Clique Aqui [AJUDA] - Ex. Usando diodos ideias encontre I e V

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: [AJUDA] - Ex. Usando diodos ideias encontre I e V

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Dada
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Posts
    1.934

    [AJUDA] - Ex. Usando diodos ideias encontre I e V



    Galera, como eu resolvo isso?

    Eu monto o circuito e talz, ai como eu faço pra saber qual diodo está aberto e qual diodo está fechado?

    Vlws
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Dada; 09-08-2010 às 21:27.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Dada
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Posts
    1.934
    ahh muluke, aprendi!! =DDD

    close topic, ban op!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    po vou entrar pra engenharia eletrica, eu fiz um modulo de curso de eletricidade por correspondencia (intituto universal ftw) e sei resolver tudo q vc posta uhahuahua.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Dada
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Posts
    1.934
    *edit!!

    n aprendi, resultado fake!!

    preciso de ajuda, shippo + rep!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Dada
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Posts
    1.934
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    po vou entrar pra engenharia eletrica, eu fiz um modulo de curso de eletricidade por correspondencia (intituto universal ftw) e sei resolver tudo q vc posta uhahuahua.
    uhahuauha manow shippa um tutorial how to

    valendo + rep =DDD
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    po tentei achar um material legal mas nem achei, mas a principio vc considera tudo off e ve a diferença de potencial no anodo e catodo. no primeiro caso vai ser se 1 > -3 e no d2 vai ser 3 >-3
    Então vai ta on nos 2 casos teoricamente, ai considera on e refaz as contas e ve se os 2 vão ta polarizado diretamente de forma correta e gg, depois e medir V e depois descobrir I.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    ajudou??
    complementando. no ex1 o d1 on deixaria 3v no catodo do diodo d2, portando o d2 ficaria off. E por vai vai. por isso que tem que sempre refazer as contas. pra ver se é isso mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de LeeJones
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    827
    Putz, até aqui aparecem questões do Sedra. Se prepara aí OP, que o negócio vai piorar bastante. LOL

    Como macete mesmo, nesses diodos em paralelo, eu procurava pensar assim: qual deles é o que está polarizado "mais intensamente"? Então é esse que vai conduzir, os outros ficam cortados. No caso, D2 conduz no exercício a, e D1 no b. Pra fazer com mais rigor é só pensar um diodo de cada vez como um curto, aí você transfere o potencial do terminal dele pra V e calcula os potenciais pra conferir se tá todo mundo polarizado de forma correta mesmo.

    a)
    D2 on impõe V=+3V, I=3mA

    b)
    D1 on impõe V=+1V, I=1mA


    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    ajudou??
    complementando. no ex1 o d1 on deixaria 3v no catodo do diodo d2, portando o d2 ficaria off. E por vai vai. por isso que tem que sempre refazer as contas. pra ver se é isso mesmo.
    Não entendi muito bem o que você disse. Se o D1 conduzisse ele colocaria 1V em V, que faria D2 conduzir também (polarizado diretamente com +2v). Mas como os diodos são ideais, essa situação dá merda e é descartada, então a única possível é com D2 on e D1 cortado.
    Última edição por LeeJones; 10-08-2010 às 12:56.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Dada
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Posts
    1.934
    Fala Galera!!

    @genkinganger eu n entendi muito bem sua explicação, acabou ficando um pouco confusa pra mim =/, mas thanks any way pela ajuda =D

    @LeeJones kra perfeito, consegui entender, e já resolvi vários exerc. desse tipo, thanks mesmo =D

    ps: dpois shippo +rep pros dois! vlws ae pessoal
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por LeeJones Ver Post
    Putz, até aqui aparecem questões do Sedra. Se prepara aí OP, que o negócio vai piorar bastante. LOL

    Como macete mesmo, nesses diodos em paralelo, eu procurava pensar assim: qual deles é o que está polarizado "mais intensamente"? Então é esse que vai conduzir, os outros ficam cortados. No caso, D2 conduz no exercício a, e D1 no b. Pra fazer com mais rigor é só pensar um diodo de cada vez como um curto, aí você transfere o potencial do terminal dele pra V e calcula os potenciais pra conferir se tá todo mundo polarizado de forma correta mesmo.

    a)
    D2 on impõe V=+3V, I=3mA

    b)
    D1 on impõe V=+1V, I=1mA


    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    ajudou??
    complementando. no ex1 o d1 on deixaria 3v no catodo do diodo d2, portando o d2 ficaria off. E por vai vai. por isso que tem que sempre refazer as contas. pra ver se é isso mesmo.
    Não entendi muito bem o que você disse. Se o D1 conduzisse ele colocaria 1V em V, que faria D2 conduzir também (polarizado diretamente com +2v). Mas como os diodos são ideais, essa situação dá merda e é descartada, então a única possível é com D2 on e D1 cortado.
    É mesmo foi mal, é que eu não revi a figura qdo fui postar e pensei que o 3V tivesse no D1 e não no D2.

    Mas resumindo vai ficar sempre o maior no V e vai abrir os outros (caso o V no catodo for maior que no anodo)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados