Clique Aqui Problemas no condomínio

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29
Like Tree13Likes

Tópico: Problemas no condomínio

  1. #1
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549

    Problemas no condomínio

    Fala moçada. O spot é o seguinte: há anos que os funcionários do condomínio onde moro estão deixando a desejar. Desde coisas simples como limpeza e porteiros que dormem na portaria, usam o telefone, etc, até coisas mais complexas que prefiro deixar de lado por enquanto. O foda é que no meu condomínio as pessoas têm receio de falar alguma coisa e se queimar. São poucos que exigem algo e o síndico por sua vez nada faz.

    Legalmente nós temos o livro de ocorrências, onde registramos todas as reclamações e o síndico fica "obrigado" a tomar providências. O problema é reclamar dos funcionários nesse livro, já que o mesmo fica na portaria. O funcionário pode se queimar com o morador e o síndico ainda sair por cima dizendo "ah, só estou fazendo isso pq houve reclamação e blá blá blá". E como não conhecemos bem cada funcionário acho sempre bom evitar entrar em conflito, certo? Deixa isso pro síndico.

    Pensei em enviar uma carta, mas o síndico pode ler, ignorar e gg. Se acontecer algo depois como vou provar que eu avisei ele? Como poderei tomar medidas legais? A ideia seria ele assinar uma via da carta, mas não tem como eu entregar em mãos, pedir pra ele assinar uma via e guardar comigo. Ideias? Se eu passar um e-mail serve como prova mesmo que ele não responda? Ty
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Pimenta
    Data de Ingresso
    23/04/09
    Posts
    3.451
    1. São funcionarios contratados pelo condominio ou terceirizados ?
    2. Tem administradora neste condominio ?
    3. Com relação à carta, vc pode lacrar o envelope e tentar entregar em mãos ao síndico ou então vai no correio e manda uma carta registrada e GG. Com relação ao e-mail, só se for um oficial do condominio (ex.: [email protected]). Aqui em Santos alguns prédios tem isso. Até site tem..lol.
    ...
    Uma sugestão seria vc mesmo fazer uma carta com reclamações gerais e comuns de todos os condôminos, pedir para TODOS assinarem e entregar em mãos e solicitar a assinatura de recebimento.
    ......
    Complicado esse spot.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Caipira - pô, tem que tomar uma atitude. Se for preciso falar com o sindico, tem que falar. Se o síndico não faz nada tem que chamar uma reunião de condomínio. Evitar conflito com funcionário? Se o cara não está fazendo o serviço direito tem mais que chamar a atenção dele sim.

    Não estou falando de você, mas de um modo geral, as pessoas que moram em condomínio só querem pagar o valor mensal e nada fazer, aliás, reclamar é algo que só fazem. Tem que ser ativo no condomínio senão fica sem voz.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de roi_MM
    Data de Ingresso
    30/06/11
    Posts
    532
    Conta aí as "coisas mais complexas"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    vc nem ta morando la, como sabe q os problemas continuam?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549

    Talking

    Citação Postado originalmente por Pimenta Ver Post
    1. São funcionarios contratados pelo condominio ou terceirizados ?
    2. Tem administradora neste condominio ?
    3. Com relação à carta, vc pode lacrar o envelope e tentar entregar em mãos ao síndico ou então vai no correio e manda uma carta registrada e GG. Com relação ao e-mail, só se for um oficial do condominio (ex.: [email protected]). Aqui em Santos alguns prédios tem isso. Até site tem..lol.
    ...
    Uma sugestão seria vc mesmo fazer uma carta com reclamações gerais e comuns de todos os condôminos, pedir para TODOS assinarem e entregar em mãos e solicitar a assinatura de recebimento.
    ......
    Complicado esse spot.
    1. São terceirizados.
    2. Tem sim.
    3. Tem e-mail do condomínio, minha dúvida era se serve como prova, pois ele pode dizer que não recebeu ou coisa do tipo.

    No meu condomínio não rola. A maioria não reclama. O próprio síndico já infringiu várias vezes o regulamento interno/convenção, de coisas simples como usar o telefone da portaria a trocar o jardim inteiro sem ter feito reunião. Quando foi falado algo a respeito só 2 ou 3 pessoas se manifestaram, lol.

    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Caipira - pô, tem que tomar uma atitude. Se for preciso falar com o sindico, tem que falar. Se o síndico não faz nada tem que chamar uma reunião de condomínio. Evitar conflito com funcionário? Se o cara não está fazendo o serviço direito tem mais que chamar a atenção dele sim.

    Não estou falando de você, mas de um modo geral, as pessoas que moram em condomínio só querem pagar o valor mensal e nada fazer, aliás, reclamar é algo que só fazem. Tem que ser ativo no condomínio senão fica sem voz.
    Fizemos isso. Já foi falado pessoalmente, em reunião, etc. Inclusive as últimas atas não condizem com o que é discutido nas reuniões. As atas não fazem menção as reclamações feitas a ele. Uma vez falei que ia gravar a reunião e ele não permitiu, lol. Normalmente a mesa das reuniões, presidente e secretário, são compostas pelas mesmas pessoas. Em uma oportunidade uma outra pessoa quis ser secretária (responsável por redigir a ata). Blz. No dia seguinte a reunião ele avisou essa pessoa para não se preocupar, que ele faria a ata, a pessoa recusou e disse que isso era função dela. Feita a ata o síndico não queria assinar e depois de muita discussão ele foi, sem ninguém saber, na administradora e rasurou a ata. Fez um adendo a caneta dizendo que estava assinando a ata mas que várias coisas eram mentiras, etc.

    Do resto eu concordo com você. É foda quando só 2 ou 3 pessoas correm atrás das coisas. Mas nesse spot específico, sobre reclamar com funcionário, acho um pouco complicado. É claro que vira e mexe eu ou outro morador pegamos no pé de um funcionário. Mas, como o síndico não faz nada se vc for reclamar toda fez quem acaba fazendo o trabalho dele é vc. E mais, o funcionário sabe tudo da sua vida. Já o inverso não é verdadeiro. Vai que o cara se queima com vc e resolve fazer alguma coisa.

    E pra piorar eu to fora do país. A única pessoa morando no apto é minha mãe. Daqui eu fico sabendo das coisas, mas não quero envolver ela no meio.

    Citação Postado originalmente por roi_MM Ver Post
    Conta aí as "coisas mais complexas"
    tl;dr e por enquanto melhor não, hehehe.

    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    vc nem ta morando la, como sabe q os problemas continuam?
    minha mãe tem um blog que ela conta tudo o que acontece no dia a dia
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Pimenta
    Data de Ingresso
    23/04/09
    Posts
    3.451
    1. São terceirados. Se são terceirizados basta o síndico solicitar a troca dos funcionários na empresa.
    2. Tem sim.Insta o síndico comunicar à administradora a troca inclusive da empresa prestadora, caso seja necessário.
    3. Tem e-mail do condomínio, minha dúvida era se serve como prova, pois ele pode dizer que não recebeu ou coisa do tipo. Prova se vc conseguir mandar um e-mail com aviso de recebimento/leitura.

    No meu condomínio não rola. A maioria não reclama. O próprio síndico já infringiu várias vezes o regulamento interno/convenção, de coisas simples como usar o telefone da portaria a trocar o jardim inteiro sem ter feito reunião. Quando foi falado algo a respeito só 2 ou 3 pessoas se manifestaram, lol. Importante então é tentar uma conversa mesmo com o síndico e ver se ele tem um pouco de bom senso e trocar pelo menos os funcionários da prestadora de serviços.



    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    se a empresa eh terceirizada, faça uma convencao e, solicite a votação para troca da empresa se aprovado busque tres orçamentos, o melhor custo beneficio deve assumir o lugar da antiga, assim voce kicka todos os funcionarios vagabundos e essa empresa que nao da um retorno que vooces esperam.

    Aqui no meu condominio acabou de ocorrer isso, todos os vigilantes dormiam a noite (embora eu ache que isso eh de praxe lol) e os caras nem ligavam para as casas perguntando se a pessoa podia entrar, já iam abrindo a porta. afff

    foram kickados, agora vamos ver se melhora
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Cara, isso que você comentou que o síndico faz é ilegal. Caramba, como é que ele faz umas coisas dessas e ninguém faz nada. OP, isso é sério, tem que fazer alguma coisa senão na hora que estourar vocês terão um bele de um problema nas mãos, como por exemplo: dívida trabalhista, INSS, problema de infra-estrutura, etc.

    Moro em prédio e sou sub-sindico - tudo é feito as claras nas reuniões, vota-se quem será o secretário e a ata é feita na própria reunião (escrita a mão em papel) - ela é lida e se ninguém tiver objeções ela será transcrita em papel e outro dia - contudo sindico, sub-sindico, conselho fiscal e secretário devem assina-la. Uma cópia da ata vai junto com o condomínio para todos os proprietários.

    Seu problema com os funcionários é pequeno perante esse síndico ai.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Valeu pela ajuda pessoal.

    Respondendo ao Pimenta, Cão e bgiamatei.

    A empresa que estava antes dele assumir como síndico era melhor. Ele insta trocou pq a atual é mais barata, mas o serviço caiu muito de qualidade. O custo x benefício foi péssimo. O problema, novamente, é que somente 2 ou 3 pessoas se preocupam com esses assuntos como segurança. O que a maioria quer é economizar. O dia que der merda talvez elas deem o devido valor. Aqui acontece a mesma coisa Cão, por várias vezes a visita bateu na porta de casa antes do porteiro interfonar. Isso quando ele interfona. Uma vez ele disse que a pessoa se apresentou como parente e ele liberou. Outra disse que liberou pq já sabia que a pessoa era meu primo. WTF?!?! E se eu não quero receber? lol

    Pelo regulamento, o telefone da portaria tem que estar bloqueado. Quando o síndico assumiu ele desbloqueou e eu não avisou ninguém. Eu percebi pq a conta de telefone aumentou. Na reunião eu comentei o fato e ele retrucou dizendo "eu não vou gastar telefone da minha casa pra trabalhar pelo condomínio". Lol. E todo mundo quieto. Wtf. Todos síndicos antes dele deixavam o telefone bloqueado. Até pq o síndico não paga condomínio. Antes dele assumir presumo que ele conhecia o regulamento. Se ele achasse que isso iria onerar o mais honesto seria pelo menos avisar os moradores, não?! Quando ele começou a ficar queimado um parceiro dele disse que apesar do valor elevado da conta dividindo para cada morador dava pouco e insta mudou de assunto.

    Aqui a ata é lida sempre na reunião seguinte e depois é votada. Isso só aconteceu pq eu pedi. Fui na lei e vi que ata sem registro em cartório e/ou votada não é válida. O problema, de novo, é que só 2 ou 3 pessoas retrucam. E quando falam alguma coisa, ele rebate e fica uma discussão interminável. Ai o pessoal em cima do muro se queima pq a reunião tá demorando. Nada é feito e fica tudo na mesma merda. Tilta demais. Sobre esses assuntos, digamos, mais importantes eu na medida do possível to indo atrás. Foda é tempo.

    Pessoalmente não rola conversar. Faz mais 1 ano que eu pedi a instalação de um passa encomenda no primeiro portão da entrada. Foi aprovado. No começo do ano eu cobrei, ele disse na reunião que era período de férias, que a empresa faria orçamento e instalaria no carnaval. Até agora nada e fiquei sabendo que na última reunião ninguém falou nada. Esqueceram. Ai fica difícil.
    Última edição por Caipira; 05-06-2012 às 15:17.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados