Clique Aqui Multa de transito errada - como proceder?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree6Likes
  • 1 Post By leoneldevito
  • 1 Post By Caipor4
  • 1 Post By DragonRib
  • 1 Post By leoneldevito
  • 1 Post By Caipira
  • 1 Post By

Tópico: Multa de transito errada - como proceder?

  1. #1
    Expert Avatar de kzoide
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Posts
    4.155
    Images
    1

    Multa de transito errada - como proceder?

    Eu estava com uma multa pra pagar e entrei no site do detran-mg pra tirar a segunda via, foi aí q eu vi q tenho uma autuação em Brasilia no dia 1 de jun. Eu nunca estive em Brasilia antes. wtf!!!
    O que devo fazer?
    Como questionar?
    Sera q o carro ta clonado?
    Se estiver clonado. Como descubro? O q eu faço? Como precaver de outras multas?

    thx
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    se nunca teve lá é muito provável que foi clonado. Já botou fotos dele na net ou algo assim? Anúncio que desse pra ver as placas e coisas do gênero são bem perigosos.

    Se foi realmente clonado, você vai ter que ir na Delegacia e fazer um registro disso. De posse disso, vai no DETRAN e informa isso também pois eles vão botar uma observação. Assim que acharem o carro, provavelmente ele será apreendido. No mais, vc vai ter que se defender dessa multa explicando que seu carro foi clonado.
    kzoide likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Caipor4
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Localização
    BALADA OU ZONA
    Posts
    1.975
    Recurso administrativo é a unica saida e tomar as providencias que o leonel escreveu.
    kzoide likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Eu recebi uma desse tipo 1x, nao tinha sido eu, a multa foi tomada em outro município e num carro que nunca saiu de santos, usavamos apenas para trabalho.

    Entrei com recurso, anexei documentos para comprovar que eu tinha outro carro, melhor, usado para viagens, que aquele era usado apenas pra trabalho. Anexei atestado do estacionamento, informando que todos os dias no horario da multa, o carro ficava parado no estacionamento, fiz carta etc.

    O recurso foi indeferido. Precisava vender o carro, paguei a multa. :/
    kzoide likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Dragon, a real é que muitas vezes o recurso sequer é apreciado. Lembro que um tempo atrás rolou um baita estouro aqui pelo Sul de que os caras pegavam pilhas e sem ler nem nada, metiam INDEFERIDO em tudo. Quem quisesse entrar na justiça pra discutir que entrasse.

    btw, é OBRIGADO a fazer isso que postei kzoide, caso contrário, é capaz de pararem o clone em uma bLITZ e liberarem. Outra dica é tu pegar a foto do veículo que foi multado e ver se tem alguma aparência divergente do seu, um adesivo ou qualquer coisa assim. Aqui teve um cliente que clonaram um Gol dele e na foto da multa do clonado, aparecia GOL 1.6, quando na verdade o dele era 1.0.

    Provavelmente, tu ligando para o Detran - o que tu deve fazer para se informar 100% disso - eles vão te dizer que antes de qualquer coisa, você precisa registrar ocorrência na Delegacia. Se não fizer isso, eles não vão adicionar a informação de que "é veículo com suspeita de clone".
    kzoide likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Eu tilto demais com essas paradas. Vc faz tudo certo, paga impostos, etc, e quando dá merda é vc quem tem que provar que é inocente. Puta trabalho e nego mete indeferido ainda. Em SP nem adianta recorrer de multa. Pagar dá menos dor de cabeça e fica mais barato que pegar um advogado pra isso.

    Tiltei demais com a Oi. Cancelei meu plano desde que sai do BR em 11/03 e eles continuam mandando fatura em casa. É um saco pedir pros outros resolverem essa parada pra mim. Mando e-mail pra Anatel, eles dizem que vão cancelar a cobrança, mas no mês seguinte mandam de novo. Entro no site da Anatel, faço nova reclamação e assim vai, pqp, pior que se vc não faz nada os caras colocam teu nome no Serasa. Life tilt.

    GL ai OP.
    kzoide likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    Normalmente é mais barato pagar a multa que o trabalho de correr atrás. Vê na foto (se tiver) se pelo menos é o mesmo veículo que o seu, as vezes eles trocaram uma letra ou número e pegou seu carro, fica menos difícil aí.
    kzoide likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de kzoide
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Posts
    4.155
    Images
    1
    Então Felipe. A porcaria da multa é por falta de uso de cinto de segurança e não tem foto. Se tivesse a foto eu já teria certeza q o carro ta clonado. Como não tem, eu fico na duvida se é realmente clone ou erro do policial de lá na hora de anotar a placa.
    Outra coisa q eu to na duvida é q falavam q não chegava multa de outro estado. Então eu nao sei se começou a chegar agora ou se já ta chegando tem mais tempo, pq se tiver começado agora, esse cara pode ta tomando multa ha anos sem eu ter a minima noção q eu to clonado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    faz uns anos ja que chega multa de outro estado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados