Clique Aqui Psicopatas

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 42
Like Tree3Likes

Tópico: Psicopatas

  1. #1
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430

    Exclamation Psicopatas

    Falae Galera,

    Tava dando uma pesquisa no Google sobre esse assunto, há algumas pessoas que conheço que sinto que tem alguma coisa diferente, frias, etc...

    Alguém conhece alguém psicopata? Sabe como identificar?

    Esses dias tava vendo um livro na Saraiva aqui no shopping falando sobre esse assunto, não me lembro a % mas tem uma parte da população consideravel que é, segundo o livro
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    08/07/09
    Localização
    são josé do rio preto/ são paulo / brasil
    Posts
    119
    O nome do livro é "Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado", parece ser interessante, cheguei a dar uma olhada em algumas partes dele
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Minha ex namorada é sociopata, tenso

    "Sociopata: As características dos sociopatas englobam, principalmente, o desprezo pelas obrigações sociais e a falta de consideração com os sentimentos dos outros. Eles possuem um egocentrismo exageradamente patológico, emoções superficiais, teatrais e falsas, pobre ou nenhum controle da impulsividade, baixa tolerância para frustração, baixo limiar para descarga de agressão, irresponsabilidade, falta de empatia com outros seres humanos, ausência de sentimentos de remorso e de culpa em relação ao seu comportamento. Essas pessoas geralmente são cínicas, incapazes de manter uma relação leal e duradoura, manipuladoras, e incapazes de amar. Eles mentem exageradamente sem constrangimento ou vergonha, subestimam a insensatez das mentiras, roubam, abusam, trapaceiam, manipulam dolosamente seus familiares e parentes, colocam em risco a vida de outras pessoas e, decididamente, nunca são capazes de se corrigirem. Esse conjunto de caracteres faz com que os sociopatas sejam incapazes de aprender com a punição ou incapazes de modificar suas atitudes. Quando os sociopatas descobrem que seu teatro já está descoberto, eles são capazes de darem a falsa impressão de arrependimento, falseiam que mudarão "daqui para a frente", mas nunca serão capazes de suprimir sua índole maldosa. Não obstante eles são artistas na capacidade de disfarçar de forma inteligente suas características de personalidade. Na vida social, o sociopata costuma ter um charme convincente e simpático para as outras pessoas e, não raramente, ele tem uma inteligência normal ou acima da média.

    Psicopata: O psicopata, por sua vez, superdimensiona suas prerrogativas, possibilidades e imunidades; "esta vez não vão me pegar", ou "desta vez não vão perceber meu plano", essas são suas crenças ostentadas.
    Toda lei ou norma, gera temor e inibição, implicam na possibilidade de castigo. A lei está feita para domar, para obrigar e para condicionar as condutas instintivas dos indivíduos. O psicopata não apenas transgride as normas mas as ignora, considera-as obstáculo que devem ser superados na conquista de suas ambições. A norma não desperta no psicopata a mesma inibição que produz na maioria das pessoas.
    Para os contraventores não psicopatas, vale o lema "Se quer pertencer a este grupo, estas são as regras. Se cumprir as regras está dentro, se não cumprir está fora". Mas o psicopata tem a particularidade de estar dentro do grupo, apesar de romper todas as regras, normas e leis, apesar de não fazer um insight, não se dar conta, não se arrepender e não se corrigir. Sua arte está na dissimulação, embuste, teatralidade e ilusionismo.
    Os psicopatas parecem ser refratários aos estímulos, tanto aos estímulos negativos, tais como castigos, penas, contra-argumentações à ação, apelo moral, etc., como também aos estímulos positivos, como é o caso dos carinhos, recompensas, suavização das penas, apelos afetivos. Essa última característica é pouco notada pelos autores. O psicopata não modifica sua conduta nem por estímulos, positivos, nem pelos negativos.
    Para o psicopata a mentira é uma ferramenta de trabalho. Ele desvirtua a verdade com objetivo de conseguir algo para si, para evitar um castigo, para conseguir uma recompensa, para enganar o outro. O psicopata pode violar todo tipo de normas, mas não todas as normas. Violando simultaneamente todas as normas seria rapidamente descoberto e eliminado do grupo.
    A particular relação do psicopata com outros seres humanos se dá sempre dentro das alterações da ética. Para o psicopata o outro é “uma coisa”, mais uma ferramenta de trabalho, um objeto de manipulação. Essa é a coisificação do outro, atitude que permite utilizar o outro como objeto de intercâmbio e utilidade. Esta coisificação explica, talvez, torturar ou matar o outro quando se trata de um delito sexual, sádico ou de simples atrocidade.

    Um sociopata tem aversão a sociedade, um pscicopata não tem essa aversão, mas é um indivíduo que transgride as regras e as normas sociais."
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    É preocupante isso ae Bombado

    Não to falando diretamente do caso da sua ex.

    Mas tem pessoa mto proxima a mim que eu venho descobrindo certos comportamentos e atitudes, e quem ta perto dela como eu, nao enxerga
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Windelevel
    Data de Ingresso
    16/10/07
    Posts
    2.229
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Falae Galera,

    Tava dando uma pesquisa no Google sobre esse assunto, há algumas pessoas que conheço que sinto que tem alguma coisa diferente, frias, etc...

    Alguém conhece alguém psicopata? Sabe como identificar?

    Esses dias tava vendo um livro na Saraiva aqui no shopping falando sobre esse assunto, não me lembro a % mas tem uma parte da população consideravel que é, segundo o livro
    Bom, depois que eu vi que muita gente aqui shiparia um Cadaver, eu nao duvido mais de nada nesse mundo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Citação Postado originalmente por Windelevel Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Falae Galera,

    Tava dando uma pesquisa no Google sobre esse assunto, há algumas pessoas que conheço que sinto que tem alguma coisa diferente, frias, etc...

    Alguém conhece alguém psicopata? Sabe como identificar?

    Esses dias tava vendo um livro na Saraiva aqui no shopping falando sobre esse assunto, não me lembro a % mas tem uma parte da população consideravel que é, segundo o livro
    Bom, depois que eu vi que muita gente aqui shiparia um Cadaver, eu nao duvido mais de nada nesse mundo
    O loko, esse povo ta de level só pode...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Bebe menos que mulher Avatar de vrV !
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    4.191
    Images
    1
    eu li um livro sobre estudos da mente de um serial killer.... mostrava os metodos desde da decada de 50 ate os atuais... a parada no inicio era bem tosca, tipo media tamanho do nariz, distancia entre nariz e testa e tal
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de fsouzasantos
    Data de Ingresso
    28/12/09
    Posts
    518
    Será que ninguem é formado ou cursa psicologia aqui no fórum?
    Uma pessoa da área poderia explicar melhor ai para galera.
    Já li sobre o assunto e discuti com um amigo que faz o curso aqui na mesma faculdade que eu, só acho estranho qnd se diz que uma pessoa assim não tem "volta". Acho a afirmação muito radical.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Citação Postado originalmente por fsouzasantos Ver Post
    Será que ninguem é formado ou cursa psicologia aqui no fórum?
    Uma pessoa da área poderia explicar melhor ai para galera.
    Já li sobre o assunto e discuti com um amigo que faz o curso aqui na mesma faculdade que eu, só acho estranho qnd se diz que uma pessoa assim não tem "volta". Acho a afirmação muito radical.
    Então pelo que li nao tem cura nao, o que pode ser feito é tentar retrair o comportamento quando criança, mas curar nao da
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Rogerspr
    Data de Ingresso
    08/01/09
    Posts
    3.457
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Citação Postado originalmente por fsouzasantos Ver Post
    Será que ninguem é formado ou cursa psicologia aqui no fórum?
    Uma pessoa da área poderia explicar melhor ai para galera.
    Já li sobre o assunto e discuti com um amigo que faz o curso aqui na mesma faculdade que eu, só acho estranho qnd se diz que uma pessoa assim não tem "volta". Acho a afirmação muito radical.
    Então pelo que li nao tem cura nao, o que pode ser feito é tentar retrair o comportamento quando criança, mas curar nao da
    Outra possibilidade é transformar num Dexter da vida LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados