Clique Aqui Estudo (ou a falta dele)

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Estudo (ou a falta dele)

  1. #1
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11

    Estudo (ou a falta dele)

    Estou prestes a repetir o 2º ano de economia pela 2ª vez
    Não sei pq mas nunca gostei de estudar, e to puto comigo mesmo pq nao consigo estudar

    Em 2008 eu reprovei, principalmente pq eu tava fazendo tiro guerra e eu meio q abandonei a faculdade(só passei em 1 semestral, se nao tivesse passado perdia a matricula)

    2009 estou de exame em Micro e Macroeconomia, preciso de 7.9 e 7.3 pra passar

    Foda q eu desde o colégio nunca estudei sério, na faculdade eu só estudo no dia da prova e durante as aulas quando eu to com saco

    Somebody kill me plz? To pensando em abandonar o curso, mas ja vi q nao tem nada a ver com o curso q eu escolhi, e se eu fizer outro nao vai mudar nada

    Enfim só um desabafo vlw
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de M.P.B.
    Data de Ingresso
    12/06/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.532
    podia estar na parte de beat.

    eu sempre fui igual a vc sukime. ja q vc nao gosta de estudar, nao adianta procurar profissao q voce acha q vai dar dinheiro. vc vai ter achar o curso em que voce se identifique. aconteceu comigo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de MatheusRamos
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    2.778
    tenta fazer um curso que vc se identifique...
    o negocio do estudo é pegar o jeito..ajuda muito vc se cercar de pessoas estudiosas e esforçadas..
    esse ano passado eu estudei legal pq tinha vest e eu quero ita, acabei nao passando, esse ano eu ja vi que vou ter que comer livro de quimica e fisica, entao o negocio é ir pegando o jeito aos poucos no teu caso....
    estuda num lugar tranquilo, tenta criar um habito antes de estudar, tomar banho, fechar a porta do quarto, sei la...
    umas 2-3hrs por dia de qualidade já é o bastante pra ti, acho...com um pouco de esforço qqr um faz isso...
    gogogo fdp q é nois, tbem tenho q tomar vergonha na cara e meter a cara em livro esse ano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Bebe menos que mulher Avatar de vrV !
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    4.191
    Images
    1
    somos 2...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    To na mesma situação que você Sukime, reprovei pela 2ª vez cálculo 1 em economia por pura preguiça minha.

    Já dei uma desanimada do curso, mas também não acho nenhum outro curso interessante, então acho que vou acabar levando economia até o final mesmo pra pelo menos ter um diploma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11
    Calculo I, eu tive no 1º ano e por pouco eu nao reprovei tb, passei por uma ajudinha do professor q deixou eu fazer exame precisando de 9,6

    Acabei gabaritando a prova, com 3 dias de estudo hehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por SuKiMe Ver Post
    Calculo I, eu tive no 1º ano e por pouco eu nao reprovei tb, passei por uma ajudinha do professor q deixou eu fazer exame precisando de 9,6

    Acabei gabaritando a prova, com 3 dias de estudo hehe
    No primeiro semestre não tinha a mínima condição de passar, professor era horrível, reprovou 2/3 da sala. Já na segunda vez dei muito mole precisando de 4 pra passar tirei 2,5.

    Foda é que cálculo prende micro e estatística ai vou ficar com macro III e micro I no mesmo período.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    pow, economia eh moh tranquilo. senvergonhice mesmo ficar reprovando lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por Ringss Ver Post
    pow, economia eh moh tranquilo. senvergonhice mesmo ficar reprovando lol
    Mas quando você não quer estudar ai não tem jeito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Administrador Avatar de leo1405
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.958
    Images
    7
    cara... eu vou te falar uma coisa q eu ouvi de um professor q, qdo 'entrou na minha cabeça', me ajudou muito no tempo q fiz cursinho...

    era algo assim:
    "Ninguém gosta de estudar, mas se adquire o hábito"

    Vc tem q se habituar a estudar e não se forçar a isso...
    no segundo ano q fiz cursinho eu estudava praticamente todo o final-de-semana... no começo era foda, mas qdo vc se habitua, o negócio fica bem mais fácil...

    Óbvio q isso tá longe de ser uma mamata, mas vá se acostumando aos poucos, faça um cronograma de estudo... pelo visto tu é um vagal, então tem tempo de sobra pra isso

    brincadeiras à parte, vá reservando, aos poucos, horários no seu dia pra estudar... se vc não trabalha, mesmo, não vão ser 2 ou 3 horas por dia q vão te matar...

    GL!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados