Clique Aqui Racismo em propaganda? - Página 23

Lista de Usuários Marcados

Página 23 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 132122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 221 a 230 de 248
Like Tree143Likes

Tópico: Racismo em propaganda?

  1. #221
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Deve ser mto legal viver nesse mundinho perfeito de vcs ai onde não tem racismo em lugar nenhum. Ah e principalmente os negros não se sentem ofendidos com nada.

    Denial ftw!!!
    Eles devem se sentir ofendidos sim, até porque hoje em dia a maioria das pessoas se ofende com qualquer bobagem.

    O problema é que você estende o conceito de racismo pra qualquer tipo de comentário que possa melindrar os negros, o que é uma interpretação extensiva que simplesmente banaliza o verdadeiro problema, que é a segregação de determinados grupos em função de cor, etnia, religião, etc.

    Eu discordo 200% quando você fala que "o que deveria passar na cabeça de vcs é o seguinte. Como um negro se sente ao ver a propaganda? O cara se sentiu ofendido, se sentiu atingido? Se a resposta é sim, essa merda não deve ser legal". Eu tenho certeza absoluta que você não pensa nisso quando fala dos milhões de outros estereótipos que existem. Então esse critério de que, se alguém se sentiu ofendido, não funciona, porque muitas vezes quem tá errado é quem tá sentindo ofendido, e não o suposto ofensor. Ou voc~e também acha que a propaganda da Red Bull devia ser proibida?

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Se vc acha q em um país onde um pouco mais da metade da população é negra e no ensino universitário esse número é de 1% e não vê diferença abissal, vc precisa rever seus conceitos.
    Você vive repetindo isso e é uma grande falácia. Na hora de contar a porcentagem da população que é negra, você inclui os pardos, na hora de contar a porcentagem da população universitária, você exclui os pardos. Além do que, eu não sei de onde você tirou esses números. E, antes que você me responda ironicamente, como costuma fazer nesses tópicos, eu não estou negando que os brancos tenham mais acesso à educação que negros e pardos.
    r_buzatto and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #222
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Que propaganda e essa da redbull?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #223
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #224
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por zehfinih Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Uma coisa interessante, que como azeite, uma gota de sangue negro, já é o bastante pra muitos o considerar negro.

    Se vc tem uma bisavó negra, vc é negro, mas se vc tem um bisavô branco vc não é branco.

    Parece que o sangue negro suja o sangue branco.
    Por isso eu prefiro evitar ao maximo qualquer menção a etnia pq eu nem sei se sou negro ou branco. E pardo é cor de papel de pão.
    como isso me fez lembrar do azinho azinho com azão azão
    Pior q nem é isso, exe: Vc pode ser loiro, olhos azuis, nariz fino e o caralho, mas se sua sogra descobre que seu bisavô era negro, acabou sua vida.

    Vc nem precisa aparentar ser negro, é só ter tido alguem negro na familia q gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #225
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleberton Ver Post
    Eu n achei a propaganda racista, só quiseram fazer uma analogia pra valorizar as qualidades do produto. Quem trabalha com marketing sabe que usam muito de metáforas e analogias pra expressarem a idéia que querem passar.
    claro. fizeram a analogia da situaçao no Brasil, demonstrando o fino como branco e a embalagem como negra.

    A analogia principal é que o azeite é rico e que precisa até de um segurança. E tem essa outra de que tá associando segurança a negro, que eu considero forçada por sinal.
    boa. Mas pq a palavra escuro no meio, véio ? Duuhhh, pq a embalagem é escura, né, voce poderá me responder. Mas simplesmente não faz sentido expor essa característica da embalagem no contexto da propaganda. Nao tem pq realcar a caracteristica escura da embalagem.

    até acho que a intençao dos publicitários nao eram ser racistas. Nao tem como pensar nessa possibilidade. Mas que a propaganda dá margem a insunuacoes, nao há dúvida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #226
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Como não tem porquê? Vidro escuro protege o líquido da luz, preservando-o melhor. No caso, os caras mudaram a embalagem por causa disso, e a propaganda visa exatamente divulgar essa mudança. É imprescindível, portanto, que a propaganda fale do vidro escuro.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #227
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Como não tem porquê? Vidro escuro protege o líquido da luz, preservando-o melhor. No caso, os caras mudaram a embalagem por causa disso, e a propaganda visa exatamente divulgar essa mudança. É imprescindível, portanto, que a propaganda fale do vidro escuro.
    aaaahhh tá.

    valeu cara. se isso é verdade, a propaganda não é preconceituosa mesmo. Valeu Picinin.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #228
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Eu acho q por n ter preconceito eu n consigo enxergar mt tb. Mas a propaganda foi infeliz mesmo, na duvida não coloque nada que possa ser interpretado como racista, homofóbico etc... Ate pq, sem o trocadilho que faz a propaganda ficar famosa ela n teria a minima repercussão, o q me faz pensar que pode ter sido premeditado.

    O que eu acho foda 'e que tem certas verdades que só os negros podem falar:

    Irineu: "quase n tem negro publicitário, nem em qlq área né"

    O que vc pensaria se eu tivesse respondido assim, se eu falasse que provavelmente quem fez a propaganda n e negro pq temos poucos negros formados em ensino superior?
    ué? isso é um fato não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #229
    Grinder
    Data de Ingresso
    10/11/11
    Posts
    140
    É sabido, pelo menos por quem utiliza azeite nas refeições, que a claridade é ruim para o produto devido a oxidação, por isso na hora de comprar geralmente compramos os de traz que estão em locais mais escuros, os que utilizam vidros escuros, etc...

    Pra diminuir a oxidação estão utilizando vidros escuros, estão enfatizando isso na propaganda. Nada mais.

    Não consegui correlacionar o Azeite "Rico" com ele ser branco e precisar de proteção de um segurança negro...

    O que consigo ver é a claridade "roubando" a riqueza do azeite como um amigo já falou ai atras. (Sou branco mas não me ofendi, é um fato.)

    A questão de cotas que estão discutindo, isso sim é racismo. Sou contra.
    - Por que os negros tem cotas?
    - Pois são minoria nas universidades.

    Ai eu pergunto, o negro tem menos capacidade que um branco que foi a mesma escola que ele? Acho que não. Os dois tiveram oportunidades iguais nos estudos. Essas cotas deveriam ser feitas para população carente, onde os mais beneficiados, por serem maioria nessas áreas já seriam os negros de qualquer forma.

    Quem vê racismo em tudo, é mais racista do que quem fala esporadicamente uma vez por outra, sem pensar um: "Faz serviço de branco".

    Essa frase apesar de ser altamente racista, acaba sendo utilizada muitas vezes por pessoas que não são racistas e convivem diariamente com negros. Estou utilizando este exemplo, pois hoje mesmo fui no posto deixar o carro para lavar e tinha um negro na minha frente que berrou para o rapaz da lavação: "Limpa direitinho isso ai, não faz serviço de preto." e saiu rindo...

    Acho que o racismo esta muitas vezes sim na cabeça da pessoa.

    Já imaginou como as loiras, obesos, asiáticos, homossexuais se sentem ao ouvir uma piada na televisão fazendo conotação as suas aparências ou preferencias sexuais? O principio é o mesmo.

    Racismo pra mim é alguém fechar a porta na sua cara quando você pedir um emprego, ou se espremer no canto do banheiro e segurar a carteira e celular quando você entra pra dar uma mijada.

    Tenho amigos negros, vez por outra solto uma perola perto deles e nem por isso sou racista ou fui acusado de racismo até hoje.

    IMHO!
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #230
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    a conversa tá caminhando pra um papo estranho.. melhor close topic
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados