Clique Aqui O motivo do meu sumiço no fórum

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 16 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 152
Like Tree172Likes

Tópico: O motivo do meu sumiço no fórum

  1. #1
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9

    O motivo do meu sumiço no fórum

    Fala pessoal, to com muita saudade da galera por aqui e ao ler esse tópico vocês vão entender o motivo do meu sumiço nos últimos meses. Há mais de um ano eu não to mais envolvido com o MaisEV, e desde então venho trabalhando na startup que fundei. Eu mencionei esse projeto algumas vezes (Quem aqui entende de programação? e Pesquisa sobre serviços locais). Vou explicar agora exatamente do que se trata.

    Assim que consegui deixar encaminhado o futuro do MaisEV com o Apoka e lancei o meu livro, eu percebi que ia ter que começar outro projeto. Eu não consigo ficar parado, e esse negócio de empreendedorismo é bem viciante. Durante um tempo até tive um "emprego normal" em uma consultoria, mas durou 2-3 meses. Realmente vi que não era comigo, eu me senti muito limitado, sendo que sempre quis fazer a diferença no mundo.

    E o MaisEV nesse sentido foi uma puta experiência. Por um lado porque pude ver uma idéia nascendo na minha cabeça e se transformando em algo bem real. De "puts, não tem um lugar decente onde os jogadores de poker brasileiros possam trocar uma idéia" na minha cama uma madrugada até um churrasco onde de repente tinham dezenas de usuários e amigos, até hoje onde o MaisEV virou o site de poker mais acessado do Brasil. Vi que quando um monte de pessoas boas (todos os moderadores e primeiros usuários) se juntam em torno de um objetivo nobre, dá pra fazer a diferença. E é MUITO gratificante ouvir e receber emails de pessoas agradecendo por ter criado essa comunidade, por ter ajudado em seu processo de profissionalização, e o quanto esse site fez a diferença na vida de alguns.

    Tendo isso em mente, e o fato de eu querer repetir essa experiência de ajudar outras pessoas, eu passei um período sabático considerando qual outro problema eu poderia tentar resolver. Eu acabei percebendo que uma coisa que me incomodava muito era o fato de no Brasil não ter uma fonte decente de informação sobre serviços de bairro (tipo restaurante, boate, loja, barbearia, etc). Não to me referindo à informação básica, mas sim saber se um lugar é bom ou não.

    Direto eu percebi que eu tinha que comprar alguma coisa e acabava tendo que dar um tiro no escuro. Tipo, qual loja é a melhor pra comprar um presente pra minha mãe? Não faço idéia. Ou então algo como quando uma galera do MaisEV tava aqui no Rio... Pensamos em ir em um restaurante, mas não sabíamos se era a boa, então acabamos indo em outro onde eu já tinha ido pra não arriscar.

    E aí eu comecei a comparar isso com o que a Amazon faz, por exemplo. Todo produto tem um rating irado com base no que as pessoas tão falando dele. E é impressionante como aquilo é um bom indicador. Eu compro muito livro de lá e basicamente hoje eu já desistir de comprar qualquer coisa que não seja 4 ou 5 estrelas na Amazon. É quase sempre furada. Algumas vezes tentei comprar livros de 2-3 estrelas e quebrei a cara, os livros eram ruins mesmo. Quem avaliou tinha razão.

    Aí eu percebi que isso tem absolutamente tudo a ver. A indústria de hotel, por exemplo, já faz isso muito bem. Sites tipo HostelWorld com avaliações de hostel ou TripAdvisor com avaliações de hotel. E é algo que também sempre uso pra reservar hospedagem. Só quem ainda não faz isso no Brasil é o resto da indústria de varejo e isso causa uma porrada de problema pra quem precisa achar um serviço.

    Foi aí que eu decidi fundar o Glio. Basicamente visando gerar uma comunidade estilo-MaisEV onde os usuários podem falar bem ou mal de estabelecimentos locais. E esse mega conhecimento coletivo gerado vai acabar ajudando, espero, um ao outro a fazer escolhas melhores. (Isso tudo em um site simples e fácil de usar, bem diferente dos outros que existiam no Brasil nesse sentido. É uma experiência bem social, onde você é seguido por quem se interessa em ouvir as suas opiniões e vice-versa.)

    O site tá lançando em beta hoje na cidade do Rio. Futuramente vão ter outras cidades (São Paulo é a próxima na lista), apenas decidimos focar inicialmente porque assim conseguimos um monte de fotos dos lugares e montamos uma base de dados realmente com informação boa e precisa, o que não daria sem esse foco.

    Pra não virar bagunça e deixar alto nível a qualidade dos posts/comentários, resolvi fazer a comunidade ser formada apenas por usuários convidados por outros usuários (pelo menos inicialmente, futuramente vamos ver).

    Obviamente vamos dar acesso a todos os usuários cadastrados no MaisEV que tiverem interesse em participar. Quem tiver interesse faz o cadastro na lista de espera do site e me manda por MP ou nesse tópico o endereço de email que a gente faz o envio do convite.

    Enfim, achei que era importante eu dar uma explicação do porque do sumiço daqui no dia-a-dia, já que antes era por causa justamente do trabalho no MaisEV e agora é devido ao trabalho no Glio. E futuramente também vou escrever um post detalhando pra quem tiver curiosidade toda a história do MaisEV por trás dos bastidores, pra compartilhar com quem não é tão próximo e não vivenciou tudo comigo.

    Outra coisa: queria aproveitar pra agradecer quem respondeu a pesquisa há alguns meses atrás, pois muito do que tá no ar hoje do Glio reflete a opinião e os pedidos da galera aqui do MaisEV.

    Abs!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Pelo_w, Xikon, Alvinho and 90 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    20/06/08
    Posts
    1.770
    Images
    3
    Parabéns e boa sorte na nova jornada!

    Dá um pulo aqui em Brasília!! :*
    RRiccio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Boa sorte nessa empreitada, sucesso.
    A internet é o futuro e ainda faltam coisas simples e eficientes.

    Apenas um pergunta, pq se chama Glio?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de CaioTostes
    Data de Ingresso
    12/03/10
    Localização
    US
    Posts
    1.167
    Genial a idéia do Glio, parabens!
    RRiccio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por otaviobit Ver Post
    Boa sorte nessa empreitada, sucesso.
    A internet é o futuro e ainda faltam coisas simples e eficientes.

    Apenas um pergunta, pq se chama Glio?
    A gente queria um nome curto e simples, e fez uma mistura das letras de "Guia Local".
    otaviobit and Pimenta like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de pcapacho
    Data de Ingresso
    24/10/07
    Posts
    3.720
    Parabéns pelo Projeto, Riccio! A+

    Precisando de alguma info quando for abrir na minha cidade, avisa aí.

    Obs: Não libera pros paulistas comentarem das pizzarias do Rio.
    RRiccio, vrV ! and isaacdecpv like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    O pegador de tells Avatar de ratitoBR
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Localização
    gaúcho separatista
    Posts
    7.593
    gl no projeto, riccio
    RRiccio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Gostei da ideia! Espero que dê certo! Sucesso na empreitada!
    RRiccio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    gl ae, sempre achei que faltava um yelp ou algo similar aqui no Brasil.

    sick, primeiro review que vi:
    Pizzaria Zona Sul
    "BRÁZ, PERDE!!!!

    Bom e com preço acessível. Chega de firula! Estamos falando de pizza de verdade! "

    aiuhaiuahaiuhaiuahaiuhau
    RRiccio and Roqueiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    btw, o vrv é ESSENCIAL pra essa rede
    Roqueiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 16 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados