Clique Aqui Comprar carro no mercosul?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
Like Tree3Likes

Tópico: Comprar carro no mercosul?

  1. #1
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763

    Comprar carro no mercosul?

    Seguinte,
    tava aqui pensando e tal.. é comum em cidades de fronteira os brasileiros comprarem/usarem carros do lado de lá.. pq são mais baratos e por outros fatores..

    no caso eu conheço a situação entre uruguai/brasil na cidade de livramento..
    a vantagem além do custo do carro ser menor, é que eles são a diesel e acaba ficando mais barato rodar..

    Bom.. aí pensei o seguinte.. e se esse sujeito que mora ali é transferido pra SP e quer vir com o carro dele, pode?

    Fui atrás do google.. e achei alguns posts/tópicos em fóruns de carro..
    O que entendi é que só poderia se o carro fosse 0km ou mais de 30 anos de fabricação, e teria que pagar 40% de imposto pro governo brasileiro em cima do valor do carro comprado.. e ficaria emplacada como brasil

    O que pensei que poderia rolar seria não trocar essa placa, e tirar uma habilitação internacional.. isso me permitiria rodar com um carro com placa gringa?
    O que rola quando argentinos, paraguaios, uruguaios são parados pela policia na estrada?

    É algo a se pensar.. um vectra 0km sai por 35k reais na argentina e até menos no uruguai..
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Banido
    Data de Ingresso
    12/03/09
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    2.750
    Não tenho certeza, mas a impressão que tenho é que o ideal é emplacar o carro no outro país... mantém a documentação em dia e gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    O problema é que para efetivar a compra tu teria que te rum endereço do outro país onde você realmente MORASSE. Mas enfim, pelo que já li, se você pagar o imposto não tem problema nenhum, afinal, você estaria apenas importando o carro por via própria. Agora em relação a rodar por aqui, ao menos em cidades fronteiras é muitoo comum aqui no RS e que eu saiba não tem problema nenhum. Você só tem que confirmar se para ficar por tempo indeterminado no outro país o proprietário não tem que ser nascido no país...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    é +/- que tô buscando leonel..

    pq tipo.. eu posso (acredito) ir numa loja do lado de lá, com a grana em espécie e comprar o carro, não posso? e sair com a documentação ok.. (acredito, não sei se é)

    aí como eu manteria essa documentação em dia? (como o tijolada disse) isso que me deixa confuso..

    e esse lance q vc comentou do tempo indeterminado..
    no prédio da minha avó tem um brasileiro com uma tucson acho, com placa da bolivia.. ele tá lá já tem uns 6 meses.. não sei a procedência..
    por isso que comecei a pensar nisso tdo.. pq vou morar ali colado na fronteira.. nem a pau que dps de 5 anos vou trocar um vectra, uma hilux por um corsa.. auhauhuhauha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de kpixaba
    Data de Ingresso
    15/10/09
    Posts
    1.081
    Citação Postado originalmente por leonelneves Ver Post
    O problema é que para efetivar a compra tu teria que te rum endereço do outro país onde você realmente MORASSE. Mas enfim, pelo que já li, se você pagar o imposto não tem problema nenhum, afinal, você estaria apenas importando o carro por via própria. Agora em relação a rodar por aqui, ao menos em cidades fronteiras é muitoo comum aqui no RS e que eu saiba não tem problema nenhum. Você só tem que confirmar se para ficar por tempo indeterminado no outro país o proprietário não tem que ser nascido no país...
    Isso é relativo. Você pode ter apenas um comprovante de endereço de lá e tal...ou alguém que diga que vc mora lá...

    O que o OP quer, é justamente não ter que pagar o imposto de 40%...ele não quer importar o carro...ele quer comprar o carro lá, e rodar aqui...sem ter que pagar um imposto de importação.

    Me lembro de ter escutado uma vez, que era possível, mas que vc deveria cruzar a fronteira de tempos em tempos....não sei se procede.

    Sei lá...se vc comprar um carro lá, e tiver rodando aqui...a PRF te parar e vc largar um "sou brasileiro, mas moro na argentina...estou de férias aqui no Brasil"...eles não tem como provar o contrário...não sei se poderiam fazer alguma coisa contra. Nem precisaria ter carteira internacional...IMO.

    Em contrapartida, me lembro de ter lido em um anúncio desses leilões de carros...desses da receita...que diziam que os carros apreendidos eram carros trazidos irregurlamente para o Brasil, como se fosse mudança...e de estrangeiros que entravam no país com o carro, mas que erra errado...entravam pelas fronteiras terrestres e tal...não sei ao certo o que era errado.

    Só pesquisando mesmo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    pelo que sei e já vi, se tu tiver um endereço no UY, por exemplo, você pode comprar lá e rodar no brasil. Sem ter endereço lá não vai rolar. Acho que uma solução viável seria conhecer alguém de lá que falasse que você mora lá, isso é bem comum no uruguai....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de kpixaba
    Data de Ingresso
    15/10/09
    Posts
    1.081
    Citação Postado originalmente por leonelneves Ver Post
    pelo que sei e já vi, se tu tiver um endereço no UY, por exemplo, você pode comprar lá e rodar no brasil. Sem ter endereço lá não vai rolar. Acho que uma solução viável seria conhecer alguém de lá que falasse que você mora lá, isso é bem comum no uruguai....
    Isso que eu quis dizer....vc não precisa necessariamente morar lá...basta alguém dizer que vc mora lá e tal...esta pessoa faz uma declaração de próprio punho dizendo que vc mora lá e GG.

    Eu moro em BSB, e quando comprei minha moto, comprei ela em Goiânia...pois lá o 1º licenciamento é free...então é basicamente o mesmo esquema. Arranja um amigo que more lá, coloque o endereço dele e GG...se chegar alguma multa e tal, o cara te avisa e te manda e vc acerta.

    Mas é entre estados....não sei dizer se entre países funciona da mesma forma...pode ser um pouco mais complicado...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    exato kpixaba.. quero comprar lá e rodar aqui..

    vou dar uma pesquisada sobre oq vc falou de estar irregular e tal..

    endereço de lá eu consigo fácil.. única coisa q fico pensando é que seilá.. eu esteja na casa dos meus pais em SP por um bom tempo.. pelo menos uns 6 meses, e trabalhe.. aí faço o msm caminho tdo dia e passo pelo msm comando da PM - eles ganhariam q não é ferias
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Pode rodar 1 ano aqui no Brasil de boa, depois disso vai ter que regularizar(quando for época de pagar ipva essas coisas) e vai acabar pagando o imposto de 40% que vai encarecer bastante o carro!

    Fora que nem todo carro(importados caros) pode vir direto pra cá sem uma pequena tropicalização no motor pra receber a gasolina batizada que temos aqui!

    Tô aqui na BO e tem muito carro maneiro pra se comprar, é mustang 08 por $20k, Pathfinder zero por $35k entre outros usados e zeros que putz!O que imposto elevado do Brasil não faz!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    mas tipo.. o ipva não é brasileiro.. qual problema teria então?
    e se eu fosse 1x por ano pra fronteira regularizar, mataria o problema?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados