Clique Aqui Gestão em Vendas (ESPM) - Será que é +ev?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Gestão em Vendas (ESPM) - Será que é +ev?

  1. #1
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206

    Gestão em Vendas (ESPM) - Será que é +ev?

    Fala galera... buenas?

    Seguinte, como alguns devem saber curso direito (8 semestre) e tenho escritório de família já. Sempre fui ligado em cursos relacionados a marketing e coisas do gênero, sendo que se não tivesse todo mundo advogado na família, com certeza seria o rumo de graduação que eu deveria seguir.
    Já fiz bastante cursos/palestras nessa área de venda/marketing, sendo que aos poucos começo a tomar o rumo das vendas aos clientes. Nossa empresa é bem familiar, formada por 5 advogados da família e mais alguns funcionários fora dela. Atualmente, estamos abrindo nossa segunda filial (cerca de 35km do nosso), sendo que a projeção de crescimento é bem interessante.

    Não tenho a intenção de ser o advogado mais competente da empresa, sou muito mais voltado para a área de começar a moldar uma real administração da empresa, pois até agora, funcionamos por 20 anos quase que no boca a boca, sendo que agora que começo a abrir os olhos do pessoal para coisas como publicidade, investimentos em filiais...Em 2 anos no máximo deverei estar formado, ou seja, minha opinião vai começar a valer bastante dentro da empresa.

    Bem, agradeço a quem leu e isso foi +- uma sinopse da coisa toda. Agora entraremos no que quero mesmo perguntar; Desde pequeno fui muito interessado em vendas/compras sendo que sei lá se é um dom (logicamente aprimorado por estudos), sou capaz de vender quase que qualquer coisa se acreditar no produto. Por conseguinte, começo a ver que no ramo do direito é um caso totalmente "diferente" a venda de serviço. Embora nossos resultados sejam surreais, as vezes acho que podíamos cobrar muito mais em determinados serviços, sendo que aos poucos isto está melhorando com minha coordenação (irei cordenar toda parte adm da nova filial).

    Minha namorada faz pós na ESPM e só fala maravilhas, esses dias conversando vi que podia aproveitar o sábado que não estudo (atualmente faço 8 cadeiras) e aproveitar para fazer um curso voltado a algo que pode me aprimorar bastante no curto prazo.

    Vi um curso de extensão que ocorre todo sábado durante 3/5 meses...

    Prós: - Possibilidade de crescer muito no sentido de "vender um serviço"
    - Curriculum (embora não me interesse, não tenho a menor pretensão de trabalhar em outra empresa tendo em vista minha possibilidade de crescimento na minha, salvo se fosse uma proposta irrecusável).
    - Possibilidade de fazer ótimos contatos do ramo empresarial

    Contra: - Valor (Em torno de R$ 4000,00 pouco mais de 3 meses).
    - Se dedicar 100%, tendo em vista que estou fazendo 8 cadeiras.

    Ir da minha cidade até a capital, algo como 40km não é o problema, pois

    iria junto com minha namorada enquanto ela estivesse na pós.


    E aí galera, o que vocês acham? Alguém já fez/pensa em fazer este curso? Será que para o que desejo é mesmo +ev?

    Quem elaborar bem, só por ter saco de ter lido tudo vou shipar +rep.

    Link do curso: http://www.espm.br/Aluno/PortoAlegre...aoemVendas.pdf
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Ninguém aí pra ajudar? Os caras sabem tudo aí nesse fórum...

    obs: o título é GESTÃO COMERCIAL e não em vendas...
    Última edição por leoneldevito; 02-08-2010 às 20:53.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de SsirbiLL
    Data de Ingresso
    14/07/08
    Posts
    2.699
    Olha as materias que vão ter. Vê a bibliografia que usam e como é o corpo docente. Se gostar das 3 coisas é insta matricular.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    po se vc tem a grana e é uma coisa que vc curte não tem porque foldar, afinal espm é top em marketing
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de rmioring
    Data de Ingresso
    16/12/08
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    440
    Depende da ESPM, essa do RS eu não frago. O que eu sei que é top no RS em pós é UFRGS...
    Mas como isso ae é curso de extensão, e você não é da área, acho que seria interessante você fazer, o preço tá bem em conta, pra você ter um diploma com a marca "ESPM"...
    Se você fizesse Administração, ae eu não recomendaria não.

    Outra coisa, alguns cursos, alguns MBA por exemplo, você aproveita mais se tiver experiência de gerência, vê se não é o caso, se for, você só vai aproveitar bem o curso se trabalha/trabalhou em gerência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de PorcoSBC
    Data de Ingresso
    01/06/08
    Posts
    1.883
    Leo, vc nao tem que se formar antes de comecar essa extensao?

    Se tiver a grana , insta fazer. Conta isso como investimento na sua carreira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por PorcoSBC Ver Post
    Leo, vc nao tem que se formar antes de comecar essa extensao?

    Se tiver a grana , insta fazer. Conta isso como investimento na sua carreira.
    Não precisa se formar ainda não...Na verdade falta pouco menos de 2 anos para me formar, por isso não rola MBA. Se não era insta MBA, acho muito massa.

    Rmioring, seria apenas para aprender mesmo e empregar no meu escritório, pois como disse, a não ser que pinta-se uma proposta ótima de trabalho em alguma empresa (onde acho que a "grife" do curso ajudaria), não me interessa muito a grife, mas sim o conhecimento ser amplo no que estão passando.

    Achas em conta quase 4k para 3 meses de curso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de rmioring
    Data de Ingresso
    16/12/08
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    440
    Matrícula de R$ 465,00* (no ato) + 10 de R$ 325,50...
    Li errado! Achei q eram 3 de 325 e gg.
    Tá caro mesmo, procura cursos em outras faculdades, PUC, UFRGS, com certeza deve ter algo em conta.

    Quando eu formei, queria fazer um curso, era tudo na faixa de 25, 30 mil...
    Ainda bem que passei no mestrado na UnB, ae é tudo por conta do governo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    É 4k sim...hauiahuiahahua

    Por isso a dúvida se vale mesmo a pena.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Capelleti
    Data de Ingresso
    22/05/09
    Posts
    2.137
    mba só faz se tiver experiencia de x anos na gerencia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados