pois eu também posso ser vitima de uma ação dessas... morrer antes mesmo de poder gritar "Papa Mike"...
    Sim, concordo com tudo, obrigado por responder.

    Eu li em algum lugar alguem falando que a PM de SP ta com mto medo pela recente onda de violencia e que isso influencia diretamente no jeito dos caras agirem nas ruas. Infelizmente essas questoes vao mto alem do que um simples policial pode fazer no seu trabalho nas ruas.

    O meu ponto eh que tem tanta coisa errada no processo que eh bem injusto culpar somente os policiais como se eles fossem uns malvadoes que adoram distribuir desgraca por ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados