Clique Aqui [ADVOGADOS] Ajuda - VIVO

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: [ADVOGADOS] Ajuda - VIVO

  1. #1
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294

    [ADVOGADOS] Ajuda - VIVO

    Hoje eu fui na vivo mudar de plano aqui de casa, antes era o completo antigão, pagava R$800,00 de telefone, aí não tava rolando... cheguei lá, falei com a moça q queria mudar, ela ia alterar no sistema e pra variar o sistema tava sem funcionar, aí ela pediu que eu ligasse na VIVO, e mudasse meu plano pra pré-pago, pq facilitaria pra ela, etc etc etc, acho até que era por causa de uma comissão provável que ela ganharia nisso.

    Mas enfim, a mulher do call center, ao inves de mudar meu plano, DELETOU as 3 linhas que minha família tem, e com isso perdemos o número. Fiquei qse 5h na VIVO, a atendente, tentando arranjar alguma solução, mas até agora nada. Ela pediu pra que eu voltasse lá as 9h amanhã, porém 12~13h eu to de viagem pra angra, se não der certo amanhã, já vou entrar no PROCOM e tomar as medidas cabíveis, então queria uma ajuda.

    Uma vez que:
    -anotei o protocolo (que nunca anoto, mas senti q nessa vez ia dar merda e anotei) então tenho provas, que não pedi o cancelamento
    -meu pai e mãe são médicos, logo tem trocentos clientes deles no celular, que ligam o tempo todo

    Perguntas:
    Chegando no PROCOM, procuro o que e quem e conto a história?
    Preciso de advogado?
    É fácil ganhar a causa?
    Quanto ganho nisso?

    Obrigado!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    07/08/08
    Posts
    496
    Eu acho que antes de pensar em entrar com uma Ação vc quer resolver o problema, então a forma mais rápida é Procom (se na sua cidade for eficiente) e Anatel (que as telefonicas tem muito medo de multa e tal... sempre resolvem muito rápido)

    Uma vez tive problema com a TIM, 6 meses me mandando conta de um telefone que eu ja tinha cancelado, todo mes eu ligava la e eles falavam e iam parar de mandar... um dia resolvi mandar um email pra Anatel, menos de 24hs ja tive uma resposta com protocolo e tudo da Anatel.... nunca mais mandaram nada

    Para isso não precisa de advogado, mas depois para entrar com a Ação é essencial.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    O problema é que vou viajar amanhã, e pelo visto, como não deve ser resolvido, já devo comprar 3 chips da TIM e foda-se a VIVO. Meus pais não podem ficar sem cel, nem nas férias, lol..
    Eu queria é só um rumo pra tomar, então falo no PROCOM e anatel né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    IMHO: Esquece o Procon, eu pularia essa etapa. Tenta resolver direto com a VIVO e se não retornarem as linhas procura um advogado de preferência com prática em direito do consumidor, pq pelo tipo de causa vale a pena. Mas, não é fácil (nem certo) ganhar e se prepara pq normalmente demora. O valor varia muito mas se comprovado um dano grave tal como a perda do número de contato c/ muitos clientes pode ser arbitrado um valor considerável. Aqui em SC o normal na condenação seriam uns 10-15k.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Qt tempo, em números pq não tenho nem idéia? 1~2 anos? Pq amolação pra 2 anos, pra ganhar 10k e gastar com advogado ainda, é sick hein.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de ricvoss
    Data de Ingresso
    09/04/10
    Posts
    3.644
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Qt tempo, em números pq não tenho nem idéia? 1~2 anos? Pq amolação pra 2 anos, pra ganhar 10k e gastar com advogado ainda, é sick hein.
    Aqui em sc, eh quase padrão, vc ganha na primeira instância, quase sempre na faixa dos ~5k, eles recorrem como sempre e o TJ aumenta pra uns 10k, vai no juizado especial que é mais rápido, geralmente ~1.5 ano, pq eles ADORAM recorrer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    No melhor dos casos tudo se resolveria em até 2 anos (aqui onde eu moro chutaria isso em 1/5 das vezes). Normalmente leva mais e muito mais tempo. A questão é que se restar comprovado um dano grave o valor pode ultrapassar os 10K-15k... O valor da indenização depende do dano e não tem como fixar isso antecipadamente uma vez que é arbitrado (com critérios subjetivos) pelo juiz. Se provar uma perda grande de clientes o valor pode ser bem maior. A questão principal é que se não procurar a Justiça não vai receber nada e o problema vai continuar. O advogado em geral recebe a maior parte dos honorários apenas com o sucesso da ação. É sick sim, mas é o jeito de "reparar" o prejuízo. Por isso meu conselho é procurar resolver diretamente com a empresa e se não for possível colocar o processo judicial com um advogado de confiança e esquecer do processo, tentar não se estressar mais com isso. Ir na audiência e aguardar com paciência.

    Não tem como dizer com certeza tempo de duração e valor da indenização. Dá pra ter estimativa com base nos julgamentos de ações semelhantes na localidade em que vc mora. Mas é tudo previsão apenas!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    lol@10-15k. se as linhas tinham titulares diferentes a melhor estratégia seria ajuizar uma ação pra cada titular. vc deve ganhar uns 3k com cada ação e 20% fica com o advogado. a ação parece simples de ganhar.

    vc tem a opção de ajuizar a ação sem advogado, mas não tem o mesmo acompanhamento e talvez a história não fique muito bem relatada.

    acho close entre ajuizar com e sem advogado. se vc quiser diminuir a variância, contrate advogado, mas terá de pagar os honorários no final.

    muitos advogados, como eu, não pegariam essa causa porque ela é muito pequena e o trabalho não compensa, imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    onde tu mora peba?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    lol@10-15k. se as linhas tinham titulares diferentes a melhor estratégia seria ajuizar uma ação pra cada titular. vc deve ganhar uns 3k com cada ação e 20% fica com o advogado. a ação parece simples de ganhar.

    vc tem a opção de ajuizar a ação sem advogado, mas não tem o mesmo acompanhamento e talvez a história não fique muito bem relatada.

    acho close entre ajuizar com e sem advogado. se vc quiser diminuir a variância, contrate advogado, mas terá de pagar os honorários no final.

    muitos advogados, como eu, não pegariam essa causa porque ela é muito pequena e o trabalho não compensa, imo.
    Então pelo seu post, IMO, é ev0 qse a parada. Ganho dor de cabeça pra daki a 2 anos gnahar um troco? Tipo4~5k liquidos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados