Clique Aqui Possível bolha imobiliária - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 169
Like Tree104Likes

Tópico: Possível bolha imobiliária

  1. #11
    Grinder
    Data de Ingresso
    27/04/12
    Localização
    São Bernardo do Campo
    Posts
    122
    É ridículo isso. Quanto é a renda do brasileiro? O cara dá uns 40k/50k depois financia quase 200k em 30 anos vai deixar as cuecas e um pedaço da alma no banco!
    Fianciando 200k no fim de tudo o cara deixou mais de 500k no banco. Bicho isso é muita grana! Nada compatível com a realidade do país!


    imo a corretagem inflaciona d+ os imoveis.

    a cada compra venda soh de corretagem temos um acrescimo de 3 a 6%
    Concordo plenamente. Um ap dos mais baratos aqui tá na média de 200k/250k se o corretor pegar 4% dá 8k/10k em 1 venda!

    Porra vou virar corretor! auhuahu (nada contra os corretores!)

    O cara vende um imóvel de 500k e um de 250k e dá 30k de corretagem!

    Agora sem encher os sacos dos corretores: tem um amigo corretor que, segundo ele, quem está inflacionando os preços são as construtoras. Agora não sei se ´é papo dele ou se as construtoras estão deitando e rolando mesmo!
    Última edição por aledias75; 27-06-2012 às 22:38.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    eu n duvido nao

    btw, uma vez fizemos a simulacao pra uma casa de 300k q depois dos 25 anos sairia por 800k, isso dando 80k de entrada wtf, mto sick msm, mas se for ver eh o "certo" neh, eles vao querer lucrar com isso, e 20 anos eh coisa pra kralho, ou seja, esses valores ate fazem sentido se for imaginar
    lembro q minha tia comprou um ap ha 10 anos por 170k e hj vale 700k, triplicou o preco em 10 anos, qto foi de inflacao ai nesse periodo? acho q soma mta coisa e por isso fica um valor absurdo, os 800k no caso da casa la de 300k pode parecer mto hj, mas talvez com a correcao etc nao seja tantoooo assim, sei la
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Grinder
    Data de Ingresso
    27/04/12
    Localização
    São Bernardo do Campo
    Posts
    122
    Claro, essa conta tá certa mesmo. É justo e tudo mais. Só que se parar para analisar não tem lógica comprar. Compensa pagar aluguel e guardar a diferença.

    Tipo Ap: 250k se vc aluga por 1400 tá pagando 0,56% de 250k. Se fosse financiar ia pagar MUITO mais. Então guardando a diferença você sai no lucro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    ah eu sei po, reclame com quem paga nao com quem vende hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Grinder
    Data de Ingresso
    27/04/12
    Localização
    São Bernardo do Campo
    Posts
    122
    uahauhauahuahauhauahuahauahua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O preco so parece absurdo pq estavamos acostumados com outro patamar. Nao existe um preco certo. Tudo depende da oferta x demanda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de VinnyCout
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.913
    Obv, que isso pode acontecer, pois o aquecimento da economia supervalorizou os imóveis, porem isso ainda vai levar um bom tempo. Primeiro vai estourar a bolha dos veículos financiados, fim do crédito fácil, falta de pagamento, devolução da mercadoria, desvalorização recorde. Até o preço do automóvel ficar perto da realidade, o seja o que ele vale no exterior. Ai depois começará a falta de pagamento dos financiamentos das moradias, os preços absurdos + financiamentos de 30 anos, que se paga por quase 3 imoveis. O endividamento e no fim o chute no balde do povo que é tão roubado. E ai teremos tipo uma crise que houve nos EUA, casas hipotecadas, leilões, etc.
    Eu comprei um gol 0 a dois anos atras por 31k e o mesmo carro hoje zero (2013) está 26k. Imagine quanto vale o meu com 2 anos de uso.
    Última edição por VinnyCout; 28-06-2012 às 10:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Pra mim está bem óbvio que esse patamar não se sustenta, pegue a média do m2 em SP e RJ, depois pegue em outras metrópolis, daí pegue a média do salário, não tá no mesmo nível e a nossa demanda é baseada em dinheiro que não é nosso (crédito), não entendo muita de economia, mas é certo medir o crescimento através de um poder de compra baseado em dinheiro emprestado? acho isso um absurdo e segundo o JN metade dos brasileiros economicamente ativos tem dividas, imo parece que vai dar merda e eu não acho que isso seria tão ruim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Eu vi q semana passada a caixa passou o tempo maximo de financiamento de 30 p 35 anos.

    Fiquei pensando se eles querem ajudar o povo ou se querem incentivar a compra q caiu muito.

    E depois de pensar muito eu ja conclui q essa financiamento de 30-35 anos vale muito a pena pra quem tem apenas o $ da entrada.

    Eu penso q daqui 30 anos o preço do apto vai valer a quantia q o cara pagou ou mais. Ou ponto eh:

    Hj eu pago 1.4k de aluguel num apto de 300k. Soh que o aluguel eh reajustado todo ano. Se eu for financiar esse apto na caixa, eu vou dar 30k de entrada e pagar 2.5k de prestacao, mas a prestacao abaixa uns R$4.50 todo mes.

    Entao considerando um aumento do aluguel de 6% a.a em mais ou menos 7 anos os preços se igualam e depois a prestacao passa a ficar mais barata q o aluguel.

    Alguem nao concorda com esse racioncinio? O furo aqui seria uma possivel desvalorizacao dos imoveis?

    Fico pensando se eh realmente +ev guardar a diferença durante uns 3 anos e esperar pra ver o q vai rolar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Professional Avatar de Lord_J
    Data de Ingresso
    26/09/08
    Localização
    Curitiba
    Posts
    311
    O Mauro Halfeld no livro dele sobre investimento em imóveis afirma em linhas gerais que só compensa pagar aluguel se for a curto prazo ou para poupar uma quantia substancial para compra do imóvel próprio.

    A longo prazo a tendência sempre foi o financiamento ficar mais barato que a prestação do aluguel. Neste assunto, as políticas governamentais relativas às taxas de juros são para evitar a inadimplência em massa, principalmente nos imóveis destinados as faixas de baixa renda. PMCMV é a bola da vez...

    Além do que, o financiamento é para imóvel próprio, que não se desvaloriza, apenas talvez estagne os preços no futuro.

    Particularmente acho que para o locatário: aluguel = $ no ralo.
    The Old Team likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados