Clique Aqui Diminuindo o cansaço visual

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree5Likes
  • 5 Post By regtard

Tópico: Diminuindo o cansaço visual

  1. #1
    Banido
    Data de Ingresso
    17/10/11
    Localização
    NL50
    Posts
    80

    Diminuindo o cansaço visual

    Eae pessoal, eu tou tendo muito isso e o stress acaba sendo mto pesado! Acontece com vocês também?
    Fui no google procurar alguma coisa e achei esse post bem bacana, desculpa se já foi postado.


    Diminuindo o cansaço visual causado pelo uso do computador

    Infelizmente pessoas que ficam muito tempo na frente do computador, mais precisamente na frente do monitor por longos períodos estão expostas ao CVS (Síndrome de Visão do Computador).


    Este cansaço visual cujas reações ou sintomas são queimação, olhos secos e cansados, dores no pescoço e cabeça e visão embaçada é causado pela má iluminação do ambiente, longos períodos na frente do monitor ou excesso de multimídia (luz, sons, etc).
    O desconforto físico oferecido pelo CVS pode nos deixar deprimido, de mau humor ou principalmente indispostos. Confira então como combater isso, respeitando seu corpo e mente, obtendo mais rendimento em frente ao computador.

    1. A cada hora que estiver na frente do computador, saia e dê uma relaxada pelo ambiente por pelo menos uns 10 minutos. Neste período procure relaxar fazendo outras tarefas.


    2. Caso esteja em um escritório ou qualquer outro lugar onde não possa sair da mesa, procure inclinar-se para trás, fechando os olhos e relaxando por alguns minutos.


    3. Sugiro realizar trabalhos auxiliares que não envolvam o computador durante estas pausas.


    4. Exercícios de alongamento com movimentos próprios são muito bem vindos ao corpo que está imóvel por um bom tempo. Isso faz seu corpo relaxar e você se sentirá melhor.


    5. Os brilhos e iluminações que vem de trás do monitor entram em contato direto com nossos olhos. Então é recomendável colocar lâmpadas de mesa que fiquem em qualquer um dos lados da área de trabalho, pois o monitor produz sua própria luz, de modo que você apenas necessite ajustar a luz indireta ao redor de si.


    6. Se o ambiente é muito iluminado pelo sol (fique próximo a uma janela, por exemplo) é imprescindível ajustar as cortinas ou persianas para que as luzes não interfiram diretamente no monitor.


    7. Também não se pode ficar na frente do computador em locais muito escuros, pois o monitor irradiará muita luz, fazendo com que seus olhos se forcem para enxergar a imagem irritando-os inevitavelmente.


    8. Se você realmente pretende se livrar do cansaço visual e tenha necessidade de luzes adequadas para isso, procure lojas especializadas em iluminação que oferecem produtos de alta qualidade, já que estamos falando de sua saúde e também de seu rendimento, que em curto prazo lhe dará o retorno.


    9. Se puder, use plantas naturais perto de sua mesa de trabalho, pois elas umedecem o ambiente e também reduzem a poeira e outras partículas que poderiam irritar seus olhos.


    10. Os “olhos secos” são uma das maiores reclamações dos usuários devido aos nossos piscarem muito pouco quando estamos na frente do monitor. Se possível use algum produto natural que possa aliviar esse sintoma (consulte um oftalmologista antes).


    11.Tente regular o monitor para que não fique com tanto brilho e se possível use a taxa de refresh (freqüência de atualização de seu monitor) no máximo. Caso não saiba mudar, veja como mudar a taxa de freqüência do monitor aqui. Recomendamos usar monitores com taxas de no mínimo 75hz (pesquise antes de comprar o seu).


    12. Caso compre um computador com monitor CRT (convencional), procure investir em um modelo com tela plana que oferece uma visualização melhor que as telas curvas. Além disso estes modelos tem maiores quantidades de ajustes de contraste e cores e uma taxa de freqüência maior (quando maior a taxa de freqüência, melhor para seus olhos) e uma resolução maior, que também ajuda. Os monitores LCD são os melhores neste quesito e digo isso por experiência própria.


    13. Tente regular as cores, contrastes e brilhos para diminuir esta fadiga visual. Procure usar tons frios e pouco brilho, mas não em excesso pois isso também vai prejudicar na visualização de uma imagem, por exemplo, caso trabalhe com isso.


    14. Quando estiver lendo um documento ou site e caso o mesmo possua letras muito pequenas, procure aumentar o tamanho delas no próprio editor ou mesmo no navegador, já que oferecem este recurso.

    15. Procure deixar o monitor o mais afastado de seus olhos.
    A distância ideal segundo os Optometristas é entre 50 e 70 cm.

    16. Para ajudar você pode usar filtros ou escudos anti-brilhos para monitores, podendo ser polarizado ou óptico e usado em monitores CRT, LCD ou mesmo de notebooks. Se quer repelir a poeira do monitor, use coberturas anti-estáticas.


    17. Para aqueles que redigitam documentos, passando o que está no papel para o computador em forma digital, é recomendado o uso de braçadeiras mecânicas que segurem este papel a uma certa distância dos olhos, permitindo assim maior agilidade e menor esforço visual.


    18. Para programadores, onde normalmente é utilizado linguagens, símbolos e configurações visuais mais complicadas, é preferível o uso de fontes mais simples, como Courier e New Courier.


    19. Para quem trabalha com imagens e gráficos, devem usar monitores com alta resolução, alta freqüência e se usa monitor LCD, habilite o ClearType para suavizar fontes.


    20. Regulamente faça exames de vista. De acordo com especialistas, adultos com mais de 40 anos devem fazer exames a cada três anos. De 40 a 60 a cada dois anos e se trabalha com um carga mais pesada ou tem tendência com problemas de visão, devem diminuir ainda mais este período de consulta.


    21. Uma boa opção para evitar a aceleração da “degradação” visual é o uso de óculos de descanso enquanto estiver no computador. Para isso você deve consulta um oftalmologista para saber o grau e tipo de lente adequado.


    São dicas simples que qualquer usuário poderá realizar para obter um melhor conforto e rendimento, seja no trabalho ou não e ainda prevenindo futuras doenças.


    OBS: O CVS é também causado no uso em excesso de outros aparelhos multimídias, como televisores, vídeo games, etc.




    Fonte: Diminuindo o cansaço visual causado pelo uso do computador Diminuindo o cansaço visual causado pelo uso do computador
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de coldbryan
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    Tatuí
    Posts
    1.707
    caralho nice topico...vai ajuda mto
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Óculos de descanso é o maior bullshit ever. Isso aí é picaretagem de oftalmo/ópticas pra vender mais óculos. Não caiam nessa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Excelente post, Claudio. Não sei pq mas não ta disponivel para dar +REP, mas quando liberar eu com certeza mando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de Yokiro
    Data de Ingresso
    24/05/09
    Posts
    666
    Caralho, isso tá me enxendo o saco mesmo!

    E engraçado, tipo se eu grindo deitado, com o notebook na barriga, eu passo o dia todo e não sinto nada. Mas se eu grindo sentado, com o note na mesa, não passa uma hora e eu já tô super estressado. Valeu ae pelas dicas cara.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Banido
    Data de Ingresso
    17/10/11
    Localização
    NL50
    Posts
    80
    Po, comigo acontece igual, dá 1 hora de grind, minha cabeça parece que tem algo dentro, queimando, e fica cheia, stress fica muito alto e a vista tipo muito emabaçada, é foda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de Yokiro
    Data de Ingresso
    24/05/09
    Posts
    666
    Ontem eu fui inventar de jogar sentado, no final da primeira hora, já com a cabeça explodindo fui inventar de blefar onde não podia blefar e perdi o lucro da primeira hora ... depois disso fui inventar de continuar jogando e tiltei pesado. Cabeça explodindo e tilt, resultado -5bi em uma única sessão. Fechei o software e saí até de casa e só voltei a jogar hj, começando a recuperar a porra do prejuízo por conta do tilt.



    Pra eu aprender.
    Última edição por Yokiro; 23-12-2011 às 12:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por coldbryan Ver Post
    caralho nice topico...vai ajuda mto


    o pessoal recomenda bastante os óculos da gunner. Pretendo comprar proximo ano.



    PRODUCT FEATURES

    • From our expanded online assortment; not available in all Best Buy stores
    • Offers the second-largest lens coverage in the e-SPORT series as the official eyewear of Major League Gaming
    • Designed to improve your visual efficiency, combat eye fatigue, prolong your endurance and ensure quick recovery
    • Achieve a more comfortable and rich visual experience at intermediate viewing distance with i-AMP lens technology
    • Lens coatings protect your eyewear from environmental damage and reduce glare and reflections to improve your visual focus so you don't miss a single magic spell, sniper bullet or long-distance pass
    • Experience a reduction in dry, irritated eyes with the highly wrapped, curved lens shape that limits air currents near the eyes to ensure higher humidity
    • Amber lens tint filters out harsh fluorescent light and reduces high-intensity blue light to increase overall contrast, detail and resolution and provides a warmer, more natural light spectrum
    • Interchangeable headset-compatible temples, lightweight frame and adjustable nose pads offer enhanced comfort while gaming
    • 20/20-ready and RX-compatible to ensure clear viewing for any type of vision
    • Color: onyx (frame); amber (lenses)


    GUNNAR's Online Store: Browse GUNNAR Technology, Products, Pick a style that fits your digital life Gunnar Optiks | Gunnars.com


    Última edição por Paladino Unlimited; 23-12-2011 às 15:53.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de IbiraPlayer
    Data de Ingresso
    14/12/09
    Localização
    Ibiraquera
    Posts
    1.597
    Pessoal falou muito bem desse óculos no 2p2, eu trabalho direto e não sinto cansaço, mas acho que poker tem que focar muito mais do que programação/browsing
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados