Clique Aqui Eleições - Beat Fui Chamado Pra Ser Mesário

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 55

Tópico: Eleições - Beat Fui Chamado Pra Ser Mesário

  1. #1
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752

    Eleições - Beat Fui Chamado Pra Ser Mesário

    Cheguei de viagem hoje, e tinha nas correspondências a terceira carta que eu recebo pra ser mesário, a primeira eu recebi teve ter uns 2 meses já, li ela e só vi lá escrito que eu tinha que chegar mais cedo no dia da eleição.

    Hoje eu reli a terceira carta e vejo que tinha que ter ido em até 48 horas depois de receber a carta no TRE pra se cadastrar realmente pra eleição lol

    Dei uma procurada na internet e vi que a carta não significa nada, só podem te obrigar a ser mesário se você for lá no TRE e assinar o documento ou então alguém do TRE te ligar pra ir na sua casa e você assinar também.

    Ae to em dúvida sobre o que eu faço, se finjo que não vi a carta e torço pra ninguém do TRE ligar ou se eu vou lá e me cadastro pra não dar merda depois.

    Dica: Se alguém ainda não tirou o título de eleitor é melhor colocar que tem o ensino médio incompleto, que a chance de ser chamado é muito menor(o donk aqui não sabia disso na epoca)
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    ja era, pq qdo vc for votar eles te seguram lá.
    Mas tipo dizem que é massa, a mulherada fica te paparicando, te levando lanchinho e hj em dia nem precisa mais contar os votos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de d_1027
    Data de Ingresso
    25/01/10
    Posts
    169
    LOL que mulherada

    editei: foi mal esqueci de quotar so novo em forum
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    as q vao dar apoio as eleições.
    Te paparicam, pra ve se depois vc tb coloca o seu voto na urna delas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de zamzibar
    Data de Ingresso
    19/11/07
    Posts
    902
    Cara já fui chamado e fui chamado agora pela segunda vez só que vou estar na espanha nessa data (brag) então vou levar uma justificativa la no TRE (copia da passagem, etc)..
    Se voce recebeu a carta voce eh obrigado a ir se nao dizem que da até prisao (até parece, no maximo vc toma uma multa sei la) mas ta na lei isso e da umas treta se vc nao for.

    VTNC pra quem fala que é bacana, conhece gente nova, etc. Isso é trabalho escravo! Acho isso uma grande palhaçada dpeois do voto obrigatorio!!
    Domingo é dia da ressaca, tive que ir la que nem um defunto as 7 horas da manha ficar destacando papelzinho pros otros ate 5 da tarde e conheci uma gorda que so falava de comida e restaurante o dia todo! Em troca eu ganhei um magnifico vale refeição de R$12,00.

    Ah e prepara que vc vai ser chamado umas 4-5 vezes ate ser presidente da seção e depois eles param.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11
    Uma vez vi que você é obrigado a ir só se receber uma INTIMAÇÃO, cartinha normal nem dá nada se ignorar

    A pena para mesário faltoso sem justificativa pode ser baseada nos seguintes artigos do Código Eleitoral:

    Art.124. O membro da mesa receptora que não comparecer no local, em dia e hora determinados para a realização de eleição, sem justa causa apresentada ao Juiz Eleitoral até trinta dias após, incorrerá na multa de cinquenta por cento a um salário mínimo vigente na zona eleitoral, cobrada mediante selo federal inutilizado no requerimento em que for solicitado o arbitramento ou através de executivo fiscal.

    ou

    Art310.
    Pena - detenção até seis meses ou pagamento de noventa a cento e vinte dias-multa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    quando ( se ) eu receber essa carta algum dia , farei questão de beber muito no sabado e chegar la de manhã vindo da night ainda com o cheirão de alcool e cigarro no corpo hahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de zamzibar
    Data de Ingresso
    19/11/07
    Posts
    902
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    quando ( se ) eu receber essa carta algum dia , farei questão de beber muito no sabado e chegar la de manhã vindo da night ainda com o cheirão de alcool e cigarro no corpo hahahaha
    [x] fui assim
    tava quase vomitando, suando frio. eu cochilava toda hora que a sala esvaziava lol!
    e o fdp do pm ainda vira pra mim e fala "c acha que é brincadeira isso daqui né"

    depois pensei melhor, ia ser o ideal mandar um canudão no chão da sala e ir embora!
    nunca mais pode me cobrar a multa q for
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de barzoto
    Data de Ingresso
    24/09/09
    Localização
    Araguaina -Tocantins
    Posts
    842
    na eleição passada fui chamado e achei mó treta de inicio... fui a uma reunião antes pois na carta pedia e fui tbm no dia da eleição.
    resultado: ganhei 4 dias de folga, e solicitei na vespera de um feriado e fiquei 9 dias off. La foi bem tranquilo, pois como era só prefeito e vereador e minha sessão tinha poucos eleitores 4 da tarde ja tinha ido embora e como moro bem pertinho fui almoçar em casa mesmo. Todos falaram que eu seria chamado pelo resto da vida, mas nem fui chamado dessa vez.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de felipetto
    Data de Ingresso
    17/03/10
    Localização
    Apucarana-PR
    Posts
    292
    Posso estar falando besteira mas ouvi dizer que cada eleição que você trabalha equivale a 1 ano de trabalho na hora de se aposentar. Então acho que compensa né....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados