Clique Aqui E se o café fosse proibido?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
Like Tree1Likes

Tópico: E se o café fosse proibido?

  1. #1
    Chip Leader Avatar de nedludd
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    1.043

    E se o café fosse proibido?

    Aproveitando a onda pela legalização/descriminalização das drugs



    Quem viu "Cortina de Fumaça" deve ter curtido muito esse coroa
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    hahahaha de novo? discussões infinitas ftw

    Achei interessante, o problema é que cafeína não causa dependência e as drogas ilícitas sim (todas as ilícitas + álcool, pelo menos segundo os manuais de Toxicologia e de Psiquiatria)...

    Ai enfraquece um pouco a analogia dele... Mas como é só uma analogia, acho que não perde o argumento princípal -- que aliás é o ponto principal que me faz ser a favor da legalização da cannabis: IMO os benefícios da produção, distribuição e comercialização legais superam os eventuais malefícios da cannabis pra sociedade e pros usuários.

    E por isso também eu sou contra a legalização das demais drogas. IMO nesse caso a balança pende mais para os malefícios para sociedade e pros usuários.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Gorizinho
    Data de Ingresso
    25/02/08
    Posts
    746
    cafeína causa dependêcia, sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    hahahaha de novo? discussões infinitas ftw

    Achei interessante, o problema é que cafeína não causa dependência e as drogas ilícitas sim (todas as ilícitas + álcool, pelo menos segundo os manuais de Toxicologia e de Psiquiatria)...

    Ai enfraquece um pouco a analogia dele... Mas como é só uma analogia, acho que não perde o argumento princípal -- que aliás é o ponto principal que me faz ser a favor da legalização da cannabis: IMO os benefícios da produção, distribuição e comercialização legais superam os eventuais malefícios da cannabis pra sociedade e pros usuários.

    E por isso também eu sou contra a legalização das demais drogas. IMO nesse caso a balança pende mais para os malefícios para sociedade e pros usuários.
    maconha vicia ? ( to perguntando mesmo, sem level ou sarcasmo lol)


    btw , nem vi o video , mas se a cafeína fosse proibida era simplesmente GG pra mim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    @Gorizinho e filipe: segundo os manuais de toxicologia que eu consultei e não sei nome/autor e o Compêndio de Psiquiatria do Kapplan e Sadock cafeína NÃO causa dependência e maconha causa.

    Eu até estranhei, porque me sinto altamente dependente de cafeína... mas é o que a ciência fala. São todos livros novos e revisados, btw
    Última edição por Ljc; 02-07-2011 às 18:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    açucar vicia? to perguntando serio, não eh level
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    1.320
    Qual a definição de vicio? sério tb...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    açucar vicia? to perguntando serio, não eh level
    Parece que sim.

    Existe um sistema neuronal chamado Sistema de recompensa, que funciona, basicamente, assim:

    Estímulo (açucar, no caso) => ativa uma via neuronal chamada mesolímbica => resposta de prazer

    Como o resultado final é uma resposta positiva (prazer) a tendência do indivíduo que comeu o açucar é associar "açucar" à "prazer" e procurar consumir mais açucar.

    Acontece que com a exposição repetida a esse estimulo que causa prazer, esse sistema de recompensa tende a diminuir o seu funcionamento e diminuir por isso a resposta de prazer.

    Com isso, ocorre um fenômeno chamada de "comportamento paradoxal" porque o lógico seria o indivíduo deixar de buscar o estímulo (açucar) com a redução da resposta positiva, mas o que ocorre é oposto: a busca incessante do estímulo = comportamento compulsivo/viciante.

    Já induziram esse comportamento em ratinho de laboratório com várias substancias... Heroína, cocaína, thc etc. E ano passado induziram com comida palatável (comida hiper calórica, com carboidratos de fácil absorção e gorduras... No experimento os ratinho se alimentavam com bolos, chocolate, creamchesse etc. e ficaram, literalmente, viciados nessas comidas: eles não mais respeitavam estimulos nocivos (choque, sons etc.), rejeitavam ração normal, só queriam saber da comida palatável)
    Última edição por Ljc; 02-07-2011 às 18:41.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Então açúcar e comidas hipercalorica causam dependência física?

    O que eu já tinha lido era que açucar, chocolate, café, internet, poker só causavam dependência psicológica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Então açúcar e comidas hipercalorica causam dependência física?

    O que eu já tinha lido era que açucar, chocolate, café, internet, poker ,maisev só causavam dependência psicológica.
    fyp
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados