Clique Aqui Economistas e Administradores - O que é, resumidamente, debênture?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Economistas e Administradores - O que é, resumidamente, debênture?

  1. #1
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206

    Economistas e Administradores - O que é, resumidamente, debênture?

    Fala galera!

    Então, to na aula de comercial II e pelo que tenho visto, quase toda matéria é isto. Conheço BEM pouco do mercado de ação, sendo que nunca tinha lido nada sobre debênture. Na real, tinha uma vaga noção...

    BTW, como faculdade os caras levam 10 aulas para explicar algo desse tipo e aqui tem gente MUITO inteligente nessa área.

    Alguém consegue me explicar resumidamente sobre mercado de capitais e debêntures?

    Tipo, pelo que eu entendi seria algo +- como isso:

    a empresa precisa de X capital. Só que os juros são muito altos para fazer um empréstimo. Daí eles VENDEM os debentures, que tu compra, por exemplo, 100.000 reais. Daí eles te pagam um juro X por mês. Pode ser determinado, ou pode ser longo prazo. Ideia principal é ser longo prazo.

    Acho que deve tá quase tudo errado, comercial não manjo nada. Trabalho praticamente com criminal e cível.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    Pergunta pro Topchami..ele vai dar uma explicação que nem jáh espera
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de Lobo_42
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Localização
    Brasília
    Posts
    249
    Pow cara eu trabalho analisando credito privado...

    As debentures são titulos de divida da empresa, funciona basicamente como vc falou a empresa opta por captar com o mercado ao invés do banco e remunera o debenturista com uma taxa de juros pré acordada. Deve ficar claro que o debenturista fica na parte da divida da empresa e não no equity (como quem compra ações).
    Vc vai encontrar muita informação no site da ANDIMA

    ANDIMA - Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro

    ou

    ANBIMA - Debêntures

    Espero ter ajudado (sou um tanto ruim pra explicar as coisas)

    Qualquer duvida mais especifica só falar ai...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de nachos
    Data de Ingresso
    02/01/09
    Posts
    2.006
    ^
    this!

    A debenture eh um titulo de divida de longo prazo, algo como uma nota promissoria que grandes empresas lançam no mercado prometendo uma remuneração fixa para qm compra os papéis.

    Pra vc, uma cartilha bem esclarecedora: http://www.debentures.com.br/downloa...debentures.pdf
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de Maceta
    Data de Ingresso
    17/08/09
    Localização
    Manaus
    Posts
    784
    É um valor mobiliário, emitido exclusivamente por companhias abertas, que assegura a seu titular uma renda fixa, ao contrário das ações cuja renda é variável. Na prática, o detentor da debênture é credor da empresa que o emitiu, com prazo de vencimento e taxas de juros preestabelecidas e tendo o patrimônio da empresa como garantia. As debêntures podem ser conversíveis, o que significa que podem ser convertidas em ações, segundo condições também preestabelecidas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Bem legal galera. É +- oq pensei até agora...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    eu expliquei que pegar dinheiro emprestado no Mercado Financeiro é tão fácil que eu ia comprar uma empresa, reestruturar ela, lançar ações na bolsa e pagar minha família

    eles falaram que eu jamais ia conseguir fazer isso, que eu já tinha errado na vida, que eu não tenho mais oportunidade para erros, que eu só tenho 1 vida, que já fiz muita merda nessa vida...

    então eu falei 'vamos apostar minha vida? se eu não conseguir, eu me mato na frente de vocês'

    agora eles querem me internar num manicômio! tudo isso porque eu não consigo explicar pra eles o que são debêntures...se eu explicar pra ti, tu explica pra eles?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Lógico q sim chamis...

    Debentures eh uma coisa das rugs, posto q estsa as rerks etrwuturais...

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados