Clique Aqui Rock in Rio, 25 anos

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Rock in Rio, 25 anos

  1. #1
    World Class Avatar de Lord Vader
    Data de Ingresso
    21/02/08
    Localização
    Floating high in the evening sky
    Posts
    9.579

    Rock in Rio, 25 anos

    G1 > Música - NOTÍCIAS - ?Foi uma maluquice?, diz Roberto Medina sobre Rock in Rio de 1985


    Hoje o Rock in Rio comemora 25 anos d existência.


    Há quem diga q em termos d qualidade das bandas ele não deve nada pra Woodstock. Eu não discordo.

    Principalmente se pensarmos q as bandas q vieram estavam no auge d suas carreiras.

    Imagine ACDC, Scorpions, Ozzy e Whitesnake(q saiu do banco d reservas devido ao acidente com o batera do Deff Lepard) na mesma noite, pqp... Além d Iron Maiden, Queen e Yes.

    Fora alguns menos cotados(imo) como James Taylor, Al Jarreau, Geroge Benson, B-52's, Nina Hagen.

    Sem falar q eram 2 shows d cada banda, com exceção do Iron q só tocou uma noite...

    Sei q a maioria aqui ainda nem estava no saco do pai em 85, mas certamente deve ter nego q se lembra ou até foi na parada...

    Geral concorda q o Rock in Rio não deve nada pra Woodstock? E pq?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Banido
    Data de Ingresso
    12/04/09
    Posts
    1.617
    Cara em 85 nem tava vivo ainda mas ja li muita coisa, alem de woodstock ser shows foi um movimento, toda aquela coisa de movimento social que pode ser lido em qualquer site por ai atraves de pesquisa no google, ja rock in rio creio que foi puramente comercial a parada, algumas semelhancas como o rock da pra encontrar só o proposito foi totalmente diferente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Mazinho1981
    Data de Ingresso
    21/10/07
    Localização
    Serra / ES
    Posts
    1.112
    Putz eu fui no de 2001, Rock in rio é bom demais.
    Pena não ser mais no Rio msm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    Meu pai sempre conta do de 85 que foi sem quase nada de dinheiro com um amigo pedindo carona de São José do Rio Preto pro Rio. Demoraram 2 dias para chegar (800km +-). Diz ele que foi das melhores coisas que ja fez na vida. Viu o show do queen no dia do aniversario dele de 20 anos.


    BTW, parece que vai ter Rock in Rio no Rio de novo em 2011.

    Rock in Rio 4 no Rio - Yahoo! Notícias
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Banido
    Data de Ingresso
    12/04/09
    Posts
    1.617
    Citação Postado originalmente por Luccasriedo Ver Post
    Meu pai sempre conta do de 85 que foi sem quase nada de dinheiro com um amigo pedindo carona de São José do Rio Preto pro Rio. Demoraram 2 dias para chegar (800km +-). Diz ele que foi das melhores coisas que ja fez na vida. Viu o show do queen no dia do aniversario dele de 20 anos.


    BTW, parece que vai ter Rock in Rio no Rio de novo em 2011.

    Rock in Rio 4 no Rio - Yahoo! Notícias
    Mas isso é bem pessoal né, mas da pra dizer que ele fez o rock in rio parecer o woodstock do jeito que ele encarou a trip.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Lord Vader
    Data de Ingresso
    21/02/08
    Localização
    Floating high in the evening sky
    Posts
    9.579
    Citação Postado originalmente por ShipShipIT Ver Post
    Cara em 85 nem tava vivo ainda mas ja li muita coisa, alem de woodstock ser shows foi um movimento, toda aquela coisa de movimento social que pode ser lido em qualquer site por ai atraves de pesquisa no google, ja rock in rio creio que foi puramente comercial a parada, algumas semelhancas como o rock da pra encontrar só o proposito foi totalmente diferente.
    Woodstock carrega a questão política do protesto e talicoisa...

    Por isso é tão valorizado esse festival.

    Mas minha pergunta é estritamente sobre a qualidade das bandas, e não do peso geral dos festivais...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Lord Vader
    Data de Ingresso
    21/02/08
    Localização
    Floating high in the evening sky
    Posts
    9.579
    Tive o trabalho d pesquisar todo mundo q já tocou em algum Rock in Rio, Lisboa ou Madrid, e a lista é ótima.

    Separei em alguns grupos:


    Dinossauros: Bob Dylan, Joe Cocker, Santana, Neil Young e Paul McCartney.

    Rock clássico: Queen, Scorpions, Whitesnake, Roger Waters, ACDC e Yes.

    Metal: Iron Maiden, Ozzy, Metallica, Judas Priest, Megadeath, Slipknot, Apokalyptica.

    Oitentistas: The Police, Peter Gabriel e Billy Idol

    Noventistas: Guns, Faith no More, Red Hot, Jamiroquai, Offspring, Lenny Kravitz, REM, Chris Cornell, e Oasis.


    E a galera da década atual: Franz Ferdinand, Orishas, Jack Johnson e Amy Winehouse.

    Só nego d peso no show business, coisa q reforça a tese da marca Rock in Rio ser forte e estar consolidada...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    em qualidade de banda até da pra comparar, o foda é que tu fala isso no meio da msg e na pergunta final não, aí ficou esquisito.

    e o estilo era diferente tb neh, rock in rio com várias bandas de metal, woodstock nem tinha isso. acho que woodstock fica na frente porque teve bem mais bandas e bem mais bandas top. santana, mountain, grateful dead, creeedence, janis joplin, sly and the family stone, the who, isso em um dia da parada!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    mas a maioria desses tariam no rock in rio se não tivessem morridos de overdose. Acho que até o Elvis viria. O Rock in Rio teve o que tinha de melhor no momento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    então o melhor no momento do rock in rio era pior que o melhor no momendo do woodstock. ta bom pra você?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados