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Tópico: comprei um monitor e veio estragado

  1. #1
    Expert Avatar de drone666
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    comprei um monitor e veio estragado

    eae pessoal
    o que aconteceu foi que eu comprei na ultima terça feira um monitor no Balão da Informática
    e logo quando eu liguei o monitor, apareceu uma listra verde atravessando o monitor verticalmente

    pesquisei a respeito do problema e se trata de um defeito no monitor e só me resta devolver e pedir outro produto

    entrei em contato com a loja, que não tem a reputação muito boa pelo visto ( fiz a besteira de confiar nas minhas compras anteriores que haviam sido bem sucedidas e não pesquisei mais a fundo ), eles falaram que eu posso devolver, ai eles fazer testes pra ver o defeito e averiguado o erro, eles vão mandar pra Samsung e pedir outro monitor

    esse processo todo deve demorar pra caralho, sem contar q eu que vo ter q pagar o envio e o reenvio do monitor segundo eles, logo vou pagar 150 conto de frete no total, pqp

    eu ouvi dizer que posso pedir pra devolver o produto por desistencia mesmo e recebo o dinheiro de volta
    porém no site deles, diz que o produto não pode ter sido usado nem a embalagem violada, não sei se eles podem exigir isso, podem ?

    existe alguma outra alternativa, ou vo ter q pagar uma fortuna de frete e receber outro monitor sabe se lá deus quando?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
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  2. #2
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    eh uma listra esverdeada beirando o amarelo? uma linha beeem fininha e o resto da tela ta perfeito?
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  3. #3
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
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    cara, a outra opcao eh procon, neh.

    Foda eh a perda de tempo. Mas eu iria imo. Esses sites desonestos nao podem ficar na boa.

    Outra coisa q vc tem q fazer eh denunciar eles em sites como reclame aqui. E procure mais sites pra denunciar e tal.
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  4. #4
    Expert Avatar de rafabarcala
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    P q vc não tenta ir direto em uma autorizada Samsung na sua cidade e veja se resolve isso... E faça o que o Diogenes disse.
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  5. #5
    Expert Avatar de drone666
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    eh uma listra verde limão bem fininha sim
    eu pensei a respeito desse negocio de autorizada, já q o produto deve ter garantia e tal
    mas nao sei como funciona
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  6. #6
    World Class Avatar de sopro
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    drone, salvo engano.. vc tem até 7 dias após a compra pra desistir do produto.. a embalagem em si pode estar violada sim.. o produto que tem que estar sem riscos e tal, em perfeitas condições..

    em caso de troca/devolução, ao menos na 1a vez, o site é obrigado a pagar os custos..

    exemplo que ocorreu comigo esses dias: comprei um tenis pela netshoes, quando chegou achei feio.. entrei em contato, coloquei na caixa com a nota fiscal.. o correio veio coletar e 2 dias depois eles me depositaram o valor do tenis (paguei no boleto)

    sem nenhum custo da coleta dos correios..
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  7. #7
    World Class
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    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    drone, salvo engano.. vc tem até 7 dias após a compra pra desistir do produto.. a embalagem em si pode estar violada sim.. o produto que tem que estar sem riscos e tal, em perfeitas condições..

    em caso de troca/devolução, ao menos na 1a vez, o site é obrigado a pagar os custos..

    exemplo que ocorreu comigo esses dias: comprei um tenis pela netshoes, quando chegou achei feio.. entrei em contato, coloquei na caixa com a nota fiscal.. o correio veio coletar e 2 dias depois eles me depositaram o valor do tenis (paguei no boleto)

    sem nenhum custo da coleta dos correios..
    vc ta viajando ao comparar a maior loja online do brasil com o balao da informatica. o drone ja falou que ta com medo de fazer o que vc sugeriu e acabar tomando um verdadeiro balao.

    drone, eu comprei um LG 23' que veio perfeito, mas depois de umas 2semanas do nada apareceu essa linha bem fininha meio esverdeada. a linha era tao fina, mas tao fina, que nao atrapalhava em nada. tipo, enchia um pouco o saco no começo, mas depois vc ja acostuma. fiquei vaaarios meses com ele assim, soh troquei pq ele quebrou de vez (caiu no chao).
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  8. #8
    Expert Avatar de Marckar
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    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    drone, salvo engano.. vc tem até 7 dias após a compra pra desistir do produto.. a embalagem em si pode estar violada sim.. o produto que tem que estar sem riscos e tal, em perfeitas condições..

    em caso de troca/devolução, ao menos na 1a vez, o site é obrigado a pagar os custos..

    exemplo que ocorreu comigo esses dias: comprei um tenis pela netshoes, quando chegou achei feio.. entrei em contato, coloquei na caixa com a nota fiscal.. o correio veio coletar e 2 dias depois eles me depositaram o valor do tenis (paguei no boleto)

    sem nenhum custo da coleta dos correios..
    vc ta viajando ao comparar a maior loja online do brasil com o balao da informatica. o drone ja falou que ta com medo de fazer o que vc sugeriu e acabar tomando um verdadeiro balao.

    drone, eu comprei um LG 23' que veio perfeito, mas depois de umas 2semanas do nada apareceu essa linha bem fininha meio esverdeada. a linha era tao fina, mas tao fina, que nao atrapalhava em nada. tipo, enchia um pouco o saco no começo, mas depois vc ja acostuma. fiquei vaaarios meses com ele assim, soh troquei pq ele quebrou de vez (Joguei no chão no tilt).
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  9. #9
    Chip Leader Avatar de brunoigt
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    nao sei no balão da informatica, mas a garantia é do fabricante, se não me engano lojas tipo americanas eles só dão a garantia por 7 dias, restante do tempo é com o fabricante.

    e tudo que você compra online, segundo cdc,

    Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
    Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
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  10. #10
    Professional Avatar de krashinsky
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    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    drone, salvo engano.. vc tem até 7 dias após a compra pra desistir do produto.. a embalagem em si pode estar violada sim.. o produto que tem que estar sem riscos e tal, em perfeitas condições..

    em caso de troca/devolução, ao menos na 1a vez, o site é obrigado a pagar os custos..

    exemplo que ocorreu comigo esses dias: comprei um tenis pela netshoes, quando chegou achei feio.. entrei em contato, coloquei na caixa com a nota fiscal.. o correio veio coletar e 2 dias depois eles me depositaram o valor do tenis (paguei no boleto)

    sem nenhum custo da coleta dos correios..
    vc ta viajando ao comparar a maior loja online do brasil com o balao da informatica. o drone ja falou que ta com medo de fazer o que vc sugeriu e acabar tomando um verdadeiro balao.

    drone, eu comprei um LG 23' que veio perfeito, mas depois de umas 2semanas do nada apareceu essa linha bem fininha meio esverdeada. a linha era tao fina, mas tao fina, que nao atrapalhava em nada. tipo, enchia um pouco o saco no começo, mas depois vc ja acostuma. fiquei vaaarios meses com ele assim, soh troquei pq ele quebrou de vez (caiu no chao).
    se o balão não se responsabilizar pela troca nos 7 primeiros dias, é só ir no procon...demora um pouco mas resolve.
    vou ver com um amigo aqui que comprou processador, placa mae e memoria na balão e veio placa mae e processador queimados...enrolaram um mes mas trocaram, lembro que foi uma guerra...
    Última edição por krashinsky; 13-02-2012 às 14:12.
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