Clique Aqui Racismo em propaganda? - Página 15

Lista de Usuários Marcados

Página 15 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 248
Like Tree143Likes

Tópico: Racismo em propaganda?

  1. #141
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por danielbena Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Deve ser mto legal viver nesse mundinho perfeito de vcs ai onde não tem racismo em lugar nenhum. Ah e principalmente os negros não se sentem ofendidos com nada.

    Denial ftw!!!

    Li bastante coisa do tópico mas nao tudo então talvez passou batido, racismo com negro e não é pouco, acredito que qualquer um com QI maior que 20 e que não vive numa bolha sabe disso, mas a discussão pra mim é em cima da propaganda.
    Você acha que essa propaganda tem um cunho racista Irineu?
    Abç
    Po é bem óbvio q sim, eu não vou chegar ao extremo de afirmar que quem fez a propaganda é racista e tem ódio de negro, mas o cara foi no mínimo infeliz.

    Meu post foi pros que estão dizendo no tópico q não tem racismo na combinação de palavras rico/escuro/segurança. Pra nego q nunca ve racismo em absolutamente nada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #142
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Eu concordo com o que o Cão escreveu. E além disso concordo com o primeiro comentário lá no site da notícia que diz:

    Parece haver um policiamento ideológico neste País, o anuncio só fala que o vidro escuro protege melhor o produto, nada mais.

    Os motivos por trás disso é que eu não sei. Gostaria de saber.

    Rico no caso da propaganda é usado como adjetivo. Azeite rico. Muito comum tal utilização. Em nenhum momento o texto faz alusão a qualquer raça. Escuro não é raça. Interessante o argumento do Gui sobre a roupa do segurança ser normalmente escura.

    Sinceramente não acho que há crime de racismo pelo simples fato de não se referir a alguma raça. E mais a profissão de segurança não tem qualquer ligação com preconceito/discriminação.

    Lei:
    Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97) Pena: reclusão de um a três anos e multa.


    Como eu tenho raiva desse tipo de opinião, chega a dar a impressão que quem escreve é cínico, mas eu vou assumir q não é o caso, dado que vc sempre foi um cara com bons posts aqui.

    Não adianta vc pegar a lei olhar de maneira superficial o anúncio e concluir que não houve racismo.

    É obv que o vidro verde escuro protege da oxidação e isso até da pra entender no contexto. A questão é a relação das palavras rico/escuro/segurança pq da a impressão de algo valioso ser protegido por um segurança escuro q automaticamente vc associa a negro, isso sem contar a sombra negra que ajuda a reforçar essa associação.

    Mas nada disso importa pra vcs, o que deveria passar na cabeça de vcs é o seguinte. Como um negro se sente ao ver a propaganda? O cara se sentiu ofendido, se sentiu atingido? Se a resposta é sim, essa merda não deve ser legal.

    É o cúmulo um monte de pessoas se manifestarem contra o negócio e aparecer nego com esse discurso de liberdade, isso tilta e não é pouco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #143
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    irineu, eh obvio que seu post esta bastante exagerado ... da mesma forma que existe aqueles que nao veem racismo em nada (conforme voce afirma) existe aqueles que veem racismo em tudo.

    tem que haver um meio termo aí ..
    filipelb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #144
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    pô, teve um negro aqui mesmo nesse topico que nao achou nada d+, e aí?

    e que sombra que voce ta falando? nem vi isso na propaganda...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #145
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Eu concordo com o que o Cão escreveu. E além disso concordo com o primeiro comentário lá no site da notícia que diz:

    Parece haver um policiamento ideológico neste País, o anuncio só fala que o vidro escuro protege melhor o produto, nada mais.

    Os motivos por trás disso é que eu não sei. Gostaria de saber.

    Rico no caso da propaganda é usado como adjetivo. Azeite rico. Muito comum tal utilização. Em nenhum momento o texto faz alusão a qualquer raça. Escuro não é raça. Interessante o argumento do Gui sobre a roupa do segurança ser normalmente escura.

    Sinceramente não acho que há crime de racismo pelo simples fato de não se referir a alguma raça. E mais a profissão de segurança não tem qualquer ligação com preconceito/discriminação.

    Lei:
    Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97) Pena: reclusão de um a três anos e multa.


    Como eu tenho raiva desse tipo de opinião, chega a dar a impressão que quem escreve é cínico, mas eu vou assumir q não é o caso, dado que vc sempre foi um cara com bons posts aqui.

    Não adianta vc pegar a lei olhar de maneira superficial o anúncio e concluir que não houve racismo.

    É obv que o vidro verde escuro protege da oxidação e isso até da pra entender no contexto. A questão é a relação das palavras rico/escuro/segurança pq da a impressão de algo valioso ser protegido por um segurança escuro q automaticamente vc associa a negro, isso sem contar a sombra negra que ajuda a reforçar essa associação.

    Mas nada disso importa pra vcs, o que deveria passar na cabeça de vcs é o seguinte. Como um negro se sente ao ver a propaganda? O cara se sentiu ofendido, se sentiu atingido? Se a resposta é sim, essa merda não deve ser legal.

    É o cúmulo um monte de pessoas se manifestarem contra o negócio e aparecer nego com esse discurso de liberdade, isso tilta e não é pouco.
    Mas Irineu nestas questões não tem como fugir da interpretação da lei. A opinião/sentimento de pessoas negras observada de forma separada não é critério para determinar se há crime ou não, senão esquece democracia, estado de direito, igualdade. O que vale no caso é a lei, teoricamente vontade do povo.

    No caso IMHO não há racismo, mas isso não significa que não exista racismo no Brasil e no mundo. A conclusão se há racismo ou não no nosso país é feita com base em lei e no caso concreto por magistrado(s).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #146
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    eu no momento que vi a propaganda nao cogitei nem por um segundo que os termos rico/escuro /segurança estavam se referindo a um negao segurança ou a algum racismo.

    talvez eu seja o problema mesmo, de entender que todos somos iguais e de nao enxergar racismo nas coisas ...
    Vusobi and filipelb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #147
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    para né filho?

    o fato de vc enxergar todos como iguais não muda o fato do mundo de que existe uma diferença abissal entre negros e brancos nesse país. Além de não mudar o fato de que existem pessoas racistas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #148
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Eu concordo com o que o Cão escreveu. E além disso concordo com o primeiro comentário lá no site da notícia que diz:

    Parece haver um policiamento ideológico neste País, o anuncio só fala que o vidro escuro protege melhor o produto, nada mais.

    Os motivos por trás disso é que eu não sei. Gostaria de saber.

    Rico no caso da propaganda é usado como adjetivo. Azeite rico. Muito comum tal utilização. Em nenhum momento o texto faz alusão a qualquer raça. Escuro não é raça. Interessante o argumento do Gui sobre a roupa do segurança ser normalmente escura.

    Sinceramente não acho que há crime de racismo pelo simples fato de não se referir a alguma raça. E mais a profissão de segurança não tem qualquer ligação com preconceito/discriminação.

    Lei:
    Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97) Pena: reclusão de um a três anos e multa.

    então na sua opinião o exemplo que dei do escravo também não é racista?

    "o vidro escuro é o escravo que trabalha para deixar o azeite sempre puro"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #149
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    "Eu tenho um Revólver preto, ele é o meu segurança"

    "Eu tenho 2 cachorros, um labrador bege e um pitbull preto, o labrador bege é o palhaço da casa e o pitbull preto é o segurança"

    Voce acha essas frases racistas ? Se não acha, me explique a diferença delas pra do anúncio.
    considero as duas racistas sim.

    apesar que a 2a não é um bom exemplo neh. se fosse tipo "tenho 2 cachorros, um bege e um preto. o bege é o rico, o preto o segurança" era muito mais claro o racismo.
    E se a gente assumir, para efeito de discusssão, que essas 02 sentenças sao proferidas por alguem que nao tem preconceito algum, nem desejo de parecer racista.

    A pessoa deve ser obrigada a subtrair a cor do revolver e do cachorro, para evitar interpretações de cunho racista ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #150
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Eu concordo com o que o Cão escreveu. E além disso concordo com o primeiro comentário lá no site da notícia que diz:

    Parece haver um policiamento ideológico neste País, o anuncio só fala que o vidro escuro protege melhor o produto, nada mais.

    Os motivos por trás disso é que eu não sei. Gostaria de saber.

    Rico no caso da propaganda é usado como adjetivo. Azeite rico. Muito comum tal utilização. Em nenhum momento o texto faz alusão a qualquer raça. Escuro não é raça. Interessante o argumento do Gui sobre a roupa do segurança ser normalmente escura.

    Sinceramente não acho que há crime de racismo pelo simples fato de não se referir a alguma raça. E mais a profissão de segurança não tem qualquer ligação com preconceito/discriminação.

    Lei:
    Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97) Pena: reclusão de um a três anos e multa.

    então na sua opinião o exemplo que dei do escravo também não é racista?

    "o vidro escuro é o escravo que trabalha para deixar o azeite sempre puro"
    Não sei se há racismo. Mas é uma situação bem diferente pois remete a escravidão que no Brasil tem ligação com a raça negra e indígena. Talvez haja racismo aí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 15 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados