Clique Aqui Vinho

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35
Like Tree16Likes

Tópico: Vinho

  1. #1
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16

    Vinho

    Fala manolos!

    To querendo dar uma vinho de presente pro meu sogro, mas diferentemente de breja, eu não conheço mta coisa.

    Ele prefere Cabernet a Malbec, o padrão dele é o Castillo de Molina é bem honesto e eu curto bastante, mas queria uma parada mais marcante. Pelo pouco que eu aprendi no geral um malbec tem a tendência a ser mais complexo que um cabernet (se tiver falando merda corrijam pls) mas deve ter algum cabernet mais sofisticado.

    Tava querendo uma indicação de algum cabernet até uns 100 conto, mas um com personalidade, com alguma característica mto marcante.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Ah eu ouvi ele falando de borgonha outro dia, não entendi se isso é um estilo de vinho la da frança ou se existem variáveis de borgonha.

    Se alguém tiver alguma dica desse ai tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de flote
    Data de Ingresso
    06/01/10
    Localização
    Santa Maria/RS
    Posts
    1.104
    Concha y Toro, é uns 20 pila no mercado e é muito bom.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    [x] néctar

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    eu daria um vinho sul africano. Quem gosta de vinho curte provar novidades de boa qualidade. Com 100 reais você encontra muita coisa boa.

    Compra esse aqui. Não tem erro:

    Mistral - A Importadora dos Melhores Vinhos

    É da uva pinotage, a mais famosa de lá, que normalmente dá vinhos mais leves. Só que esse é bem encorpado. Quem gosta de malbec e cabernet não vai achar esse ruim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    ^^ this
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Caiotunexx
    Data de Ingresso
    10/04/10
    Posts
    1.354
    Esse cara tem uma loja de vinhos...

    Ver Perfil: Victormm - Fórum de Poker - MaisEV

    Deve manjar do assunto ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de gaspar
    Data de Ingresso
    06/10/10
    Posts
    636
    Quer marcar então compra um vinho espirituoso, um Porto por exemplo.

    Eu gosto muito do Porto Ruby, tem preços bons e são vinhos com muito corpo e buquê, embora tinto os taninos são suavizados, e tem um ótimo retrogosto.

    Gosto do Messias, acho um vinho bem honesto, e com excelente preço.

    Vinho do Porto Ruby MESSIAS 750ml - Vinho do Porto - Vinho - Varanda Delivery
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Irineu, tudo depende, por exemplo um vinho de bordeaux a base dele é feita de cabernet sauvignon e costumam ser vinhos muito complexos. Depende muito de região, micro-clima, enologo, solo e etc. Só que todos bordeaux melhores são 100+.

    Sobre Borgonha, borgonha é um região (assim com bordeuax), a base da borgonha é a uva pinot noir, é uma das uvas mais delicadas e complexas nesses vinhos. Mas também, batemos numa faixa de preço parecida com a de bordeaux.

    Nessa faixa de preço tem muitas opções de vinhos muito bons.
    Geralmente os melhores custos beneficios nessa faixa de preço são os chilenos e argentinos.
    Como citaram a mistral ai encima, eu recomendaria um Catena, Montes Alpha ou o DV Catena.
    Mistral - A Importadora dos Melhores Vinhos
    Mistral - A Importadora dos Melhores Vinhos
    Mistral - A Importadora dos Melhores Vinhos

    São vinicolas tops da argentina e do chile, se quem for receber o presente gostar de vinho, com certeza já ouvi falar dessas marcas e sabe que é um presente de boa qualidade.
    urubu111 and JoseIrineu like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de neopoland
    Data de Ingresso
    26/08/10
    Posts
    1.312
    É a bebida que eu mais gosto. Mas um vinho que ainda não consegui apreciar é o Malbec. Tomei Crios, Alto Las Hormigas, Catena, Chakana, Paso de Piedra... nenhum deles me apeteceu.

    Alguns vinhos que eu tomei e gostei muito foram: Orzada Carménère, Ventisquero Syrah Grey, Montes Alpha Cabernet Savignon, Colomé Estate.... são vinhos muito bons. E tá nessa faixa de preço até 100 pila...

    Acho furada escolher vinho francês, pq os vinhos bons começam a partir desse preço, então como eu não sou forrado, não tenho conhecimento nesses... mas dos que eu citei, gostei bastante e fiz até note no meu cel pra lembrar!
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados