Clique Aqui Greve Nacional das Universidades Federais - Página 26

Lista de Usuários Marcados

Página 26 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 16242526272836 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 251 a 260 de 381
Like Tree103Likes

Tópico: Greve Nacional das Universidades Federais

  1. #251
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por Luccas Ver Post
    Vivemos no capitalismo. NUNCA vai haver igualdades entre pobres e ricos.

    As atitudes do governo populista neste caso só aumentarão as diferenças no longo prazo (15, 20 anos). Hoje ainda é possível que uma pessoa pobre chegue às melhores faculdades "apenas" com muita dedicação. No futuro isso vai ser MUITO mais difícil, porque além de concorrer com os melhores, ela terá o empecilho financeiro.

    Mas, em 5, 10 anos a medida vai gerar votos aos montes. E é isso o que importa, não é?!
    para de vir cagar no tópico que já ta fedendo, já é o 3º 4º post non-sense que vc faz e que não adiciona absolutamente nada a discussão
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #252
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    a melhor escola de campinas há um bom tempo atrás, hoje é uma escola ruim..
    inclusive o santos dumont e outras personalidades estudaram lá..

    aí fico pensando, daqui uns 30 anos meu filho perguntando.. nossa pai, pq vc fez mestrado na usp? não tinha nada melhorzinho não?
    haha.. triste, mas é a provável verdade
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #253
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    a.
    Última edição por Luccas; 23-08-2012 às 00:05.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #254
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #255
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Olha o ensino superior publico vai ser melhor por um bom tempo, mesmo que só entre cavalgaduras, justamente por que a universidade publica tem muito mais estrutura que quase todo o resto, da pra contar nos dedos as particulares que tenham algum programa de mestrado ou mesmo de pesquisa mais desenvolvida, coisa que qualquer faculdade publica pé de cachorro tem.

    O aluno tem possibilidade de fazer uma iniciação cientifica ou varias, escrever artigos com uma facilidade muito maior do que um aluno de uma particular random.

    E mesmo pq não é o professor dando provas cabeludas em calculo que o curso vai virar bom, alias eu nunca pesquisei muito a fundo, mas duvido muito que as provas de calculo de Havard, MIT e etc sejam de um nivel muito superiores as provas de calculo dadas no Brasil. até mesmo nas particulares.

    É um mito achar que dificultando o ensino/prova se cria alunos/profissionais melhores.

    A questão também não é abrir as pernas, mas criar uma forma que os alunos aprendam e uma forma de avaliar que são seja exagerada não é nenhum absurdo.

    O ensino profissional, principalmente os mais técnicos (eng, computação...), é muito mais do que formar alunos que saibam fazer provas cabeludas.

    ---------

    Agora sobre o acesso as particulares

    Vcs esqueceram do PROUNI e do FIES?

    quem for duro e quiser ir pra particular pq é melhor, é só entrar pelo PROUNI.
    E quem for um pouco menos pobre tem o FIES pra ajudar.
    De modo geral as provas entre as federais e as particulares aqui já tem uma diferença gigantesca. Muito grande mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #256
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.199
    Eu só quero voltar a estudar e formar logo. O mais sick é que não dá nem pra matar matéria na particular. Os professores estrelinhas vão dizer que o conteúdo não é compatível com a federal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #257
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Eu não disse "melhor lugar do mundo", mas anyway

    Mas então vc acha perfeitamente normal que tenha acesso à educação de qualidade só quem tem condição de pagar por ela e quem não tem condição de pagar tem de se contentar com uma educação de baixo nível?

    E saúde? É assim também? A saúde pública vai mal atualmente e a particular é bem melhor. Isso é normal? Não tem problema ser assim? Quem pode pagar tem acesso e quem não pode que se contente com um serviço de pior qualidade? Normal?
    Sim, eh normal. Quem tem dinheiro vai ter acesso a tudo de qualidade top, quem nao tem dinheiro nao vai. Vc pode achar triste, mas eh o que eh.

    O que da pra fazer eh utilizar os recursos do estado da melhor maneira possivel pra oferecer o maximo possivel de qualidade nesses setores pra todos (o que, obv, ta longe de ser o caso do Brasil).

    So que precisa garantir que a conta feche, pq senao acontece isso que a gente ta vendo na Europa hoje em dia.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #258
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Querer ter o melhor serviço de saúde e o melhor serviço de educação gratuito é utópico demais, o que tem que ter é um serviço decente de acordo com as possibilidades. Eu quebrei o braço, fui operado pelo meu plano de saúde, deu tudo certo. Mas tenho certeza que se fosse o guga que tivesse quebrado o braço, o atendimento seria outro, ele ia escolher o médico que quisesse da cidade, operava onde quisesse, ia ter gente a disposição o tempo todo, etc. Dae eu vou reclamar que o sus devia pagar pra mim operar do mesmo jeito que o guga? Lógico que não. Se ele pode pagar/quer pagar por isso beleza, eu que não posso não quero me contento com o atendimento que é possível pra mim.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #259
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Querer ter o melhor serviço de saúde e o melhor serviço de educação gratuito é utópico demais, o que tem que ter é um serviço decente de acordo com as possibilidades. Eu quebrei o braço, fui operado pelo meu plano de saúde, deu tudo certo. Mas tenho certeza que se fosse o guga que tivesse quebrado o braço, o atendimento seria outro, ele ia escolher o médico que quisesse da cidade, operava onde quisesse, ia ter gente a disposição o tempo todo, etc. Dae eu vou reclamar que o sus devia pagar pra mim operar do mesmo jeito que o guga? Lógico que não. Se ele pode pagar/quer pagar por isso beleza, eu que não posso não quero me contento com o atendimento que é possível pra mim.
    Cara, com os impostos absurdos que a gente paga, era pra ter mais do que o mínimo de cidadania e de benefícios públicos, mas olha a merda e a lama que vários setores estão, é bem óbvio que alguma coisa tá errada nesse gerenciamento.

    Na verdade, a culpa é da corrupção e da má vontade política.
    Última edição por Bombado; 23-08-2012 às 19:44.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #260
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    pra quem estiver interessado como andam as coisas, no grupo do meu curso no fb tá rolando o seguinte texto:

    Nenly, nenlerey.. mas quem quiser, tae
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 26 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 16242526272836 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados