Clique Aqui [DÚVIDA] alfândega

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
Like Tree2Likes

Tópico: [DÚVIDA] alfândega

  1. #1
    Chip Leader Avatar de ruddy
    Data de Ingresso
    14/11/07
    Posts
    1.026

    [DÚVIDA] alfândega

    uma amiga minha ta pra trazer uma guitarra dos EUA pra mim, a guitarra vai custar entre $730 e $1k..

    enfim, eu não sei direito como funciona o esquema das filas de "declarar" e "não declarar" q me falaram, e o qto de imposto é cobrado se vc declarar, se te pegarem ou se acharem q vc deve pagar ou sei lá..

    mas a maior dúvida é em relação a ela trazer fingindo q é dela... se ela trouxer como se fosse dela e o cara cismar q não é, ela tem q pagar multa ou imposto msm assim?! qtos %?!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Que eu saiba, o imposto, quando declarado corretamente, é de 50% sobre o valor da guitarra.

    Caso ela não declare e for pega, o imposto fica 100% (50% de imposto e 50% de multa).

    E não existe essa parada de "fingir que é dela", se a guitarra ta com ela é óbvio que é dela, mas isso não faz diferença. O que importa é se a guitarra é nova ou não. Se fosse o caso de ser uma guitarra usada, ela deveria ter declarado quando saiu do Brasil. To chutando, na verdade, sei que com notebooks funciona assim.

    Mas se fosse eu ia pro gamble, ldo. Não tenho muita experiencia com voos internacionais, mas da ultima vez que fui nao tinha ngm fiscalizando na chegada do Brasil, se eu tivesse trazido um caminhão teria passado do msm jeito.

    Mas em contrapartida, odeio transferir essa responsabilidade p/ terceiros. Imagina que merda se a mina for pega...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de ruddy
    Data de Ingresso
    14/11/07
    Posts
    1.026
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Que eu saiba, o imposto, quando declarado corretamente, é de 50% sobre o valor da guitarra.

    Caso ela não declare e for pega, o imposto fica 100% (50% de imposto e 50% de multa).

    E não existe essa parada de "fingir que é dela", se a guitarra ta com ela é óbvio que é dela, mas isso não faz diferença. O que importa é se a guitarra é nova ou não. Se fosse o caso de ser uma guitarra usada, ela deveria ter declarado quando saiu do Brasil. To chutando, na verdade, sei que com notebooks funciona assim.

    Mas se fosse eu ia pro gamble, ldo. Não tenho muita experiencia com voos internacionais, mas da ultima vez que fui nao tinha ngm fiscalizando na chegada do Brasil, se eu tivesse trazido um caminhão teria passado do msm jeito.

    Mas em contrapartida, odeio transferir essa responsabilidade p/ terceiros. Imagina que merda se a mina for pega...
    pois é cara.. mas em relação ao negrito, esqueci de mencionar q ela MORA lá, e a minha intenção era pedir pra ela tirar as embalagens originais, forrar só com bastante plástico bolha e colocar até uns adesivos na guitarra pra fingir q é usada ou sei lá.. será q cola?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    ela é americana? a quanto tempo ela mora lá?

    se tiver fiscalização ela vai ser parada com certeza, guitarra é uma coisa imensa e chama atenção.

    sobre falar que é usada, da pra tentar, mas aí vai depender da lábia dela e da boa vontade da pessoa da alfândega.

    você já comprou a guitarra? tenta pedir na loja pra elas tirarem 2 notas ou uma nota em valor menor, tipo $400. aí ela mostra a nota e gg, a pessoa da alfândega não vai ter nem idéia de quanto realmente vale.
    ruddy likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por R.Proto Ver Post
    Se fosse o caso de ser uma guitarra usada, ela deveria ter declarado quando saiu do Brasil. To chutando, na verdade, sei que com notebooks funciona assim.
    com notebook não funciona mais assim. não existe mais essa declaração na saída.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Se ela morou lá é bem diferente (acima de X meses).Ela tem direito a trazer tudo que for dela (coisas usadas).

    Não livra tua situação, mas já melhora bastante.

    @alvinho, como fuciona agora? Se não tiver que declarar nd, os caras tão praticamente liberando que tu traga um note... Alias, a namorada do meu primo que trabalha na receita me disse que, internamente, é liberado um notebook por pessoa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Não ueh, pelo contrário. Todo note que você comprar vai ser taxado se você for parado.

    Pra ficar isento você tem que levar a nota fiscal (se você comprou no Brasil) ou o DARF do pagamento do imposto (se você comprou fora e pagou o imposto)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Se ela mora a mais de 1 ano lá fora eu acho que ela pode trazer o que ela quiser sem pagar imposto, pelo menos é isso que eu li quando tava buscando informações pra minha viagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Se ela mora a mais de 1 ano lá fora eu acho que ela pode trazer o que ela quiser sem pagar imposto, pelo menos é isso que eu li quando tava buscando informações pra minha viagem.
    Tem essa regra mesmo, embora eu nao saiba exatamente como funciona.

    Daqui a um ano e meio qdo eu voltar vou shipar espaco num container. Se preparem que vou abrir aqui pra encomendas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Caipor4
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Localização
    BALADA OU ZONA
    Posts
    1.975
    Galera essa regra para BR que mora fora a mais de 6 meses é bem complicado de ser aplicada.

    Vc precisa de carimbo da embaixada e um monte de coisas, é um processo burocrático e complicado de ser feito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados