Clique Aqui Cajon - Instrumento de Percussão

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
Like Tree1Likes

Tópico: Cajon - Instrumento de Percussão

  1. #1
    Bebe menos que mulher Avatar de vrV !
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    4.191
    Images
    1

    Cajon - Instrumento de Percussão

    Alguém tem um ? Sabe se é fácil aprender ? Onde comprar no brasil etc ? Eu vi uns vídeos de uma dupla que faz vários cover; o maluco toca e parece muito doido. Segue o link do canal do casal:

    karmincovers's Channel - YouTube

    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por vrV !; 24-01-2012 às 01:11.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador Avatar de CheVeaU
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    :D :D :D :D
    Posts
    6.870
    é bem simples de aprender...so ficar batendo na parada e gg... virou profissa.

    mais facil do que shipar 400 e 1 dia e multiplicar por 30 pra saber qto vai tirar no mes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Cara percussão não é tão fácil quanto parece, eu nunca toquei caRRon hehe mas provavelmente vc vai encontrar uns videos no youtube e da pra aprender por la, primeiro vc aprende batidas basicas e tal e vai evoluindo a partir dai, oq imo é um pouco mais complicado é conseguir pegar ritmo pra entrar nas batidas e musicas mas com tempo e treino tudo se consegue.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    O Sydens ten uma parada dessas se não me engano
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Short Stack
    Data de Ingresso
    08/07/10
    Posts
    36
    Cajón Pithy - Cajón Pithy

    Os caras do Cifraclub usam o cajon desse Pythi. Ele já foi la tocar, inclusive.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Então mano, cajón é bem bacana. Tenho um, mas é feito em casa mesmo... hahahaha

    Não é tão barbada de tocar quanto parece, depois de um tempo o cara quase perde os dedos...

    Se tu pesquisar, acha projeto na net e pode fazer o teu em casa, mas não indico pela mão de obra. Eu mandei em um marceneiro fazer a caixa e depois o tampo onde se toca, é feito de mdf com cordas tensionadas de violão por baixo.

    Esse pithy sempre ouvi falar bem. No ML, tem uns caras que fazem uns hand made top também.

    Por ser um instrumento barato, acho que vale a pena comprar um para começar mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Meu irmão tem um, eu acho muito nice o som.

    Sobre aprender a tocar depende de uma série de fatores né, como se voce tem aptidão pra percussão, quem toca bateria toca isso ae de primeira.

    Outra coisa é o que voce chama de saber tocar, fazer o básico é relativamente tranquilo de aprender, tocar muito bem já é outra coisa.
    getpuzzled likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Então mano, cajón é bem bacana. Tenho um, mas é feito em casa mesmo... hahahaha

    Não é tão barbada de tocar quanto parece, depois de um tempo o cara quase perde os dedos...

    Se tu pesquisar, acha projeto na net e pode fazer o teu em casa, mas não indico pela mão de obra. Eu mandei em um marceneiro fazer a caixa e depois o tampo onde se toca, é feito de mdf com cordas tensionadas de violão por baixo.

    Esse pithy sempre ouvi falar bem. No ML, tem uns caras que fazem uns hand made top também.

    Por ser um instrumento barato, acho que vale a pena comprar um para começar mesmo.
    Posta pics ai c o Cajon, seria massa ver um cajon feito em ksa, nunca vi lol!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Assim que for na casa do meus pais posto. Mas é mó feião, mas faz barulho pelo menos... hauiahuiahuia

    Curte, dei um google aqui e achei exatamente o projeto que fiz com as cordas de violão:

    Como fazer um Cajn
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Sick demais fazer instrumento a mão em ein! So mais juntar uma grana e comprar aowieiowaehowaeho!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados