Clique Aqui Cientistas encontram sinais da existência da 'partícula de Deus' - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 71 a 79 de 79
Like Tree87Likes

Tópico: Cientistas encontram sinais da existência da 'partícula de Deus'

  1. #71
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    o boson de higgs vem é pra confirmar tudo que ja sabiam, estou mega frustado pela confirmação, byebye mundo sobrenatural, espiritus, urantia etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Eu sou engenheiro e não fisico, então também não sei falar muito tecnicamente, mas a Teoria da Relatividade Restrita do Einstein foi e ainda é uma das bases da Fisica Quântica. Ela dizia que a velocidade máxima no universo era a da luz, mas isso ja esta sendo questionado mesmo, não sei bem o que o Bóson de Higgs tem a ver.

    Edit. A Relatividade Geral, se não me engano, "falava" só sobre a gravidade, espaço curvo..... e isso não se altera com a confirmação do Bóson de Higgs.
    eu sou jogador de poker e não fisico, a fisica quantica meio que contradiz a teoria da relatividade, eles ainda não estão unificadas. A teoria da relatividade funciona perfeita no macrocosmos, mas no mundo subatomico as parada funcionam diferente.

    O modelo atomico de Bohr diz que o eletron quando faz o salto, salta instantaneamente do nivel de energia mais baixo para o mais alto ou vice versa. Instantaneo é deltaT=0 , isso é mais rapido que a luz.
    Última edição por aerolitos; 06-07-2012 às 13:59.
    Gonira and FZCarvalho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Esse negócio de bósinho de higisinho é coisa de fruta imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Eu sou engenheiro e não fisico, então também não sei falar muito tecnicamente, mas a Teoria da Relatividade Restrita do Einstein foi e ainda é uma das bases da Fisica Quântica. Ela dizia que a velocidade máxima no universo era a da luz, mas isso ja esta sendo questionado mesmo, não sei bem o que o Bóson de Higgs tem a ver.

    Edit. A Relatividade Geral, se não me engano, "falava" só sobre a gravidade, espaço curvo..... e isso não se altera com a confirmação do Bóson de Higgs.
    eu sou jogador de poker e não fisico, a fisica quantica meio que contradiz a teoria da relatividade, eles ainda não estão unificadas. A teoria da relatividade funciona perfeita no macrocosmos, mas no mundo subatomico as parada funcionam diferente.

    O modelo atomico de Bohr diz que o eletron quando faz o salto, salta instantaneamente do nivel de energia mais baixo para o mais alto ou vice versa. Instantaneo é deltaT=0 , isso é mais rapido que a luz.
    Eu ja falei muita merda aqui, então nem vou tentar me aprofundar muito, mas ate onde eu sei a Teoria da Relatividade foi fundamental no desenvolvimento da Fisica Quântica....o Einstein foi tipo um "padrinho" da coisa, mas depois ele passou a divergir em aguns conceitos e ate soltou a famosa frase: "Deus não joga dados", discordando das "curvas probabilisticas" que diziam não ser possivel definir uma posição exata de um elétron.....

    A Física Quântica teve como uma das bases a Teoria da Relatividade, mas existem questões sem respostas e contraditórias.......pelo menos é isso que eu entendo da coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    o pai da fisica quantica foi Max Planck e começou quando ele estudava radiação de corpos negros e descobriu que a radiação era emitida em pacotes. Einstein publicou um artigo sobre efeito fotoeletrico, a contribuição de Einstein foi o conceito de foton, que era a mesma coisa que Planck chamava de quantum.

    A teoria da relatividade não tem ligação com a fisica quantica, e a mecanica quantica de Bohr era a pedra no sapato de Einstein. Mais no final da carreira Einstein até publicou um paradoxo que chama EPR, que tentava conciliar a mecanica quantica de Bohr com a teoria da relatividade.
    FZCarvalho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    FZCarvalho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    o pai da fisica quantica foi Max Planck e começou quando ele estudava radiação de corpos negros e descobriu que a radiação era emitida em pacotes. Einstein publicou um artigo sobre efeito fotoeletrico, a contribuição de Einstein foi o conceito de foton, que era a mesma coisa que Planck chamava de quantum.

    A teoria da relatividade não tem ligação com a fisica quantica, e a mecanica quantica de Bohr era a pedra no sapato de Einstein. Mais no final da carreira Einstein até publicou um paradoxo que chama EPR, que tentava conciliar a mecanica quantica de Bohr com a teoria da relatividade.
    A Teoria Geral da Relatividade, que trata da gravidade, realmente não se encaixa à Física Quântica, e essa é uma das grandes questões da física atual.

    Antes disso, em 1905, o Einstein publicou 5 artigos, entre eles a Teoria da Relatividade Restrita.....eu sei que com esses artigos deu-se um grande salto na Física Quântica, mas como não tratavam so da Relatividade posso ter misturado as coisas.....esses artigos continham outros conceitos como "radiação do corpo negro"......

    Msx Planck foi o pai da Física Quântica, mas sei que o Einstein teve grande contribuição no começo, e depois começou a questionar alguns conceitos, e foi quando houve esses debates entre ele e Bohr sobre o "Pincípio da Incerteza"...

    ....mas ja falei demais aqui sem saber direito....vou procurar me informar melhor....lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    o pai da fisica quantica foi Max Planck e começou quando ele estudava radiação de corpos negros e descobriu que a radiação era emitida em pacotes. Einstein publicou um artigo sobre efeito fotoeletrico, a contribuição de Einstein foi o conceito de foton, que era a mesma coisa que Planck chamava de quantum.

    A teoria da relatividade não tem ligação com a fisica quantica, e a mecanica quantica de Bohr era a pedra no sapato de Einstein. Mais no final da carreira Einstein até publicou um paradoxo que chama EPR, que tentava conciliar a mecanica quantica de Bohr com a teoria da relatividade.
    A diferença é que Einstein provou o efeito fotoelétrico e ele foi sim um passo muito grande na física quântica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    Table Captain Avatar de Raise4Fun
    Data de Ingresso
    09/10/10
    Posts
    609
    Entrevista exibida hoje, com o Marcelo Gleiser, falando não só do Bóson de Higgs, mas de diversos outros assuntos, incluindo início do universo, ciência x religião, etc.









    santiago and kako like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados