Clique Aqui Ajuda - Teste Cego com Cervejas

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 141

Tópico: Ajuda - Teste Cego com Cervejas

  1. #1
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113

    Ajuda - Teste Cego com Cervejas

    Vou fazer um artigo pra uma disciplina da faculdade que vai ser baseado principalmente em um teste cego com as marcas de cerveja mais populares, o que eu quero saber é se as pessoas realmente acham o sabor da cerveja que elas dizem ser o melhor superior ao das demais ou se elas são influenciadas por outras pessoas, comerciais, etc. A partir daí vou tentar explicar o "fenômeno" (esperando que as pessoas errem).

    O que quero com o tópico é saber se alguém tem sugestões pra fazer esse teste. Sei que em degustação de vinho o pessoal costuma comer um pãozinho entre um e outro pra não confundir os sabores e aromas. O que serviria para neutralizarr o gosto da cerveja anterior?
    Será que é melhor que as pessoas cuspam as cervejas ou que bebam?
    Enfim, como tem muitos cervejeiros aqui gostaria da opinião de vocês sobre o teste e o que mais tiverem a acrescentar.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    cara, ACHO q deve usar o msm processo do vinho

    ps: eu não reconheço todas as cervejas, mas reconheço brahma.. bom demais, pelamor
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    nice one quando estiver pronto me moatra?

    cara to no ipod ja deitado por isso nao procuro, mas no brejas.com tem um teste cego e a metodologia do teste.

    vai ser insta nego errando eu chuto q se tiver 4 brejas no teste o indice de acerto vai ser 25% lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    acho legal se vc adicionar a pesquisa q alem de q a pessoa tente acertar qual cerveja eh qual, ela falar antes qual ela prefere (daih ver se acerta a qual mais gosta hehe)

    se quiser deixar a pesquisa mais completa pode dividir tambem em faixa etaria
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    MBM
    MBM está desconectado
    Chip Leader Avatar de MBM
    Data de Ingresso
    19/02/08
    Posts
    1.256
    Acho q tbm seria legal colocar no teste a ordem q a pessoa colocaria as brejas da q ela mais gostou até a pior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de Diogo_daLuz
    Data de Ingresso
    16/08/09
    Localização
    São José/SC
    Posts
    840
    A melhor coisa pra limpar o sabor na boca é a água imo. Mas já vi nego que gosta de pão também, deve ser algo de cada um.

    Estes testes cegos só mostram que as pessoas são sim influenciadas pelo rótulo/marca, pode esperar um índice de erro bem alto, lol.

    BTW, tá aí o link que o joséirineu comentou PILSENS BRASILEIRAS – Resultado do ?teste cego? | Cerveja é BREJAS -Tudo sobre Cerveja e Cervejaria
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Windelevel
    Data de Ingresso
    16/10/07
    Posts
    2.229
    nao é por nada nao, mas aqui na minha cidade ate uns 2 anos atrás todo mundo q eu conheco preferia tomar Skol.... em qualquer lugar q eu ia nego tava tomando Skol...

    Ai depois que o Zeca Pagodinho e Ronaldo comecou a fazer propagandas da Brahma, todo mundo agora so toma brahma... iuheiueha.... Se aparecer algum famoso na TV comendo merda, nego comeca a comer tbm...

    Nego tem uma mente muito fraca, deixa ser influenciado por outras pessoas facilmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Nossa, eu acho Brahma mto ruim pqp, das cervejas normais Heineken >>>>>>>>>> Skol >>>>> Brahma imo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Heineken tá um nível acima, damourax.

    Heineken, bohemia, stella são bem superior a itaipava, skol, brahma...

    No geral eu fico com: Stella > Heineken >>>> Bohemia >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>...>>> Brahma >>>> Skol >>>> Itaipava
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de PD84
    Data de Ingresso
    02/02/10
    Localização
    Niterói - Rio de Janeiro
    Posts
    342
    Coca Cola >>>>>>>>>>>>>>>>> cervejas.

    Eu não consigo identificar qual é qual. Pra mim é tudo ruim. Só bebia pra ficar animado LOL.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados