Clique Aqui Extorsão Itaú (AJUDA)

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree6Likes

Tópico: Extorsão Itaú (AJUDA)

  1. #1
    Table Captain Avatar de zamzibar
    Data de Ingresso
    19/11/07
    Posts
    902

    Extorsão Itaú (AJUDA)

    Galera sabe tudo maisEV me ajuda nessa ai por favor. Algum de voces ja passou por isso?

    Meu pai tinha uma firma que foi fechada, toda a burocracia tudo bonitinho a mais de 10 anos.
    Mes passado minha mãe começa a receber mensagens, EU e MEU IRMAO (Que nao tinhamos nenhuma ligação com a empresa) começamos a receber nos nossos celulares atuais (como descobriram o numero eu nunca saberei). E ligando na minha propria casa com um tom ameaçador e frequente! Minha mãe ficou abalada quase o mês inteiro achando que era golpe de presidiário e com medo que eles teriam mais informaçoes, endereço etc de nós.

    Estavam cobrando 15 mil agora já virou 6 mil. ?!?

    Enfim minha mãe foi no banco hoje pra surpresa dela realmente a divida existe, ela encerrou a conta no banco mas supostamente eles deram o golpe e nao fecharam completamente,


    A divida então de 15 mil (lol) é basicamente a taxa de admnistracao da conta com juros compostos de + de 10 anos!!

    Hoje recebi mais uma vez. vou copiar pra voce ver a falta de profissionalismo e daí minha disconfiança (tinha certeza pra falar a verdade) que era golpe.

    "NOME DA EMPRESA", ESTOU DE PLANTAO HOJE, ME LIGA ATE AS 18 HORAS, PRECISAMOS DEFINIR O ASSUNTO - ESTOU AGUARDANDO 0800 7761240

    Enfim minha dúvida é se têm jeito de eu nao ter que pagar essa divida que é praticamente uma extorsao um golpe do banco porque foi solicitado o fechamento da conta mas não acredito que tenha nenhum documento que prove guardado.


    Agradeço a ajuda juridica se puderem !


    Abraços
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Wise_Mar_Mar
    Data de Ingresso
    18/09/07
    Posts
    4.585
    Se realmente foi isso mesmo que você narrou, procure um advogado e processe o Itaú, pq eles não podem cobrar vcs por uma dívida gerada com base em um erro deles. Além disso, se a emprsa era LTDA. mais absurdo ainda a cobrança, pois o patrimônio da pessoa jurídica, nesse caso, não se confunde com o das pessoas físicas.
    GL!
    zamzibar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    cara se essa divida for de taxas do Banco Itau essa divida nao existe, ja fiquei 4 anos sem movimentar conta fisica e juridica no Itau e nunca me cobraram porcaria nenhuma, so voltaram a cobrar por mes pois voltei a usar

    se vc nao movimenta nada durante tantos anos como pode haver serviço a ser cobrado, fizeram uma lei alguns anos atras falando de taxas e clientes q nao movimenta conta e é automaticamente cancelada pelo proprio banco

    tem certeza q essa divida e mesmo de taxas
    zamzibar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador Avatar de CheVeaU
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    :D :D :D :D
    Posts
    6.870
    Citação Postado originalmente por Dukmaroto Ver Post
    cara se essa divida for de taxas do Banco Itau essa divida nao existe, ja fiquei 4 anos sem movimentar conta fisica e juridica no Itau e nunca me cobraram porcaria nenhuma, so voltaram a cobrar por mes pois voltei a usar

    se vc nao movimenta nada durante tantos anos como pode haver serviço a ser cobrado, fizeram uma lei alguns anos atras falando de taxas e clientes q nao movimenta conta e é automaticamente cancelada pelo proprio banco

    tem certeza q essa divida e mesmo de taxas
    Eles param de cobrar depois de quanto tempo? Eu tinha uns 500 na conta e fiquei tempo pra caralho sem usar, quando fui ver eles cobraram até ficar zerada a conta...
    zamzibar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    Citação Postado originalmente por CheVeaU Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dukmaroto Ver Post
    cara se essa divida for de taxas do Banco Itau essa divida nao existe, ja fiquei 4 anos sem movimentar conta fisica e juridica no Itau e nunca me cobraram porcaria nenhuma, so voltaram a cobrar por mes pois voltei a usar

    se vc nao movimenta nada durante tantos anos como pode haver serviço a ser cobrado, fizeram uma lei alguns anos atras falando de taxas e clientes q nao movimenta conta e é automaticamente cancelada pelo proprio banco

    tem certeza q essa divida e mesmo de taxas
    Eles param de cobrar depois de quanto tempo? Eu tinha uns 500 na conta e fiquei tempo pra caralho sem usar, quando fui ver eles cobraram até ficar zerada a conta...
    meu exemplo foi de contas abandonadas totalmente zeradas, e obv se vc deixar dinheiro na conta eles vao comer tudo

    minha conta tava totalmente inativa zerada, mas eu tinha um resgate do PIC durante esses anos q deixei pra tras, quando voltei a usar minha conta pedi ao gerente informaçoes desse resgate q ficava entre uns r$200 a r$300, ele tirou um extrato de 2 anos da minha conta, e viu q realmente entrou creditos na conta so q no dia q entro era para eu ter feito o saque do valor resgatado, conclusao o banco tomo tudo de taxas lol, tipo igual ao seu caso

    quando vc nao usa mais a conta e nao deixa dinheiro nela, o banco nao pode cobrar porcaria de taxa nenhuma, essa lei q eu falei e o seguinte, vc tem uma conta q nao usa mais num periodo de 6 meses , ai o banco manda uma carta (via correios) informando da nao utilizaçao dela e consequentemente a sua inativaçao automatica, bom tem bancos q essa notificaçao e de 1 ano sem movimentar a conta

    ate agora so vi o BB mandar esse tipo de carta (notificaçao) de inativaçao automatica da conta (tipo vc nao precisa ir mais ao banco para encerrar uma conta), mas essa lei existe, agora nao sei se os bancos levam ela a serio ne
    Última edição por Dukmaroto; 24-01-2012 às 18:47.
    zamzibar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por zamzibar Ver Post
    Galera sabe tudo maisEV me ajuda nessa ai por favor. Algum de voces ja passou por isso?

    Meu pai tinha uma firma que foi fechada, toda a burocracia tudo bonitinho a mais de 10 anos.
    Mes passado minha mãe começa a receber mensagens, EU e MEU IRMAO (Que nao tinhamos nenhuma ligação com a empresa) começamos a receber nos nossos celulares atuais (como descobriram o numero eu nunca saberei). E ligando na minha propria casa com um tom ameaçador e frequente! Minha mãe ficou abalada quase o mês inteiro achando que era golpe de presidiário e com medo que eles teriam mais informaçoes, endereço etc de nós.

    1- Se a dívida era de pessoa jurídica procedimento do banco está errado já na fonte, pois quem tem que
    ser cobrada é a empresa.

    2- Fazer a cobrança desta forma é constrangimento ilegal passível de indenização. Você e sua mãe não podem
    ser cobrados por uma dívida da empresa do seu pai.


    Estavam cobrando 15 mil agora já virou 6 mil. ?!?

    Enfim minha mãe foi no banco hoje pra surpresa dela realmente a divida existe, ela encerrou a conta no banco mas supostamente eles deram o golpe e nao fecharam completamente,


    A divida então de 15 mil (lol) é basicamente a taxa de admnistracao da conta com juros compostos de + de 10 anos!!

    Hoje recebi mais uma vez. vou copiar pra voce ver a falta de profissionalismo e daí minha disconfiança (tinha certeza pra falar a verdade) que era golpe.

    "NOME DA EMPRESA", ESTOU DE PLANTAO HOJE, ME LIGA ATE AS 18 HORAS, PRECISAMOS DEFINIR O ASSUNTO - ESTOU AGUARDANDO 0800 7761240


    Normalmente os bancos "vendem" estes débitos para empresas de cobrança que ganham gordas comissões caso consigam cobrar a dívida. Pois dívidas superiores a 5 anos são considerados ativo podre do banco, então o que vier pra eles é lucro.

    Não negocie nada com eles. Não dê atenção.

    Se puder e quiser, processe o banco, por constrangimento ilegal. No juizado especial cível um processo desses demora cerca de 1 ano pra ser concluído

    Enfim minha dúvida é se têm jeito de eu nao ter que pagar essa divida que é praticamente uma extorsao um golpe do banco porque foi solicitado o fechamento da conta mas não acredito que tenha nenhum documento que prove guardado.

    Não pague. Outro dado importante: Embora faça pressão os bancos não entram na justiça por débitos inferiores a

    5 mil na origem. pois sabem que os custos de se cobrar esses débitos é muito grande e não compensa.

    A dívida não é de vocês. È da empresa.

    A cobrança está sendo feita de forma abusiva e extorsiva.

    Não pague, a menos que queira doar dinheiro para o banco.



    Agradeço a ajuda juridica se puderem !


    Abraços
    zamzibar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    É o que o Wise e o Dukamoto falaram, mais uma informação: A conta só pode ficar ativa até 3 meses após o último movimento, então o máximo q daria de juros era até 3 meses. Depois disso ele deve fechar a conta e parar de cobrar juros. Tem norma do BC sobre isso.

    A cobrança é indevida, gera crime de extorsão, crime contra o consumidor, além da ação civil por dano moral.
    zamzibar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de zamzibar
    Data de Ingresso
    19/11/07
    Posts
    902
    Valeu de mais pelas respostas pessoal!

    A empresa era do meu pai e fechamos assim que ele faleceu.
    Ela está inativa a mais de 10 anos.

    Não vou pagar nem 1 centavo lógico.

    Se eu processar da pra tirar um capilé bom? ou é dor de cabeça pra nada?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por zamzibar Ver Post
    Valeu de mais pelas respostas pessoal!

    A empresa era do meu pai e fechamos assim que ele faleceu.
    Ela está inativa a mais de 10 anos.

    Não vou pagar nem 1 centavo lógico.

    Se eu processar da pra tirar um capilé bom? ou é dor de cabeça pra nada?

    Depende do que você considera um bom capilé.

    No juizado especial poderia pedir até 20 salários mínimos de indenização

    (sem necessidade de advogado)

    Ou até 40 salários mínimos

    (com advogado)

    E a partir daí o juiz iria decidir o valor do dano moral .

    vale lembrar que para provar que estão telefonando para você seria interessante ter anotado a data e

    horário e pedir a sua companhia telefônica um detalhamento dos telefonemas que você recebeu.

    Esta prova é fundamental neste tipo de processo.

    No mais o processo no juizado especial corre da seguinte maneira.

    1- Você protocola o pedido de indenização.

    2- É marcada uma audiência de conciliação. Pra tentar acordo.

    3- Não havendo acordo é proferida a sentença cerca de 60 dias depois.

    4- Caso ainda assim o banco enrole para pagar, é necessário pedir ao juiz que determine meios
    para execução da sentença.

    O processo todo demora cerca de 12 a 18 meses.

    E se contratar um advogado seu único trabalho será ir ao juizado no dia da audiência de conciliação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Lol tanta coisa bizarra q vi na historia q acho q tu ganha ez um processo... Se sua mae conseguir receitas/atestados medicos devido a strees causados por essas ameacas entao kkkk

    Btw se a historia for real corre atras, se foi vc q se individou pegando grana p jogar poker nao posso fazer nada kkk zuera obv
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados