Clique Aqui Saúde no poker

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Saúde no poker

  1. #1
    Observador Avatar de frotscher
    Data de Ingresso
    22/09/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    7

    Saúde no poker

    Bem galera, sou Thiago e trabalho na revista Flop.

    Gostaria de abordar um assunto diferente na revista, mas que acredito ser um tanto primordial para os jogadores (tanto live qto online) que é a saúde.

    Acompanho o poker desde 2007, e vendo as fotos daquela época e algumas de hoje, percebi q muitos jogadores engordaram e falando com eles, a grande maioria deixou de praticar esportes ou qualquer atividade física.

    Considerando que os grinders online ficam durante 4 a 10 horas na frente do computador, eles acabam se tornando sedentários.

    Gostaria de saber:
    Vc alguma vez já se preocupou comsua saúde qdo começou a jogar poker?
    Quem pratica alguma atividade física? E qual é?
    Qual a vantagem que vcs veem nisso?
    Qual a importância do bem estar físico para vcs?
    Já sentiram alguma dor no corpo ao jogar poker?
    E qual a necessidade

    Estou consultando profissionais da área de nutrição, cardiologia e fisioterapia, pois quero fazer uma comparação e tb um alerta para quem pratica este esporte.

    Aliás, se poker já foi considerado esporte mental, nada mais justo que seja necessário também cuidar do físico (como aquela boa frase: corpo sã, mente sã).

    Enfim,gostaria de saber a opinião de vcs.

    Desde já, agradeço a ajuda

    Abraços
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de Madefh
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    437
    De boa, não vou responder como jogador de poker (até pq sou donkey pacas, haha), mas como eu trampo 10h na frente do PC, cabe algumas coisas tb...

    Tipo, é insta-call em fazer exercício físico. Não pode fugir. Passei mais de 1 ano sem fazer nada além, engordei uns 30kg, ahahah.. tipo, agora é, academia mínimo 3x, semana, futeba toda quinta e tal, não pode bobiar..

    tipo, eu trampo desde os 14 anos com pc, e em menos de 4 anos consegui L.E.R. por causa disso. Então, minha dica pra quemt á começando, não deixa de usar aquelas luvas ergométricas, e ter uma cadeira boa, mesa boa, pq se não, GG, torrar 10k em fisioterapia como eu fiz é sick...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Frotscher, cria uma enquete online com essas perguntas, daí a gte só vai marcando e tal, deve ter uns sites q vc só põe as perguntas e já fica pronto.

    Tem uns artigos na chessbase.com antigos sobre dieta dos jogadores de xadrez, reflete mto nos de poker, acho q seria legal vc dar uma olhada e qm sabe levar alguma coisa pra revista.

    Abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de brenob
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Brasília
    Posts
    1.208
    frostcher, só não esquece que esse é um problema geral de todas as pessoas, e não só de quem joga poker. 73% de quem trabalha não faz atividade física. (estastística inventada por mim).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Pelo menos no meu caso eu sinto que o estrago que o stress do poker me causa é pior do que qualquer sendentarismo que eu pudesse vir a desenvolver devido a essa atividade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de RlCARD0
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    4.099
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Pelo menos no meu caso eu sinto que o estrago que o stress do poker me causa é pior do que qualquer sendentarismo que eu pudesse vir a desenvolver devido a essa atividade.
    2

    Jogo do canário, pqp!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de Maceta
    Data de Ingresso
    17/08/09
    Localização
    Manaus
    Posts
    784
    Boa iniciativa!!

    É um problema que deve ser encarado de frente, pois retrata a realidade de muitos. Não precisa nem ser profissional (exclusivo) de poker, pois muitos que jogam poker (que não são profissionais "exclusivos") online/live trabalham diariamente na frente do computador e quando chegam em casa vão grindar no pc ou vão jogar live em alguma casa de poker e continua o sedentarismo.

    É uma coisa que venho tentando inserir na minha rotina, pois sempre trabalhei na frente do computador, porém, eu costumava praticar malhação e jogar bola nos finais de semana. Depois que comecei a jogar poker live/online minhas práticas de atividades físicas foram reduzidas para 0 (zero), me transformei num completo sedentário. Dor na coluna é std hehe.

    E pra piorar minha situação, eu gosto de comer aquele churrascão nos finais de semana e tomar aquela cervejinha gelada. E é aí que mora o perigo. (no longo prazo)

    Sedentarismo, etilismo, má alimentação(consumo de gorduras insaturadas) e tabagismo... estes estão pedindo para ter alguma complicação cardíaca no futuro.

    Umas das doenças que mais levam a óbito é o infarto do miocardio, por consequências da insuficiência cardíaca causadas por diversas patologias como por exemplo a aterosclerose justamente por causa desse conjunto de fatores que acabei de citar.

    E não pensem que é pouca coisa não, pois a insuficiência cardíaca não prejudica somente o coração não, afeta também os rins, cérebro e retina.

    Apesar de saber sobre todos esses problemas, ainda assim é difícil mudar uma rotina (falo por experiência própria hehehehe).... mas com um pouco de determinação é possível.

    Parabéns pela iniciativa e espero que faça uma boa matéria para a revista, gl.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Observador Avatar de frotscher
    Data de Ingresso
    22/09/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    7
    Obrigado pelas sugestões e pelos comentários...

    Damourax: já pesquisei o site. Realmente, tem artigos bem interessantes sobre o assunto. Valeu a dica (e to tentando ver um site pra fazer enquete).

    Brenob: sim... sei q este problema de sedentarismo atinge muita gente, mas quero trazer a tona este assunto que acho uma realidade para osjogadores de poker. Muitos tem a seguinte mentalidade: se não acontecceu comigo (AINDA), então não vou me preocupar. Mas acho q saúde é coisa série e q, no temido longo prazo, esse assunto vai aparecer com certa enfase para o pessoal q joga poker.

    Vc encontra mto material sobre poker voltado a estratégias, psicologias e os cuidados q vc deve ter com bankroll, jogadores tights e looses, o número de apostas, probalidades e por aí vai...
    mas é raro ver alguém escrever sobre os cuidados que vc deve ter em relação a sua saúde para jogar poker e qual a influência disso.
    Eu já vi alguns jogadores q fizeram operação de redução de estomago pq tinham alguns problemas de saude... Então, do que adianta ganhar 15K numa session se vc gastar 20K com médicos, remédios, cirurgias e fisioterapia... Essa questão pode se tornar um grande gasto para o jogador futuramente.

    É mais este tipo de alerta q quero pesquisar e focar na matéria q estou fazendo.

    DragonRib: não tinha pensado no stress, e este é um fator bem legal de ser abordado. Pensarei nisso... valeu.

    Maceta: valeu pelo apoio e pela história.

    Estou feliz pelo retorno, galera...

    mas postem aqui mais histórias, opiniões ou sugetões sobre a saúde no poker.

    Abraços...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de ricardobodom
    Data de Ingresso
    18/05/09
    Localização
    Joinville-SC/Pato Branco-PR
    Posts
    3.710
    poker é tão pesado mentalmente que se o jogador não tirar um tempo pra cuidar do corpo e mente chega uma hora que o jogo dele sai totalmente do trilho e assim os tilts vem sem dó. quanto maiores as sessions, quanto mais dias por semana e por mes o jogador encara sessions exaustivas piores saem os resultados. a ergonomia, a saúde mental e a forma quase atlética é quase que pré-requisito para alguem ser jogador de poker e feliz ao mesmo tempo. eu mesmo que estou longe de ser profissional as vezes preciso tirar uns dias off-poker. Quando volto parece que os conceitos arredondam e algumas falhas no grind ficam muito mais faceis de serem corrigidas. Aconselho sempre, em qualquer area as pessoas a não bitolarem e a diversificar seus habitos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Pelo menos no meu caso eu sinto que o estrago que o stress do poker me causa é pior do que qualquer sendentarismo que eu pudesse vir a desenvolver devido a essa atividade.
    QTF

    e eu ainda sou trader no mercado financeiro pra completar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados