Clique Aqui Produto Taxado na Receita - Como proceder?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Produto Taxado na Receita - Como proceder?

  1. #1
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206

    Produto Taxado na Receita - Como proceder?

    Aí pessoal, to precisando de um help aqui.

    Comprei uma porrada de coisa no ebay mas nunca tinha caído na receita, tirando 1x que foi um brother que comprou e resolveu tudo.

    Então, comprei um lance de 120$ que chegou no br e foi tarifado. No caso, tinha pedido para o vendedor botar um preço mais baixo e marcar como gift, aquela coisa de sempre. Anyway, por ser express o envio, mesmo sendo pequeno, foi taxado.

    Liguei para lá e eles falaram que assim q chegar no correio da cidade, vai vir uma guia junta que é quando devo pagar e retirar.

    Minha dúvida é a seguinte: Como será que eles vão fazer a taxação? É meio "no olho" ou eles dão uma pesquisada em ebay e coisa do tipo para ver que o produto custava 120$? Pq como tem vários produtos desses, de várias marcas e modelos, tenho medo que os caras viagem e taxem em sei lá, o dobro do valor.

    Isso é possível ou não?

    Por fim, alguém sabe dizer se demora muito para sair da receita? Aqui o último movimento que tem é de 3 dias atrás, indicando que foi tributado na receita.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/01/10
    Posts
    1.089
    Sobre o valor da taxação depende muito do fiscal ... alguns taxam de acordo com o valor declarado, alguns colocam uma taxa mto superior e por ae vai!! O correto é 60% do valor pago pelo produto + frete e em alguns estados tem a taxa de ICMS tbm!!

    Se a taxa vir mto alta, vc pode pedir o reexame da taxa, provando o valor pago pelo produto ...
    So que vc pediu para o vendedor colocar uma valor menor, nesse caso, não sei se teria algum problema em vc pedir o reexame, ja que vc tentou " burlar " declarando um valor menor!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Pois é, essa é a dúvida.

    Me lembro de um história de apresentar o extrato do paypal de quanto custou efetivamente caso eles queiram cobrar um valor a esmo, será que tem fundamento?

    Com ICMS, to calculando em torno de 80% de imposto.

    Depois dessa informação:

    Data Local Situação
    04/01/2012 15:21 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP
    Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS

    Será que existe uma ideia de quanto tempo leva para sair da RFB?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Pois é, essa é a dúvida.

    Me lembro de um história de apresentar o extrato do paypal de quanto custou efetivamente caso eles queiram cobrar um valor a esmo, será que tem fundamento?
    Tem sim...

    Mas eles vao pesquisar antes de taxar e geralmente vem o valor de mercado mesmo...

    Mas se tiver mto errado, vc pede revisao e manda as "provas" de que o valor deles eh incorreto; Eu mandei print/link do anuncio e print da fatura no PayPal e foi reajustado...

    Vai demorar mais uns 20dias se vc fizer isso, mas dependendo do preço cobrado e dah sua urgencia, vale a pena...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/01/10
    Posts
    1.089
    Tem essa calculadora que serve como noção da taxação ... Calculadora de impostos para importação

    Edit: Não tinha visto o post acima!! É isso mesmo q ele flw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Isso que queria saber mané. Porque assim, essa parada que comprei, varia de 30$ a 600$. Se eles pesquisarem no ebay, vão ver que não passa de 100$, mas duvido que eles façam isso.

    Como não sei quanto foi declarado na caixa, n sei se vão taxar direto em cima do valor ou em outro que eles deduzirem.

    Pelo jeito vc já teve esse rolo. Pelo teu post, imagino que quase sempre taxem em cima do valor de mercado, é isso?

    Por fim, para vir daí para o Sul, tem ao menos ideia de quanto tempo ainda vai?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Pois é, essa é a dúvida.

    Me lembro de um história de apresentar o extrato do paypal de quanto custou efetivamente caso eles queiram cobrar um valor a esmo, será que tem fundamento?

    Com ICMS, to calculando em torno de 80% de imposto.

    Depois dessa informação:

    Data Local Situação
    04/01/2012 15:21 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP
    Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS

    Será que existe uma ideia de quanto tempo leva para sair da RFB?
    Com 17% de ICMS, vai dar quase 100% de imposto, isso pq o ICMS é cobrado em cima do valor do (produto+frete)x60% de imposto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Tosco
    Data de Ingresso
    01/06/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.787
    o meu ultimo taxado demorou 5 dias pra sair desse estado ai e foi taxado certinho em 60%, ele nao foi aberto
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de LeleYeap
    Data de Ingresso
    03/09/10
    Posts
    1.302
    Images
    4
    A sua importacao eh do tipo CORRIER !!

    Vai ser taxado em 60% do valor !!

    Abracos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Ficou 5 dias certinho e ontem foi encaminhado para a Capital.

    Vou esperar e assim que chegar mantenho atualizado para quem tiver a mesma dúvida.

    Lele: Corrier = express? Normalmente pedia por priority, mas inventei de pegar express por ser mais rápido, acho que isso contribui mesmo para ser taxado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados