Clique Aqui Duvida aos advogados do forum (carro defeituoso x concessionaria)

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Duvida aos advogados do forum (carro defeituoso x concessionaria)

  1. #1
    Chip Leader Avatar de nachos
    Data de Ingresso
    02/01/09
    Posts
    2.006

    Duvida aos advogados do forum (carro defeituoso x concessionaria)

    Fala, galera! To aqui pra pedir a ajuda de vcs com relaçao a essa questao:

    Minha mae tem um Megane acho que ja tem 4 anos de uso... a garantia se nao me engano era extendida de 3 anos.

    Durante o uso do carro ele apresentou alguns defeitos normais de uso e que a garantia sempre cobriu, mas teve um defeito no cambio automatico que foi recorrente.

    Houve um defeito no cambio que foi coberto pela garantia alguns meses antes da garantia acabar. O custo da manutenção é muito alto, mas tudo correu bem.

    Nesse mes o carro voltou a ter o MESMO problema no cambio. O problema hoje é que não temos mais garantia. Em uma consulta a um antigo mecanico da renault que hoje tem oficina, a solução foi avaliada em R$4 mil reais aprox. e na concessionária ele falou que esse valor chega ao dobro facilmente.

    A questão é: tem alguma forma de recorrer deste prejuízo uma vez que não é a primeira vez que o carro apresenta este defeito? Tem como alegar que o problema não foi sanado de forma satisfatória ou algo do tipo?

    Espero pela ajuda de vcs!

    Abs
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Capelleti
    Data de Ingresso
    22/05/09
    Posts
    2.137
    a garantia acabou faz 1 ano, esse problema foi resolvido faz mais de 1 ano entao...
    então nao tem o q fazer mesmo.

    nao sou advogado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    to bêbado... nao consigo raciocinar... depois que me livrar da quantidade pesada de alcool eu respondo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Danilokun
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    2.581
    Acredito que nao tenha que fazer, o argumento seria o de que problemas arrumados deveriam possuir a mesma garantia de fabrica? abraco
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    acho que o argumento que o OP ta utilizando é que a manutenção na garantia não foi feita de maneira correta/efetiva prq semanas depois o problema voltou, ele quer saber se isso não é resposabilidade dos caras... é isso OP?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    olha tem coisas que a fabricante tem que garantir, independente da garantia. Mas isso é de caso a caso.
    Pelo jeito se virem que é um vicio de fabricação eles vao trocar sem problema.
    Ja aconteceu algo com uma maquina de lavar aqui em casa ( que comparaçao hein uhahua) eles trocaram a peça mesmo depois de ter passado a garantia em mais de ano. e era uma peça cara. acho que era o painel eletronico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Bicho, se o carro teve problema há pouco tempo dentro da garantia ainda e depois de menos de 1 ano quebrou a mesma coisa ainda ta na garantia.

    Pois quando vc faz um serviço na conc. ela tem que te dá uma garantia, e com câmbio geralmente é 1 ano no minimo, ainda mais sendo problema grave como deve ter sido, então mesmo tendo saído da garantia dos 3 anos originais do carro, tem a garantia do serviço que foi feito há menos de 1 ano...

    Mete a boca no trombone, chega lá com algum advg amigo e ameaça até a morte...

    ps-Tô falando como um leigo e tô meio bêbado lol, mas já vi caso parecido na Toyota e Honda no MA e depois de ameaçar rolou tudo sussa pro lado do consumidor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Velho, gg, se livra do megane...Ja tive 2, o primeiro 2002 e modelo antigo era ótimo, nota 10 mesmo. O segundo, 2008 um lixo, só deu cagada e incomodação, sendo que no minimo 3 amigos tiveram os mesmos problemas. Sobre o teu caso, tu nao vai ter como alegar vicio oculto serviço, nem mesmo vício de serviço, tendo em vista que pelo que vi, já foi realizado perfeitamente o serviço não tendo incomodado em nada até então.

    Pensa comigo, seria quase como o cara arruma teu comando de válvula e depois de um certo tempo tu ir lá reclamar que estragou de novo, daí eles arrumam e novamente tu volta lá e pede conserto...

    Moral da história: Eles jamais ganhariam algum dinheiro em manutenção!

    Agora por outro lado, se tu assinou alguma ordem de serviço onde consta-se que o serviço possuia alguma garantia por x periodo, dai tu estaria perfeitamente no teu direito de cobrar novamente o reparo, caso contrário, no teu lugar, faria o que disseram aí em cima, chegar lá com algum amigo advogado ou algo assim e tentar meter uma banca nos manolos para que eles paguem o serviço. BTW, gl na empreitada aí!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de nachos
    Data de Ingresso
    02/01/09
    Posts
    2.006
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    acho que o argumento que o OP ta utilizando é que a manutenção na garantia não foi feita de maneira correta/efetiva prq semanas depois o problema voltou, ele quer saber se isso não é resposabilidade dos caras... é isso OP?
    é exatamente esse o meu ponto.

    vou dar uma verificada com minha mae sobre prazos de garantia de serviço na autorizada e ver se rola alguma brecha pra tentar reaver esse prejuízo :/

    valeu a todos pelas respostas!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados