Clique Aqui seria o aquecimento global uma mentirinha? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 60 PrimeiroPrimeiro 123451353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 600
Like Tree498Likes

Tópico: seria o aquecimento global uma mentirinha?

  1. #21
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Porra, esse cara aí é um idiota. Não vi o video todo pq realmente, haja saco. Começa ja dizendo q o aquecimento global não é uma teoria e sim uma hipotese, pq não carece de prova científica. LOL? Só pra começar, nada se prova em ciencia. O que existem sao as tais provas matemáticas, mas mesmo as provas matematicas no fundo nao sao provas, pq partem de premissas admitidas como certas pelo homem. Depois vai e me afirma q não existe camada de ozônio. Depois, que o desmatamento nao altera em nada o clima global. LOLOLOL. Não é pq a amazonia nao é o pulmao do mundo q o clima nao vai se alterar se as florestas desaparecerem. É mais do q óbvio q isso traria mudanças significativas.
    Nos Estados Unidos na década de 90 começou a fervilhar a tal ciência da desinformação, corrente da qual participa esse cara aí, mas francamente, esse é um dos piores defensores dessa tal ciencia de q eu ja ouvi falar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    lol eh obvio que nao eh mentirinha. existem mil sinais de que o aquecimento da acontecendo, soh pq apareceu um ou 2 sinais ja acham que nao tem nda disso acontecendo... ate prum leigo como eu eh nitido e muito obvio que o aqueciemnto global ta acontecendo.

    nao eh pq o monte everest cresceu ou pq o gelo la nakela regiao aumentou que todo o resto nao vale nada.

    essas teorias conspiratorias contra tudo e todos que falam sobnre algo me irrita. eh obvio que exste aquecimento global, pq tentar ir contra? soh pra parecer cool ?
    vammooo urubu.

    aprendeu muito coisa no ensino medio, neh?
    veio, na boa, mas desde que vc falou que o gordylamb era teu amigo vc perdeu a tua credilbidade. na epoca vc falou com tanta certeza, que toda vez que vc entra numa discussao eu lembro dakilo e penso ''lololol malaquias''.

    pelo tom ironico vc deve ter aprendido a mta coisa, mas prefiro perguntar a uma fonte confiavel.

    entao drakee, poluição dos carros nao aquece o planeta? deburrar quase toda as arvores nao aquece o planeta? po, fotossintese etc , nda disso ? to perguntando p entende pq eu realmente nao entendo do assunto.

    em dias quentes, eu passo num bosque que tem no morumbi e qdo vc fica no quarteirao do bosque, vc sente claramente que ta melhor a temperatura, vc atravessa a ponte e ja volta a sentir calor.




    Citação Postado originalmente por RlCARD0 Ver Post
    huahuahuahuahuahua

    wtf monte everest a vê com o assunto?
    eu li uma reportagem dizendo que o gelo aumentou nessa regiao nos ultimos anos. senao me engano foi apartir dessas analises la na terra do gelo que começaram as suspeitas de que o aquecimento NAO esta acontecendo.
    Rnunes likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Expert Avatar de RlCARD0
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    4.099
    nem vi o vídeo, mas...

    eu sempre pensei sobre essa parada do aquecimento tentando olhar mais pelo lado do sol... uma estrela trocentas mil vezes maior que nosso planeta, a trocentos mil graus de temperatura, qualquer variação mínima na atividade dele, acho que influenciaria muito mais na temperatura daqui do que qualquer esforço que a gente faça pra aumentar/diminuir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    lol eh obvio que nao eh mentirinha. existem mil sinais de que o aquecimento da acontecendo, soh pq apareceu um ou 2 sinais ja acham que nao tem nda disso acontecendo... ate prum leigo como eu eh nitido e muito obvio que o aqueciemnto global ta acontecendo.

    nao eh pq o monte everest cresceu ou pq o gelo la nakela regiao aumentou que todo o resto nao vale nada.

    essas teorias conspiratorias contra tudo e todos que falam sobnre algo me irrita. eh obvio que exste aquecimento global, pq tentar ir contra? soh pra parecer cool ?
    vammooo urubu.

    aprendeu muito coisa no ensino medio, neh?
    veio, na boa, mas desde que vc falou que o gordylamb era teu amigo vc perdeu a tua credilbidade. na epoca vc falou com tanta certeza, que toda vez que vc entra numa discussao eu lembro dakilo e penso ''lololol malaquias''.

    pelo tom ironico vc deve ter aprendido a mta coisa, mas prefiro perguntar a uma fonte confiavel.

    entao drakee, poluição dos carros nao aquece o planeta? deburrar quase toda as arvores nao aquece o planeta? po, fotossintese etc , nda disso ? to perguntando p entende pq eu realmente nao entendo do assunto.

    em dias quentes, eu passo num bosque que tem no morumbi e qdo vc fica no quarteirao do bosque, vc sente claramente que ta melhor a temperatura, vc atravessa a ponte e ja volta a sentir calor.




    Citação Postado originalmente por RlCARD0 Ver Post
    huahuahuahuahuahua

    wtf monte everest a vê com o assunto?
    eu li uma reportagem dizendo que o gelo aumentou nessa regiao nos ultimos anos. senao me engano foi apartir dessas analises la na terra do gelo que começaram as suspeitas de que o aquecimento NAO esta acontecendo.
    Isso não tem muito a ver com aquecimento global, isso é a biotranspiração das plantas que deixam o ar mais úmido e fresco.
    Aquecimento global é efeito estufa.
    urubu111 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Chip Leader Avatar de nedludd
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    1.043
    Segundo um professor de Ecologia da UFAM, amigo da minha mãe, a Amazônia não é o pulmão do mundo (isso não é novidade), mas é o ar condicionado de uma grande parte dele.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de coiote27
    Data de Ingresso
    02/05/10
    Posts
    3.334
    Citação Postado originalmente por VorteX Ver Post
    Citação Postado originalmente por coiote27 Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Interessante a entrevista.

    Basicamente me parece que ele afirma que todo esse alarde que fazem em cima dos problemas climáticos do planeta são errados, correto?
    Mesmo que tudo que ele tenha dito seja a realidade, ainda assim ficam algumas preocupações. De acordo com ele, muita coisa (ou quase tudo) ocorre de maneira cíclica. Só que determinados ciclos demoram dezenas ou centenas de anos pra ocorrerem... e sou leigo no assunto, mas não pode rolar de num hipotético pico de algum desses ciclos rolarem tragédias enormes?
    Bom, eu sinceramente não entendo dessas coisas e o que sei é baseado no que divulgam ou passam em programas.

    Btw, quando eu tava no colegial, eu tinha um professor de geografia que dizia a mesma coisa que esse professor sobre a amazonia, ou seja, que era balela isso da amazonia ser pulmão do mundo. O cara era radical a ponto de dizer que tinha que derrubar tudo e fazer cidades por lá. Hahaha
    isso é muito fato! Se não me engano a amazônia produz apenas 0,8% do o2 disponível.. O grande produtor de oxigênio no mundo são os fitoplanctons, as algas vegetais que fazem fotossíntese.
    Se derrubassem a amazônia não teria praticamente nenhum problema ambiental de grandes proporcões, a não ser a perda da flora e fauna. Todo O2 que a Amazônia produz ela consome.


    Tirando o fato que o Brasil provavelmente teria um grande deserto e mudaria todo ciclo das chuvas no Brasil, alem do já citado fauna e flora, realmente nada d+ aconteceria.
    Faltou um ''mundiais'' após o ''grandes proporcões '' ali. Pro Brasil seria catastrófico, mas pro mundo em geral, não seria algo tão absurdo (claro que seria ruim).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    A questão não é se o planeta tá aquecendo ou esfriando. A questão é que o homem tem influência mínima ou nenhuma no clima.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Ia fuder grande parte das Américas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Table Captain Avatar de Gustavof5
    Data de Ingresso
    10/06/08
    Posts
    744
    O cara fala algumas verdades mas ele é mto "extremista" o que obviamente vai causar o repudio de mtas pessoas, ele realmente exagera em mto do que diz, mas acho que apenas quis expor sua "revolta" com o modo que a midia expoem essas coisas, como aquelas imagens da geleira caindo ou de ursos presos em blocos soltos de gelo, como se isso fosse aquecimento global quando nao passa de algo que acontece todos os anos, descongela e congela novamente no inverno todos os anos, todos! nao tem nada a ver com aquecimento global mas é sempre colocado dessa forma na midia para causar alarde.

    Esse ano por exemplo a cobertura de gelo no polo sul se nao me engano é a segunda maior desde o inicio dos registros, ao inves de derretimento esta é havendo um congelamento maior, por essas e outras que essas teorias sao questionaveis, mas o modo com o que o professor coloca da a entender que nao haveria probelmas em derrubar a amazonia etc, o que obviamente nao é o caso, é obvio que teriam problemas e que nao se deve preservar ela todo custo.

    Esses efeitos que as pessoas relatam como aquecimento global e ele colocou como locais... nao tenho mta base pra falar mas basicamente o fato de vc sentir mais calor em são paulo é efeito do concreto e tudo mais, se formam micro climas o que ele poem é q isso nao afeta o mundo como um todo, é apenas uma diferença local, ele nao diz que nao existe, todos concordam que existe, a unica coisa que ele coloca é que afeta apenas aquela localidade e nao o globo como um todo, de qualquer forma analisando os dados historicos disponiveis no inmet vc nao nota aquecimento em são paulo a longo prazo, mas claro que dado a quantidade de concreto e afins vc vai sentir mais calor andando na rua por motivos obvios.

    Enfim concordo em algumas partes com ele e discordo em outras, principalmente da abordagem dele sobre certos assuntos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    8.570
    Images
    84
    O mais engracado de tudo q ele falou é uma realidade. Quando querem mostrar que o mundo ta acontecendo absurdos quando acontece alguma coisa ou alguma marca sempre mandam algo do tipo "temperatura nao vista desde 1900 e XX" como a prova do absurdo.
    E eu sempre penso, wtf, se tem evidencias que aconteceu isso mesmo quando mal mediam as coisas ha 100 anos atras, qual o problema de acontecer agora denovo ?

    E ja li varias coisas que afirmam que na Idade Media a temperatura media era bem mais quente q a atual. É tudo ciclos do sol e outros fatores.
    O homem ja estava lá quando ocorreu a transformacao do deserto do saara de uma area bem úmida ha 10mil anos atras. E ja li alguns caras de pau falando que akilo foi causado pelo homem da epoca.
    Última edição por VASCO; 06-05-2012 às 13:57.
    Rnunes, Jimmy_AK and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 60 PrimeiroPrimeiro 123451353 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados