Clique Aqui Advogado - Trabalhista - Alguem

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Advogado - Trabalhista - Alguem

  1. #1
    Professional Avatar de sayroz
    Data de Ingresso
    13/05/09
    Localização
    A, A
    Posts
    468

    Advogado - Trabalhista - Alguem

    E ai galera,

    Obs1: to busto, ainda n posso pagar um advogado para tirar a duvida. rs irei qndo realmente for necessario.
    Obs2: sei que boa parcela de culpa é minha em ter deixado chegar na situacao atual, mas agora q a merda ta feita, só quero ver como n sair tao prejudicado.

    situacao: trabalho em uma micro empresa de marketing digital, comunicacao entre outros. o meu servico é desenvolvimento web. a empresa entao só conta com 2 pessoas, e home office. um deles eh muito meu amigo, aí o motivo de nao fazer algo mais formalizado entendendo q a empresa estava iniciando. a ideia era/é formar uma sociedade. em teoria já somos sócios, participamos reunioes a clientes e tudo e todos me consideram como sócio, porem status nao enche barriga, em termos de ganhos eu ganho x, o meu "amigo" ganhar x² e fundador da empresa ganha x³, e eu pensava comigo, blza nao eh tao justo, mas quando isso formalizar vai mudar. daí isso ja se passa 1 ano e meio, nada aumentou, e eu continuo na informalizacao, esse mes eu tipo que acordei, e pensei comigo que nao da mais para ficar nessa situacao. pois nao estou pagando nenhum INSS, e nada de carteira assinada, ou seja completamente anonimo (se passar por um problema de saude to fuuu). Estou exigindo mais a formalização da sociedade, porem sinto um pouco de enrolacao perante ao fundador alegando q o contator vai demorar uns 2 meses para mudar o contrato social e etc...

    enfim, prevendo a pior situação, como posso me precaver e exigir meus direitos ( se é que tenho) ao menos como empregado pelo período em que venho trabalhando na empresa?

    quem manja de contador: qnto tempo se levar para cadastrar uma empresa no simples? e qnto tempo se leva para mudar o contrato social?

    pô galera to muito mal por me acomodar e ver que estava entrando num buraco negro. mas acordei e agora conto com a sabedoria maisevers srrsr
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    mano, procura um advogado logo, quase todo mundo que faz direito trabalhista não vai te cobrar consulta, mas sim, um pequeno percentual sobre o que tu vier a receber.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados