Clique Aqui Dúvida Jurídica - Problema com vizinho no condomínio.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Dúvida Jurídica - Problema com vizinho no condomínio.

  1. #1
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2

    Dúvida Jurídica - Problema com vizinho no condomínio.

    Seguinte, eu moro a 4 anos no mesmo condomínio, porém morei 3 anos e meio em 1 apto de 1 quarto e mudei para o de 2 quartos faz 6 meses.

    Acontece que a vizinha de baixo do meu apto, é a síndica, neurótica, com síndrome de dona do prédio e começo a desconfiar que esquizofrênica.

    De um tempo para cá ela deu pra cismar que fazemos barulho e interfona para reclamar. As 3 vezes que ela interfonou reclamando :

    1) 19:30 - Eu estava fora de casa e minha esposa deitada assistindo televisão.

    2) 00:30 - Eu, minha esposa e minha filha (bebê), estávamos dormindo na cama

    3) 01:30 - Ontem. Minha esposa dormindo num quarto, minha filha dormindo no outro e eu deitado no sofá assistindo UFC.

    Hoje, minha esposa a encontrou no condomínio e rolou uma discussão leve, resumindo, ela diz que não conseguia dormir e o barulho vinha de cima, logo só poderia ser do nosso apto, para que aguardemos pois amanhã ela irá da administradora do condomínio e iremos receber advertência/multa.

    Como voces procederiam nessa situação ? Caso eu receba a multa, não pago e contrato um advogado para ingressar com uma ação judicial, é isso ? No caso ação seria contra a síndica ? administradora ? Condomínio ?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de Madefh
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    437
    Po, condomínio é complicado por causa de barulho, pqp.

    Tipo, o que dá pra fazer mesmo, é receber a multa, pagar (provavelmente vem junto na taxa do condomínio) e aí entra com o processo...

    Ah, depende das regras do condomínio, mas no meu pelo menos, as multas têm recurso. Dá pra pedir recurso dessa multa (no meu caso é primeiro resolvido com sindico/morador/administradora e depois judicialmente).
    Última edição por Madefh; 08-08-2010 às 19:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de rfma
    Data de Ingresso
    03/03/08
    Posts
    1.677
    Não vou dar muitos palpites, até pq não to mto informado sobre dirieto condominial.

    Mas qualquer ato administrativo praticado sem observancia à ampla defesa e o contraditório, ainda que no ambito privado, não pode ser considerado legítimo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Outra coisa, de imediato eu gostaria de solicitar que seja enviado advertência ao morador, por ficar interfonando no meu apto de madrugada, mas geralmente essa solicitação é enviada ao síndico, porém no meu caso a síndica é que infratora então sei lá :/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de leviatho
    Data de Ingresso
    21/11/09
    Posts
    574
    Creio que já seja bom você levar um papo com os vizinhos mais próximos ao seu AP que possam confirmar o que você diz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por leviatho Ver Post
    Creio que já seja bom você levar um papo com os vizinhos mais próximos ao seu AP que possam confirmar o que você diz.
    Foda é que sobre essa questão de eu estar fazendo barulho pro apto de baixo, não tem como outros vizinhos saberem né.... Se eu der uma porrada no chão aqui agora, a única moradora que vai se incomodar é a de baixo...

    Detalhe que to morando nesse apto a 8 meses, mas morei 3 anos em outro apto no mesmo prédio e NUNCA recebi nenhuma reclamação, isso pq morava sozinho, recebia amigos etc, agora que tenho uma filha pequena virei barulhento de repente... :?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    MBM
    MBM está desconectado
    Chip Leader Avatar de MBM
    Data de Ingresso
    19/02/08
    Posts
    1.256
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Foda é que sobre essa questão de eu estar fazendo barulho pro apto de baixo, não tem como outros vizinhos saberem né.... Se eu der uma porrada no chão aqui agora, a única moradora que vai se incomodar é a de baixo...

    Detalhe que to morando nesse apto a 8 meses, mas morei 3 anos em outro apto no mesmo prédio e NUNCA recebi nenhuma reclamação, isso pq morava sozinho, recebia amigos etc, agora que tenho uma filha pequena virei barulhento de repente... :?
    Taí alguém q pode confirmar q vc n é barulhento: ex-vizinhos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    A síndica deve achar a mesma coisa, que era tudo silencioso antes de você se mudar e se agora está barulhento deve ser sua culpa.

    Eu passei por um problema semelhante, logo que eu me mudei pra um apto comecei a receber umas cartas anônimas reclamando do quanto eu era barulhento especialmente de manhã, arrastando móveis e tal. Detalhe: eu morava sozinho e não tinha móveis pra ficar movendo, ninguém fica arrastando cama e geladeira de um lado pro outro. Mas como a carta era anônima eu nem podia me defender, acabou que eu comentei com o porteiro e acho que ele repassou pro pentelho...

    No seu caso aí acho que partir pro confronto é -ev. Quando ela te interfonar diz pra ela subir no seu apto pra identificar a fonte do barulho pois você está querendo ajudar e não tá conseguindo. Quando ela ver que você está com boa vontade e ela própria perceber que você não é o problema vai ganhar uma aliada ao invés de uma inimiga...

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de rfma
    Data de Ingresso
    03/03/08
    Posts
    1.677
    qft
    bem lucido o marcus
    pessoal na casa dos quarenta, cinquenta, manja mais que os novinho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Será que rola entrar em contato com a administradora do condominio? Tentar explicar a situação e ver se pelo bom senso eles conversam com a sindica?

    Será que não tem poltergeist no seu prédio? [piada off]

    Acho que eu estaria bem tiltado no seu lugar. Tirando isso eu não saberia o que fazer. No máximo tentar conversar em alguma assembléia.

    Mas síndico é uma raça de filha da puta, a maioria tem sindrome de dono do prédio
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados