Clique Aqui Reiki: alguém já fez ou faz?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 53
Like Tree23Likes

Tópico: Reiki: alguém já fez ou faz?

  1. #1
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549

    Reiki: alguém já fez ou faz?

    Sempre fui muito cético com relação a certos tipos de tratamento, principalmente os que envolvem energia e/ou medicina oriental. Também sempre acreditei que as pessoas com problemas psicológicos, como depressão, eram fracas e que era muito mimimi ir em psicólogo/psiquiatra.

    Sou hipocôndriaco. Não aqueles que se atolam em remédio, pelo contrário, só tomo remédio em último caso, mas sou do grupo de pessoas que as vezes acreditam estar gravemente doente e muitas vezes potencializam o que estão sentindo. Entretanto, sempre sai das crises sem ajuda. Passava mal, achava que tinha algum problema grave, mas depois de 1 dia já tava novo. Algumas vezes cheguei a ir no médico. Ele fazia exames, falava que estava tudo bem e eu insta me acalmava.

    Recentemente perdi meu pai de uma forma que ninguém esperava. Ele tinha feito vários exames, consultas, check-ups, estava tudo ok e de repente encontram um tumor no fígado que nem deu pra operar. Sick demais. Em 2 meses e meio perdi mais de 10Kg. Tudo o que eu comia me fazia mal. Tive náuseas, diarréia, tonturas, cheguei a cuspir saliva com sangue algumas vezes e isso me deixava nervoso pra caralho... Ia direto pro hospital, os médicos me examinavam, diziam que não era nada. Eu voltava pra casa e 30 minutos depois estava neurótico de novo. Na semana entre Natal e Ano Novo fiquei 3 dias trancado no quarto, sem comer coisa alguma. Tinha certeza que estava doente. Criei TOC. De 20 em 20 minutos ia no banheiro cuspir pra ver se ainda saia sangue. A maioria das vezes não saia, mas eu insistia até ver um filete de sangue.

    Começou o ano e fui no meu clínico geral que já antecipou que eu não tinha nada, mas mesmo assim pediu vários exames. Ele e outros médicos que tinha consultado afirmavam que eu estava saudável, mas eu não acreditava. Foi ai que uma prima minha me falou do Reiki. Como já disse, sou cético e portanto resolvi dar uma pesquisada para ver se encontrava algo científico. Achei várias coisas. Aqui vai uma reportagem bem legal sobre um estudo científico feito por um prof. da faculdade de medicina da USP: Revista Galileu - NOTÍCIAS - Acupuntura e reiki agora têm explicação científica

    A primeira sessão ajudou um pouco. Agora, a segunda fez foi sick. Sai de lá praticamente novo. Apenas uma semana depois meus exames ficaram prontos... tudo normal. Ainda não estou 100% (mesmo com os exames), mas muito melhor. Me assustou pq eu sempre fui uma pessoa que nunca acreditou nessas coisas. Tanto que eu já ouvi relatos que durante a aplicação do Reiki muitas pessoas tem experiências "estranhas". Enxergam coisas, afirmam que sairam do corpo, essas coisas. Eu nunca tive isso. Nem dormir eu durmo durante a aplicação. Mal me concentro no que a pessoa está fazendo e mesmo assim me ajudou de uma forma que eu comecei a acreditar nessa parada de equilíbrio de energia, etc.

    Ficou tl;dr, mas achei legal compartilhar o que passei com vcs. Opiniões prós e contras são bem-vindas. Sou donk no assunto e sempre tive uma tendência a não acreditar nessas coisas. O pouco que sei foi o que pesquisei antes de começar a fazer o Reiki.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Caipor4
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Localização
    BALADA OU ZONA
    Posts
    1.975
    Sempre quis abrir uma casa de poker para poder pegar o rake, só paguei até hj, sry...

    A PS deve ser a maior do mundo nesse trem ai....
    trolololol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Well... Acredito que esse assunto seria melhor falado num chat.
    Adiciona-me no facebook: Luigi Almeida | Facebook e a gente conversa. Tenho bastante contato com trabalhos energéticos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    q fase, to tomando falinha num dos poucos tópicos sérios que criei, hahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Gl ae na recuperação.
    Serve pra que esse tratamento?
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    O reiki nada mais é que uma espécie de “passe” nascido no Oriente, mas que ganhou destaque no Ocidente justamente por seu caráter universal e não-religioso.

    Mesmo tendo essa tendência não religiosa, que faz com que muitos céticos abracem a causa, como vc por exemplo, ele não deixa de ter suas qualidades transcendentais e espiritualizadas.

    Assim como o passe mediúnico, praticado em algum terreiro de umbanda, ou em alguma casa ou agrupamento espírita espalhados pelo mundo afora, ele é baseado nas relações entre almas, corpos, energia cósmica, chakras e etc., por isso os relatos de pessoas que dizer fazer viagem astral, como vc mesmo citou.

    Enfim, é uma técnica utilizada que atinge a causa do problema, que no caso é o espírito, e não o efeito, que no caso é o corpo físico.

    Como a pesquisa mesmo que vc postou já concluiu: “Não sabemos ainda distinguir se a energia que o reiki trabalha é magnética, elétrica ou eletromagnética. Os artigos descrevem- na como ‘energia sutil’, de natureza não esclarecida pela física atual”, faltam ainda aparatos da nossa ciência pra explicar, provar e registrar estas leis eternas que fogem dos sentidos humanos, humanos imediatistas aliás, que acham que a vida começa no berço e acaba no tumulo, ja dizia William Shakespeare: "Há mais coisas entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia".
    Última edição por Bombado; 07-02-2012 às 00:34.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Por isso que eu disse pra vc me adicionar no facebook e conversar por lá. Sempre rola falinha/trollagem em absolutamente qualquer tópico daqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Vale lembrar que pra um placebo funcionar vc não precisa de fé a nível consciente. Um cético pode perfeitamente melhorar devido a um placebo.

    Anyway não me arrisco a fazer nenhuma afirmação categórica a respeito. A princípio tendo a não acreditar nesse tipo de tratamento, mas não tenho informação suficiente sobre o tema pra fazer nenhum tipo de julgamento. E esse link aí me deixou curioso, depois vou dar uma pesquisada de leve a respeito.

    Bom tópico, aguardando as discussões. ^^


    Edit.: Deixa de frescura Luigi.
    Última edição por zombie; 07-02-2012 às 00:38.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Ok, parece que desta vez a conversa vai pro rumo certo.

    O que é o reiki é algo que já foi bem explicado no link e no comentário acima.
    Energia é algo que existe e funciona. Dá pra ajudar alguém, imputando energia nesse alguém (caso do reiki) ou absorver a energia de alguém (reiki tbm faz isso, se a pessoa está em desequilíbrio por excesso de energia acumulada), que pode fazer bem ou mal, dependendo do ponto. Daí vem o vampirismo energético.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert
    Data de Ingresso
    28/06/09
    Posts
    4.828
    Fala aqui luigi, folda as falinhas e gg, mais gente tem interesse no assunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados