Clique Aqui TCC - Ajuda

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: TCC - Ajuda

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    18

    TCC - Ajuda

    Bom dia pessoal.

    Sou novo como usuario, mas custumo ler bastante topicos por aqui.
    Estou me formando em Ciencia da Computacao, e preciso fazer um TCC.
    Queria fazer algo relacionado ao poker, mas nao tenho nenhuma ideia do que poderia estar fazendo e se teria alguma coisa possivel que poderia estar fazendo ...
    Gostaria da opiniao de voces, mesmo que sejam leigos na area de computacao, toda opiniao sera valida e analisada se vai ser possivel fazer ou nao.

    Agradeco o tempo de todos.

    Ps.: desculpa pela acentuacao, estou em um mac e ainda estou apanhado do teclado.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    bem vindo brother!!

    bom,, depende muito do formato que tem que ter o TCC da sua facul.. eu me formei esse ano analista de sistemas e na minha facul tinha q ser um TCC assim assim e assim, do jeito q eles pediam...

    mas como eh ciencias da computação, talvez possa ser qlq tipo de desenvolvimento de aplicativo, será?
    se sim.. tenho uma idéia q talvez possa te interessar.. só vamos ter q esperar a opinião dos mais experientes pra ver se não existe algum trabalho parecido..

    a idéia é desenvolver um simulador da vida de um jogador profissional de poker... não da vida em si, mas sim do jogo. Simulando um ambiente de longo prazo na vida de um profissional... colocando todas as variáveis envolvidas:
    - gestão de BR: onde o simulador sempre vai jogar dentro do seu limite de BR - fazendo move-ups/downs qdo necessário, para que não quebre devido a variância;
    - variância: aqui seria o centro de tudo... onde vc programaria circunstâncias o mais perto do standart possivel... pra se chegar numa winrate vc pode considerar a variância do próprio jogo, um percentual de tilt que está presente em td jogador, diferenciando a winrate conforme o limite que está jogando.. etc.. Mas aqui todos os números que vc utilizar teriam que ter uma base teórica, tipo provar q a winrate q vc determinou é possível pelos motivos XYZ;
    - ca$houts: aqui vc implementaria toda a gestão de cashout,, começando retirar pouca grana e aumentando conforme o lucro for maior e assim vai...;
    - tempo de simulação: desenvolvendo um ambiente de simulação, vc pode pegar vários períodos para análise (pode fazer um tipo de relatório explicativo sobre alguns períodos diferentes, tipo o começo onde não rola lucro efetivo.. o meio do caminho onde as coisas começam a melhorar... a visão de qdo o lucro está consolidado e já se tem um cashout praticamente fixo.. e uma visão geral msm do caminho inteiro..


    **qto a parte teórica q talvez seja o mais complicado, q eh provar q o poker eh jogo de habilidade... no site Confederação Brasileira de Texas Hold'em, na seção "legalidade" tem um documento pericial técnico sobre um estudo do poker: sorte X habilidade... o cara q escreveu eh um cara fudido e respeitado, sendo um dos peritos mais conhecidos do Brasil.

    **qto ao simulador, existe um software free chamado Vensim (Vensim | Ventana Systems, Inc.), que é um dos melhores que existe para esse fim.


    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    esse trabalho pode ir de simples à complexo dependendo do quão detalhado vc implementar as variáveis...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    ahuehaehu pow show de bola cara!
    Curti a idéia do camarada, ia ser bacana um simulador desse
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    vale a pena citar q esse software de cenários de simulação é utilizado justamente para testar/comprovar/entender situações no longo praza, como por exemplo, uma empresa quer alterar determinada rotina/processo organizacional e implementa tudo neste software a fim de verificar ql os resultados da mudança no longo prazo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    up? nem o OP apareceu... rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    up? nem o OP apareceu... rs
    edit: up pq me interesso por um projeto desse caso a galera falasse q não tem nenhum trabalho parecido por ae ainda...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Amador
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    18
    Ideia eh boa.

    Mas precisa ser amadurecida um pouco ainda.

    O que eu ainda nao consigo ver eh esse ambiente simulado, como faria.
    Por exemplo, temos um porofissional, ele joga dentro do seu bankroll, mas como eu sei que ele ganha ou perde?

    Vou olhar o simulador que vc passou, nao conheco ainda.

    Valeu pela ideia, como ja disse, ela aparenta ser bem valida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por lucastvieira Ver Post
    O que eu ainda nao consigo ver eh esse ambiente simulado, como faria.
    Por exemplo, temos um porofissional, ele joga dentro do seu bankroll, mas como eu sei que ele ganha ou perde?
    Tudo isso estaria "pré-definido" com base numa pesquisa que vc teria que fazer pra estimar uma média/moda de lucro... por exemplo, dps da sua pesquisa vc constatou que a moda do lucro dos profissionais é de X BI a cada X mãos.. dae vc coloca um random nesse lucro ae pra ficar no intervalo do desvio padrão dos lucros, imo, seria o modo mais perto da realidade..

    mas como vc msm disse.. é óbvio q tem que se amadurecer muuuuito mais a idéia, por isso que por enqto é uma idéia.

    Se a galera ajudar a contribuir dando opiniões sobre... ou uma nova idéia e talz... daqui a pouco vc tem algo mais concreto.


    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Amador
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    18
    Certo ...
    Na teoria essa simulacao aparenta ser facil, mas precisaria ser feito um estudo a parte para saber essa quantidade de BI a cada X maos.

    Ou talvez ate mais especifico com algum profissional mesmo.

    Agora o que precisaria fazer eh ter uma ideia melhor disso, e apresentar para algum professor que esteja interessando em me orientar nesse caso, e torcer para ele achar interessanti e valido para ser feito um TCC sobre isso.

    Caso alguem tenha mais alguma ideia, ou queira aumentar o universo dessa ideia do rocksfeller por favor sinta-se a vontade em postar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados