Clique Aqui The new iPad! - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 105
Like Tree79Likes

Tópico: The new iPad!

  1. #21
    Chip Leader Avatar de laminhas
    Data de Ingresso
    04/10/07
    Posts
    1.516
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Tudo depende do uso que você vai fazer do produto, assim como comprar um computador. Você não vai comprar um pc com a última placa de vídeo pra fazer escrever docs no word e ficar no facebook.

    Com tablets é a mesma coisa. No meu caso, por exemplo, usaria pra ler, já que leio muitos livros em pdf ou HQs em scan.
    Exato... o caso de ipads sem uso, é exatamente isso... A pessoa compra só por comprar... Seja pelo hype ou por que ta viajando no exterior e tal, e nem sabe o que vai fazer com o aparelho... Qq coisa que vc compre sem ter necessidade vai ficar encostado mesmo.

    Sobre o lançamento de produtos, pra mim não tem o menor sentido isso que vcs tão falando...
    A apple lançou uma versão de ipad por ano (mar/2010, mar/2011, mar/2012), completamente normal... A não ser que vc seja o cara da tirinha do Alvinho, não tem pq ficar bolado com o lançamento de novos produtos ueh...
    Vc vai ficar puto por comprar um Gol 2012, e no ano seguinte eles lançarem o Gol 2013?

    A Nokia deve lançar uns 100 aparelhos diferentes de celular por ano... São os maiores fdps então ne?

    Acho que vcs estão viajando pesado nisso....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    É mto diferente sair um carro por ano e um ipad por ano. O que a apple faz é lançar um carro com uma roda e demorar 4 anos pra colocar 4 rodas. Eu duvido mto que essa versão do ipad não poderia ser lançada em 2010.
    avenged13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    eu nem reclamo da frequência de lançamentos, acho isso besteira, ainda mais na área de tecnologia, que as coisas avançam muito rápido.

    o problema da Apple não é esse, o problema é que eles lançam produtos meia-boca, pra ter o que lançar no ano seguinte, aliado à propaganda enganosa, como a tirinha mostra. de um dia pro outro um feature vira essencial, e o modelo anterior não vale nada.

    exemplo: o iPad 2, lançado em 2011, tinha uma câmera de 0.7 megapixels! ZERO ponto sete! o celular que eu tinha em 2005, sony ericsson w800, tinha camêra de 2 megapixels. sério mesmo que você acha que a Apple não tinha como colocar uma câmera melhor?
    aí passa 1 ano, eles lançam um novo iPad e um dos maiores features é uma câmera nova de 5MP, lol

    exemplo: iphone 4S, que não mudou porra nenhuma do iphone 4. obviamente a apple percebeu que poderia continuar vendendo muito sem fazer um celular novo, então adiaram as mudanças pra esse ano, lucrando 2x mais. o 4S foi lançado numa época que todo celular novo vinha com suporte a 4G LTE, ele não tinha. na época a Apple falou que não valia a pena o LTE porque gastava muita bateria e ninguém precisava daquela velocidade. eu aposto quanto você quiser que um dos maiores features do próximo iphone vai ser LTE, e no lançamento a Apple vai falar que aquilo é uma revolução e essa velocidade é essencial.

    exemplo: a nova appleTV, anunciada ontem. o maior feature é que suporta resolução 1080p, full HD. sim, a geração anterior, lançada no fim de 2010, não suportava full hd. porra, tamo em 2012, como pode o maior feature de um novo media player ser full hd?! vai me dizer que no fim de 2010 a Apple não tinha tecnologia pra colocar full hd na appleTV?
    meu wdtv de 80 dólares, lançado junto com a primeira geração da appleTV, já tinha! e o fabricante era a Western Digital, uma fabricante de HDs! então foram duas gerações de appleTV sem suportar full hd, em 2008 e 2010...

    exemplo: iphone 3gs, que não mudou porra nenhuma do iphone 3g

    btw, a comparação com a Nokia é totalmente fail, já que eles lançam produtos diferentes, pra segmentos de mercado diferentes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Chip Leader Avatar de laminhas
    Data de Ingresso
    04/10/07
    Posts
    1.516
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    É mto diferente sair um carro por ano e um ipad por ano. O que a apple faz é lançar um carro com uma roda e demorar 4 anos pra colocar 4 rodas. Eu duvido mto que essa versão do ipad não poderia ser lançada em 2010.
    Mas qualquer empresa de tecnologia faz isso. Sempre vai ter um PC melhor que o seu, um cel melhor que o seu, um tablet melhor que o seu, um software melhor que o seu, etc... É um ramo onde as coisas avançam muito rápido...
    E eu acho até bom a mudanças na nova versão não serem tantas, pq dessa forma meu ipad 1 continua atual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Cara o q eu penso o alvinho escreveu ali. Se vc acha isso ok, bem, acho q vc precisa rever seus conceitos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    laminhas, você não ta entendendo a diferença. uma coisa é a tecnologia naturalmente avançar e a empresa lançar um produto melhor por causa disso. outra coisa totalmente diferente é a empresa ter a tecnologia e não usá-la, guardando-a para usar num update futuro. ai você ainda soma isso com um marketing escroto que engana o consumidor...

    sério, da uma olhada na evolução da câmera do iPad:
    1 - 2010 - não tinha câmera
    2 - 2011 - câmera de 0.7MP
    3 - 2012 - câmera de 5MP

    porra, você acha que a Apple não tinha como colocar uma câmera de 5MP no ipad 1? mas beleza, no 1 até da pra entender, era um device totalmente novo, num mercado novo, então era importante ter o menor preço possível.
    mas e no 2? foi lançado ano passado, custando $500 o modelo mais barato, e tinha uma câmera que era ruim em 2005!
    porra, o iphone 4, lançado logo depois do ipad 1, tinha essa MESMA câmera de 5MP que foi lançada no ipad 3!!!

    6 meses atrás o iphone 4S lançou com uma câmera de 8MP, e o update do ipad 3 foi pra câmera antiga. quanto você quer betar que ano que vem o iPad 4 vai ter essa câmera de 8MP que já existe no iphone 4S?
    Última edição por Alvinho; 08-03-2012 às 11:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Chip Leader Avatar de laminhas
    Data de Ingresso
    04/10/07
    Posts
    1.516
    Eu to entendendo o que vc quer dizer, e concordo em grande parte com as coisas ai...

    Mas, vc acha que a Apple é a única empresa que segura alguma tecnologia para lançar num produto futuro? Todas fazem isso....
    Eles tem que dosar a liberação de tecnologias para não ficarem sem lançar produtos novos... Claro, que como consumidor fico puto... Mas é uma prática comum, e faz parte da estratégia dessas empresas...
    Claro que no caso da Apple tudo fica mais evidente, por conta do marketing agressivo deles... TODOS os produtos têm que ser uma revolução, etc...

    E sobre a Nokia, é claro que são produtos diferentes, mas os segmentos são muito próximos, e muitas vezes os mesmos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Mano vc é fan boy?
    Danilokun likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por laminhas Ver Post
    Eu to entendendo o que vc quer dizer, e concordo em grande parte com as coisas ai...

    Mas, vc acha que a Apple é a única empresa que segura alguma tecnologia para lançar num produto futuro? Todas fazem isso....
    Eles tem que dosar a liberação de tecnologias para não ficarem sem lançar produtos novos... Claro, que como consumidor fico puto... Mas é uma prática comum, e faz parte da estratégia dessas empresas...
    Claro que no caso da Apple tudo fica mais evidente, por conta do marketing agressivo deles... TODOS os produtos têm que ser uma revolução, etc...

    E sobre a Nokia, é claro que são produtos diferentes, mas os segmentos são muito próximos, e muitas vezes os mesmos...
    Discordo totalmente que todas as empresas fazem isso. Qual outra empresa de celular faz isso? Po, Samsung e Motorola só tão lançando coisa top, HTC também. Tanto é que em questão de hardware todas essas empresas destroem a Apple.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    A empresa tem que fazer o que é melhor pra empresa, as outras empresas como você citou, lançam o maximo da capacidade por justamente tentar diminuir o share do iphone.
    O que acontece é que toda empresa que ta no topo como a apple e consegue um hype tão grande encima dos seus produtos, fará isso.

    Se vocês fossem donos da apple, vocês lançariam seu produto top em um ano pra esperar mais 5 anos pra lançar outro? Ou iriam preferir lançar todo ano algo que nesses 5 anos faturaria o dobro do exemplo 1 (valor simbolico)?
    Hoje em dia eles tem uma propaganda tão forte, que são poucos os consumidores que se queimam por isso e esses consumidores não fazem falta pro mercado deles.

    Qualquer empresa no lugar deles faria isso. E eu acho que nessa questão quem só está pensando pelo lado do consumidor tem que rever seus conceitos também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados