Clique Aqui Greve Nacional das Universidades Federais - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 39 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 381
Like Tree103Likes

Tópico: Greve Nacional das Universidades Federais

  1. #21
    Chip Leader Avatar de nedludd
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    1.043
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eh impressao minha ou todo ano, ha uns 10 anos ou mais, eh exatamente a mesma historia?
    Impressão, desde 2007 não havia greve nas universidades federais. Até onde sei a pauta agora é uma proposta de congelamento de salários (durante 10 anos lol), por parte do governo federal, além do bloqueio dos concursos.

    A pauta dos docentes eu ainda não sei, mas deve ser semelhante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Expert Avatar de ricardobodom
    Data de Ingresso
    18/05/09
    Localização
    Joinville-SC/Pato Branco-PR
    Posts
    3.710
    Citação Postado originalmente por Soneca Ver Post
    Bom, aqui na UFPR os servidores técnicos e administrativos pararam faz tempo. Em assembleia dos professores, eles deflagraram greve e vão parar nesta sexta-feira (19) a partir das 17h, ou seja, segunda-feira a maioria dos cursos não tem aula.
    Ainda bem que Medicina não entrou :P
    que ano da med tu ta?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    greve? se nao tao gostando pede pra sair pô
    Pra mim, greve em serviço público é simplesmente absurdo. Greve é uma forma dos funcionários pressionarem os patrões. Parando a produção (ou o serviço), o patrão toma preju e resolve negociar. No serviço público, os prejudicados são terceiros, e não o patrão.

    Mas no país do coitadismo, o direito de greve dos servidores públicos é assegurado na Constituição...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Chip Leader Avatar de nedludd
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    1.043
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    greve? se nao tao gostando pede pra sair pô
    Pra mim, greve em serviço público é simplesmente absurdo. Greve é uma forma dos funcionários pressionarem os patrões. Parando a produção (ou o serviço), o patrão toma preju e resolve negociar. No serviço público, os prejudicados são terceiros, e não o patrão.

    Mas no país do coitadismo, o direito de greve dos servidores públicos é assegurado na Constituição...
    Qual a forma de se pressionar o "patrão" no serviço público? Não passa pela sua cabeça que neste caso tem que se prejudicar terceiros para o protesto ter efetividade? O problema da greve, neste caso, é que não parece "prejudicar" com eficácia. Greve de médicos, metroviários, polícia etc.. "prejudica" de forma efetiva, mesmo, talvez por isso o impasse é resolvido com eficiência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Inúmeras. Pode fazer lobby, propaganda, negociar igual adulto. Ou então procurar outro emprego, como sugeriu o Cão.

    E já passou na sua cabeça que você não pode prejudicar terceiros pra se beneficiar? Que isso é errado?

    edit: Além de ser pouco ético, ainda é inefetivo, como você mesmo assume. Então pra que continuar prejudicando os terceiros?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por nedludd Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eh impressao minha ou todo ano, ha uns 10 anos ou mais, eh exatamente a mesma historia?
    Impressão, desde 2007 não havia greve nas universidades federais. Até onde sei a pauta agora é uma proposta de congelamento de salários (durante 10 anos lol), por parte do governo federal, além do bloqueio dos concursos.

    A pauta dos docentes eu ainda não sei, mas deve ser semelhante.
    Federais pode ate ser, mas tava me referindo a universidades publicas em geral.

    Folha Online - Educao - Professores da USP decidem greve nesta tera-feira - 19/05/2009
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Chip Leader Avatar de nedludd
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    1.043
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Inúmeras. Pode fazer lobby, propaganda, negociar igual adulto. Ou então procurar outro emprego, como sugeriu o Cão.

    E já passou na sua cabeça que você não pode prejudicar terceiros pra se beneficiar? Que isso é errado?

    edit: Além de ser pouco ético, ainda é inefetivo, como você mesmo assume. Então pra que continuar prejudicando os terceiros?
    Isso tudo é feito, a greve é a última opção. Tanto que se a categoria não realizar estas etapas a greve é considerada ilegal e há corte de ponto. Há até possibilidade desta greve dos servidores federais da educação ser considerada ilegal pela ausência da categoria numa mesa de negociação (a base ligada ao PSTU, PSOL etc ganhou uma votação por 2 votos lol).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Chip Leader Avatar de nedludd
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    1.043
    ps: sou servidor federal da educação, mas não estou em greve porque trabalho no hospital universitário, que não entrou em greve justamente para não causar transtornos aos seus usuários (população mais carente)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    aqui só os ta's estão parados.. professores nem acenam em greve..
    oq é pior.. pq eles querem dar aula, a gente quer assistir e por causa de meia dúzia de vagabundo que passa o dia tomando mate e lendo o g1, não vai rolar..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Se nada der certo, muda de emprego. Ou continua trabalhando e pressionando. O que não é correto, IMO, é foder a vida de terceiros pra conseguir benefícios pra si próprio.

    Mas a grande verdade é que os sindicatos - especialmente os de profissionais da área de educação - são controlados, em sua absoluta maioria, por vagabundos que usam as greves como instrumento político.

    Mas como aqui é o país das vítimas, a população trata os grevistas como coitadinhos, coisa que não são.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 39 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados