Clique Aqui Dúvidas viagem ao exterior (visto e contas)

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
Like Tree9Likes

Tópico: Dúvidas viagem ao exterior (visto e contas)

  1. #1
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549

    Dúvidas viagem ao exterior (visto e contas)

    Fala moçada. (brag) Recebi uma bolsa da CAPES para terminar minha pós no exterior (Bologna). Serão 7 meses lá fora. A beat é que preciso ir agora em fevereiro, então estou na correria para providenciar tudo.

    Minha primeira dúvida é quanto ao visto para morar lá. Tenho um pedido de cidadania (dei entrada faz um bom tempo), mas o processo ainda está em Roma. Não sei se isso ajuda em algo (acho que não). Acredito que não há tempo hábil para eu tirar um visto em 1 mês, então estava pensando em entrar como turista mesmo, sem visto, levando meu passaporte brasileiro + cartas em italiano da universidade, do local onde vou morar e da CAPES. Essa carta da CAPES indica o período que vou ficar e todos os auxílios (valores) que vou receber. Me corrijam se estiver errado, mas sem visto posso ficar na UE por 90 dias?! Se sim, é tranquilo eu renovar esse período por mais 90 dias estando lá? Ou é mais seguro tentar o visto por aqui mesmo?


    Segunda dúvida é com relação a um financiamento que pago via boleto todo mês. Qual seria a forma menos onerosa (taxas) de continuar pagando mensalmente? Levar os boletos lá e pagar via bankline? Deixar alguém aqui pagando pra mim e eu envio a grana?

    +REP pra quem me ajudar. Ty!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Bebe menos que mulher Avatar de vrV !
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    4.191
    Images
    1
    Eu ACHO que eh soh vc sair e voltar da UE e o visto se renova por mais 90 dias.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735
    é, tem que sair e entrar do espaço schengen la, q ai vc consegue mais 90 dias
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Amador
    Data de Ingresso
    23/10/10
    Posts
    19
    Consulados - Itália

    Em qualquer consulado tem a parte para vistos por motivos emergenciais.

    Informacoes sobre visto na Itália :: Accademia di Italiano

    1. Passaporte válido por um mínimo de 4 months além do período de estadia na Itália
    2. Reserva do voo de ida e volta
    3. Uma foto tipo passaporte
    4. Comprovante de residância ou equivalente
    5. Um certificado de matrícula da Accademia di Italiano descrevendo o curso para o qual foi efetuada a matricula bem como o comprovante de pagamento antecipado total do curso , as datas de inicio e fim do curso e o endereço completa do local de residência na Itália. O curso precisa ter no mínimo 80 aulas para cada mês de estadia na Itália (consulte um de nossos (
    cursos de longa duração)
    6. Comprovante de que há um local de residência na Itália compatível com as datas do curso (a AI disponibiliza um eficiente serviço de estadia) incluindo uma declaração de quem vai hospedar o aluno assinada pelo anfitrião juntamente com uma cópia da carta de identidade deste
    7. Comprovante de situação financeira compatível com um mínimo de gastos de € 800.00 para cada mês de estadia (cópias xeróx de cartões de crédito ou o extrato de conta bancária de seus pais, uma garantia bancária ou uma carta de apoio financeiro)
    8. Comprovante de apólice de seguro de saúde internacional

    Uma vez que tenham entrado na Itália, todos os estrangeiros incluindo os cidadãos da UE devem fazer um pedido para obtenção do "Permesso di Soggiorno" (permissão de estadia) para que possam residir na Itália por mais de 3 meses. O pedido deve ser feito em uma agência de correios nos primeiros 8 dias depois da chegada no país.
    Quanto ao financiamento, vc pode agendar pelo bankline.

    GL...
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    A merda é que o consulado em SP não passa uma info por telefone/e-mail. Só indo lá mesmo. Pelo que vi no site do Consulado para estudar num prazo maior que 90 dias é preciso o visto. Acho essa ideia de ir como turista meio catrupe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    mano, em primeiro lugar parabéns.. do caralho essa oportunidade..

    em segundo.. a universidade (ou a faculdade em especifico) deveria te auxiliar, com uma espécie de carta.. seilá..
    pq aí vc pega o visto de tempo determinado com caráter de urgência..

    rolou algo parecido com meu professor quando ele foi fazer pos doc na espanha.. foi bem em cima da hora e tal.. mas aí as universidades (que ele fez o doc e a que ele foi convidado pro pos doc), auxiliariam com essas questões..

    outra dica é ver em alguma agência de turismo.. daí vc compra as passagens por ela, paga um pouco mais caro mas eles ajudam na documentação..
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Valeu moçada. Já shiparei os +REP.

    Nice post sopro. Vou ver se a universidade pode me ajudar em algo, mas já vi que pelas regras da CAPES vou ter que ir com visto mesmo. GG esquema catrupe dos 90 dias. Já agendei entrevista no Consulado em SP e estou esperando a resposta.

    E com relação as contas? Bankline mesmo? Só que minha conta vai estar em euro e o boleto em real. Converte na hora?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    cara, questão de conta tem que ver com quem tem mais exp sobre ir pra fora e tal..

    eu tô bem verde sobre o assunto.. o que andei pesquisando (inclusive perguntei num tópico aqui no fórum), pelo que entendi vc vai pagar um pouco mais caro o câmbio.. e IOF..

    o ideal mesmo.. seria deixar essa responsa com alguém no brasil.. e vc de repente usar neteller ou mb pra movimentar esse dinheiro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de zehfinih
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    2.286
    com relação ao seu pedido de cidadania, já OUVI FALAR que estando lá tem como agilizar o processo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    vitti, deixa eu te ensinar hehe

    fiz meu passaporte semana passada, e irei buscar nessa, ja que estou indo morar na europa tb, entao eu to por dentro hehe

    vamos la

    1o, cidadania italiana, se vc eh cidadao, vc nao precisa de visto nenhum pra europa, sai daqui com o passaporte brasileiro e entre na europa com o italiano..

    2o, esse lance que vc disse que o processo esta em roma, eh vdd por uma parte, mas funciona assim: vc manda seus docs e tudo que eles pedem pra comprovar a cidadania, apos 1 ano esse processo ja esta feito, so que eles nao te avisam e nem te mandam nada, portanto apos esse periodo basta vc agendar seu passaporte no consulado em sao paulo , vai la e boa, fica pronto em 10 dias.. fiz dia 27 de dez, busco essa semana..

    3o nao sei qual ano vc nasceu, mas o unico atraso/problema que tinha eh quem eh nascido de 85 pra tras, pois qdo faz sua cidadania e completa 18 anos eh obrigatorio fazer o servico militar na italia, portanto como nos brasileiros nao fazemos, eh necessario um pedido(com traducao pro italiano) explicando o motivo de voce nao ter feito pois mora no brasil e adquiriiu a cidadania atraves da lei XXX que permite que pessoas nascidas em outros paises mas decendentes de italiano possa retirar sua cidadania...

    na vdd o 3o passo eh um complemento do 2o

    eu tirei minha cidadania enquanto pequeno, e tinha o passaporte atrelado ao do meu pai por exemplo(qdo menor de idade eh feito dessa forma), apos ser maior vc separa adquirindo um novo passaporte, onde dai entra o passo 3..

    se vc nasceu de 86 pra frente nada disso precisa ser feito(passo 3) , apenas agende sua visita no consulado e seja feliz

    eh isso ai mano, nos encontramos la na europa haha, somos da msm city, nunca nos vimos aqui mas agt se tromba por la kk

    abs e gl
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados