Clique Aqui Neteller: uma alternativa de uso no Exterior permanente ao BB?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Neteller: uma alternativa de uso no Exterior permanente ao BB?

  1. #1
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411

    Neteller: uma alternativa de uso no Exterior permanente ao BB?

    Fala galera, mais 1x venho aqui tentar esclarecer uma dúvida que vem me azucrinando há umas 3 semanas.
    Tô no Exterior, e cai um salário de R$1.650 todo mês que é de onde eu me sustento junto com minha esposa e pago praticamente todas as contas e estudos(Bolívia Med), de resto cai uns R$500 de umas basteirinhas.

    Problema que estou sendo praticamente ESTUPRADO pelas taxas do BB...
    Se eu saco da conta corrente vai taxa, se saco do cartão de crédito vai taxa, se compro no débito/crédito vai taxa, e as vezes 2 taxas por compra ou saques.E nunca entendi direito como são calculadas as taxas...

    Então pensei em a partir de agora usar o cartão Neteller, principalmente quando for pagar minhas contas do AP aqui passando no Débito(pago alguma taxa no Neteller usando Débito?).E queria saber se pra saque vale a pena tbm.

    Quando eu saco no BB, a conversão do dollar sempre é 0.10 cents + que a cotação que tenho no comp(hj R$1.753) + as taxas, que no cartão de crédito já chegou a $10 dependendo do valor do saque.E na conta corrente é sempre um pouco menor.

    *Vale a pena eu começar a usar o Neteller pra sacar(saco todo mês entre R$1.5-2k em 2-3x) e quando for pagar contas no débito ou comprar coisas no débito?

    *A única coisa boa de usar o cartão de crédito seriam as milhas que eu acumularia.Pra resolver isso, eu tenho uma parcela do AP que comprei que até dez(chave) estou pagando R$2k, então pensei em pagar essa conta via cartão de crédito aqui pela internet e até dez ganharia umas boas milhas.Pagaria e pagaria antecipado o cartão no mesmo dia pra liberar o valor.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de farace
    Data de Ingresso
    21/09/08
    Posts
    426
    Cara, eu tava com o mesmo problema que voce. Fiz as contas por alto e vi que nao valia a pena NUNCA sacar pelo teller, a cotacao do peso saia a 3,61 enquanto sacando pelo bb tava saindo a 2,19 (ja com as taxas, ou seja 1 dolar = 3,61 pesos pelo NT e pelo BB 1 real = 2,19). Pq sacando pelo teller vc paga os 5 ou 6 dolares de taxa MAIS a taxa de saque do ATM, que aqui eh ABSURDOS 15,70 pesos, e sacando por cartao BR so paga a taxa do atm e IOF.

    Te cobram IOF qnd vc usa o cartao (credito ou debito) do Brasil, mas se for usar o do teller vc so paga a taxa deles, que se nao me engano eh 1,9% e o IOF eh um pouco mais alto que isso.

    A solucao que eu encontrei foi pagar tudo que pode ser pago no cartao com o do TELLER e qnd precisar de dinheiro vivo, saco no atm usando cartao brasileiro.

    Faca as contas ae e veja oq compensa mais. Abraco
    Última edição por farace; 10-08-2010 às 12:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de ricardobodom
    Data de Ingresso
    18/05/09
    Localização
    Joinville-SC/Pato Branco-PR
    Posts
    3.710
    debito no neteller é free... usa o max que puder isso. com ctz é melhor. mas sacar pelo neteller é meio furada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    Entao, usar o cartao como cartao de credito, deve ser uma boa, pq nao tem "taxas diretas", unica coisa eh que vc perde um pouco na conversao, mas ai vc teria que fazer as contas e chegar num valor...

    Outra coisa que vc pode fazer, eh evitar ficar fazendo saque toda hora neh, pq eh tipo $6 dolares... entao, espera p/ fazer saque de 1-2k que a perda eh menor... Ao inves de fazer saques de 200-300;

    Se sua movimentacao no neteller for razoavel, vc pode mandar email lah pedindo p/ virar VIP; O Std eh o cara ser VIP se movimentar 3K+ por 3 meses eu acho, mas eu movimentava menos que isso qnd mandei o email e eles mudaram minha conta... Sendo VIP, vc tem conversao melhor e taxas menores; E tb tem um cashback eu acho...

    Dah uma olhada lah e ve certinho como funciona...

    Ai vc vai ter que fazer as contas e ver o que eh melhor... Tb poderia ver a opcao de abrir uma conta por ai, ou ver se algum outro banco tem filial ai na bolivia e dar uma comparada nas taxas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    tenta pesquisar outros bancos, pq confiar no neteller eh complicado tb. Como vc compraria os dolares?

    Se for um banco que tem na bolivia tb, não fica mais facil?
    da uma olhada no banco rendimento, ou qualquer outro banco que trabalhe com dolares.

    Como funciona o cambio ai? Tem cambio paralelo? É forte?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Vou resumir e depois respondo e pergunto outras coisas...
    Aqui o câmbio é tipo:
    R$1 = 3.5Bol
    $1 = 7Bol

    Não da pra abrir conta em banco aqui, nem ter conta pós pago de cel pode, pq tem que ter um numero tipo como se fosse um CPF no Brasil...então gg essa idéia.

    Saquei agora $260 do Neteller, tinha $280 na conta, teve uma tarifa de $6 que ja foi descontada na hora, no mais continua $14 ainda na conta.Acho que não vai ter taxa de câmbio pois tô sacando em $ né?

    Engraçado que o status ta pendente do saque e da tarifa lol, se o $ já está em minhas mãos lol...deve atualizar depois.

    Depois vou postar aqui mais detalhado os saques que eu já fiz com o BB tanto em débito quanto em crédito e também as vezes que eu passei o cartão via débito/crédito pra poder analizar direito as taxas.

    Mas a primordio acho que usar o cartão do Neteller pra passar em débito as contas e supermercado e facul é Huge +EV do que usando o cartão do BB.

    Vou vê se sacando é melhor tbm pq vai ter a parada de ter que transformar todo mês R$1.5-2k em $ direto pro Neteller ou comprando via Boleto no Stars e jogando o mínimo pra poder sacar pro Neteller.
    Tem que ver direitinho...
    Última edição por No-Cego; 10-08-2010 às 17:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    Po, se vc tah sacando em dolar, nao tem taxa de conversao... eh 1:1 e vc soh paga a taxa de $6
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de julinhopk
    Data de Ingresso
    17/09/07
    Localização
    São Lourenço
    Posts
    1.137
    Images
    9
    po , conevrsa no bb , muda sua cesta , deve ter alguma cesta q vc tem direito a saque internacional. No real , van gogh tem direito a 2 saques no exterior free.
    Gl op.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Poizé, vou da uma ligada pro BB aqui(a cobrar obv lol, tem o numero que vc estando no exterior liga a cobrar pra uma agencia de sp e resolve tudo por tel) e vê se eles alteram alguma coisa e deixam eu fazer 2 saques/mês sem taxas.

    Com relação ao Neteller, o problema é resolver como vou transformar o dinheiro que recebo no BB pra virar $.Pq se eu perder muito na conversão pode deixar de ser tão +EV.

    Foda que a porra da conta do FTP onde sou regular é da esposa que joga, então só tem MB dela vinculado a conta.Ela tem até Neteller, mas não é Extended(seria uma boa eu enviar os docs pra virar).Pq daí eu poderia comprar $ pelo Jetpagos no FTP que pelo que vi sai 0.10 cents a mais que a cotação do dia e poderia sacar normalmente direto pq jogo bastante lá.

    Por outro lado, o PS por boleto sai no preço da cotação do dia.

    Ficaria tipo:
    R$1.5k = $857.14 no PS via boleto o $ = R$1.75
    R$1.5k = $810 no FTP via Jetpagos o $ = R$1.85

    Seria mais seguro no FTP se a conta do Neteller da esposa fosse Extended, pois lá já tenho BR normal pra jogar e sacaria o que eu queria.
    Já no PS, enquanto estivesse jogando pra fazer os fpps necessários pra poder sacar poderia perder $, já que não tenho database nenhuma lá e nem costumo jogar lá.

    Vou tentar jogar mais 1x uns 4-5 dias na Ipoker e Ongame pra vê se resolvo ficar um pouco fora do FTP e aí não terei problemas de sacar pro Neteller pois as contas são minhas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    Certeza que vc consegue comprar de alguns regs a R$1.85, se bobear ateh R$1.80 dependendo da qtd...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados