Clique Aqui Notebook dos EUA - Algumas dúvidas

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Notebook dos EUA - Algumas dúvidas

  1. #1
    Short Stack Avatar de fredaoxd
    Data de Ingresso
    09/06/10
    Localização
    Viçosa/Timóteo/BH
    Posts
    26

    Question Notebook dos EUA - Algumas dúvidas

    Bom, tenho uma irma nos EUA fazendo intercambio de trabalho (no caso de 3 meses), e to querendo trazer um notebook no valor de 1500$+- (sem tax).

    Fui para o exterior em Janeiro do ano passado, na volta nao tive problemas na alfandega, mas tambem nao estava acima da cota (ja tinha mudado a lei).

    Bom, eu dei uma olhada no site da receita federal sobre o que tenho de pagar caso declare/nao declare e estou meio confuso.

    Viajante chegando ao Brasil – o que você precisa saber

    No caso, se eu declarar, vou pagar 500$ de imposto (no caso (1500$ - 500$)/2). Agora, sobre a parte de não declarar, estou meio confuso na interpretação aqui.

    Sem declarar, pago multa de 50% do valor total, 100% do valor que ultrapassou a cota ou o que??


    No caso, tem alguem que veio dos EUA esse ano e sabe se tao parando muito?

    E tambem, como minha irma esta lá desde Novembro e volta na 1a semana de Março, ela teria direito a uma cota maior? (nao achei informaçao sobre isso no google. os sites que tinham alguma coisa nao abrem aqui no trabalho kk)

    Obriagdo
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Ela desce em BH? Se for, tá meio complicado, tão parando muita gente. Eu fui parado no final do ano passado e me taxaram.

    Sobre essas %, na prática não acontece isso. O que rolou comigo foi que a mulher olhou minha mala inteira e falou tipo "eu posso te cobrar R$2000 ou a gente pode ficar a tarde inteira aqui e eu pesquiso o valor de cada item pra depois te taxar, o que vocêp refere?"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Short Stack Avatar de fredaoxd
    Data de Ingresso
    09/06/10
    Localização
    Viçosa/Timóteo/BH
    Posts
    26
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Ela desce em BH? Se for, tá meio complicado, tão parando muita gente. Eu fui parado no final do ano passado e me taxaram.

    Sobre essas %, na prática não acontece isso. O que rolou comigo foi que a mulher olhou minha mala inteira e falou tipo "eu posso te cobrar R$2000 ou a gente pode ficar a tarde inteira aqui e eu pesquiso o valor de cada item pra depois te taxar, o que vocêp refere?"
    Tem disso mais nao. A unica coisa que minha irma pode ser taxada é no notebook. Celular, camera fotografica, roupa, tenis, isso nao entra mais na cota. A unica coisa fora mesmo vai ser o laptop, o resto nem entrar entra. =p

    quero saber especifico sobre o laptop, mas ela deve desembarcar em SP.

    De qualquer forma ja é bom saber que tao parando u.u
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Cara, eu fui em dezembro do ano passado, já tava essa nova lei. Não existe isso de só entrar notebook. A lei diz apenas sobre "uso pessoal". Se a pessoa falar que uma roupa não é uso pessoal, você vai fazer o que?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Em SP ta ridiculo, voltei esse ano e não tinha nem o cara pra pegar o papelzinho da receita que vc recebe no avião
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de ecquadros
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    547
    A cota pra trazer produtos dos EUA é de $500. O que passar se voce for declarar eles cobram 50% do que passou da cota

    1500 preço, taxa se declarar = 1000 * 50%

    Se voce nao declarar eles cobram 100% sobre o valor que passar (Se te pegarem obv). Se for pego entao sem declarar é 1000.


    Eu voltei no fim de novembro, cheguei em SP. Tinha la as duas fila, de declarar e de nao declarar. Comprei um de 800,
    fui semi cagando na fila de nao declarar. So tinha um carinha no fim do corredor pegando um formulario e GG, ja ta no brasil
    de volta. Nao paro ngm que eu vi. Acho q depende tbm de onde voce vem vindo, tipo NY, Miami, onde as compras sao mais fortes o povo encrenca mais.

    Tm um topico ai sobre isso, declarar ou nao.. o povo falo q vale a tentativa de passar direto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    SP geral diz que é bem easy mesmo, não para ninguém.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder Avatar de MonroeBRZ
    Data de Ingresso
    18/08/08
    Posts
    183
    Em SP, dia 05/01, fui parado para a vistoria na bagagem. Estava com iphone, notebook, umas tranqueiradas do PS3, máquina fotográfica, perfumes entre outras bugigangas. Tinha achado que era GG e no fim não fui taxado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Short Stack Avatar de fredaoxd
    Data de Ingresso
    09/06/10
    Localização
    Viçosa/Timóteo/BH
    Posts
    26
    Acho que vou acabar arriscando mesmo.

    Tenho 1 semana pra decidir o que fazer ainda, pra dar tempo de comprar.

    Vou dar mais alguma pesquisada na net e, se alguem tiver mais informaçoes, seria otimo =]


    Eu pensei em declarar, mas pagar 1000 conto de bobeira é osso...

    Em todo caso, minha mae vai buscar minha irma e nao vai levar quase nada, vai ficar 1 semana e nao ta pretendendo fazer compras, ja que ta vai estar tudo esgotado nos outlets em final de fevereiro/março. Bom que ela leva so uma mala, voltam separadas uma da outra na saida e minha irma traz a bagagem pequena e fodac.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Short Stack Avatar de fredaoxd
    Data de Ingresso
    09/06/10
    Localização
    Viçosa/Timóteo/BH
    Posts
    26
    Citação Postado originalmente por MonroeBRZ Ver Post
    Em SP, dia 05/01, fui parado para a vistoria na bagagem. Estava com iphone, notebook, umas tranqueiradas do PS3, máquina fotográfica, perfumes entre outras bugigangas. Tinha achado que era GG e no fim não fui taxado.
    Duvidas:

    1. Vc estava com quantas malas, e de que tamanho?
    2. Como tavam selecionando o pessoal para a vistoria? Poucas pessoas ou quase todo mundo?
    3. Iphone, maquina, perfumes e etc nao entram na cota. Qual era o valor do notebook?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados