Clique Aqui Defesa pessoal

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29

Tópico: Defesa pessoal

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Marshal
    Data de Ingresso
    14/12/08
    Posts
    2.227

    Defesa pessoal

    Fala ae galera, ano novo começando e eu afim de fazer algo novo, eu to querendo praticar defesa pessoal, e tenho duvida em qual "modalidade escolher", eu estou em duvida entre Krav Magá, Boxe, ou Jiu jitsu.

    Meu foco principal seria a defesa contra alguem que eu precisasse brigar sem ajudas de "intrumentos", alguem q já tenha feito uma das 3 para me informar a respeito?

    Ou alguma outra q gostaria de citar.

    Claro q tenho interesse na filosofia da arte praticada, condicionamento físico e etc, mas meu foco ´me defender , caso eu precise
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Marshal; 02-01-2010 às 23:56.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    TKM
    TKM está desconectado
    Chip Leader Avatar de TKM
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.180
    Images
    2
    Eu pratico Jiu e sempre quis fazer boxe, mas para o seu intúito acho que krav Magá > All

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Tava procurando hoje mesmo na internet sobre artes marciais, do que eu vi o que eu mais gostei foi Kung Fu e Hapkido, mas tá meio díficil achar algum lugar perto da minha casa com essas lutas.

    Tava procurando alguma arte marcial que tivesse algo relacionado com meditação, se alguém tiver alguma recomendação no rio de janeiro eu agradeço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de GCruz
    Data de Ingresso
    16/10/07
    Posts
    1.950
    Se a prioridade é se defender vai de Krav Magá sem erro...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Sou faixa laranja de Krav Magá, e gosto bastante, embora esteja parado por conta de problemas na coluna.

    Krav Magá é legal, mas você tem sempre que ter em mente que a melhor defesa pessoal chama-se 100 metros rasos. O foco do KM é livrar você da agressão atual ou iminente, pela imobilização ou nocaute do agressor, usando movimentos rápidos, potentes, com a sua massa corporal trabalhando em seu favor, seja pra potencializar os golpes, seja pra desequilibrar o agressor.

    A faixa branca é bem básica, mas quem nunca fez nada de defesa pessoal vai gostar bastante. Leva-se uns seis meses pra chegar na faixa amarela. Na amarela você já começa a ver solturas mais elaboradas, como de estrangulamento, além de movimentos como rolamentos. Depois de mais ou menos um ano você chega na faixa laranja, onde a mudança em termos de técnicas é mais notável. Novos rolamentos (oito, no total), boxe, imobilizações, uso de (e defesa contra) armas brancas, roda (você contra 4 ou 5) etc. Requer alguma disposição pra apanhar (inevitável), mas é onde as coisas começam a acontecer realmente. A partir da laranja, as mudanças de faixa ocorrem de dois em dois anos.

    Fora isso tem os seminários. Eu já fiz alguns, como defesa contra ameaça com faca, uso do bastão tático, defesa contra ameaça com arma de fogo (curta) e outros.

    Mais detalhes você tem em http://www.kravmaga.com.br.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Rock Lee
    Data de Ingresso
    01/02/08
    Posts
    2.035
    Images
    1
    Eu já fiz jiu-jitsu e boxe tailandês, serve ? =p

    po, boxe >all. seu oubjetivo é tipo se alguém for brigar com vc em uma situação random né ? então o boxe em 6 meses já te faz capaz de ter excelentes reflexos comparados a um ''não-boxeador'', which means: vc dá uma surra em qualquer um que não seja muito maior que vc e não lute boxe ^^
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de willvieira
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.636
    Defesa pessoal? jiu jitsu ou krav maga.

    Eu sou azul com 2 graus de jiu jitsu e a arte é eficiênte pra caralho. É claro que você tem que ter uma cabeça boa para fazer a arte, por que seu corpo vira uma arma perigosa, então antes de fazer qualquer arte marcial você tem que ter a responsabilidade necessária.

    Se quiser conversar mais fala comigo no msn.

    vlw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de japiassu
    Data de Ingresso
    04/07/08
    Posts
    522
    Citação Postado originalmente por willvieira Ver Post
    Defesa pessoal? jiu jitsu ou krav maga.

    Eu sou azul com 2 graus de jiu jitsu e a arte é eficiênte pra caralho.É CLARO QUE VOCÊ TEM QUE TER CABEÇA BOA PARA FAZER A ARTE, POR QUE SEU CORPO VIRA UMA ARMA PERIGOSA, então antes de fazer qualquer arte marcial você tem que ter a responsabilidade necessária.

    Se quiser conversar mais fala comigo no msn.

    vlw

    Definitivamente o Marshall não tem!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder Avatar de Joga
    Data de Ingresso
    16/03/09
    Localização
    Rio 2016
    Posts
    218
    Citação Postado originalmente por japiassu Ver Post
    Citação Postado originalmente por willvieira Ver Post
    Defesa pessoal? jiu jitsu ou krav maga.

    Eu sou azul com 2 graus de jiu jitsu e a arte é eficiênte pra caralho.É CLARO QUE VOCÊ TEM QUE TER CABEÇA BOA PARA FAZER A ARTE, POR QUE SEU CORPO VIRA UMA ARMA PERIGOSA, então antes de fazer qualquer arte marcial você tem que ter a responsabilidade necessária.

    Se quiser conversar mais fala comigo no msn.

    vlw

    Definitivamente o Marshall não tem!
    Com certeza não!!!! auhuahhua
    Cara defesa pessoal é krav maga na cabeça. Se quiser fazer boxe bora na delfim. Vou lá amanhã ou terça no máximo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    bah meu faz krav maga, eu morei em israel e sei como eh, o bagulho eh intenso demais

    eu ia na aula e passava 1 hora sendo espancado, sendo empurrado, tomando chute, soco, correndo, fazendo abdominal

    meu, eu nunca sai da faixa branca, pq teve uma aula d aprender a cair e o cara passou 1 hora me empurrando no chao, cheguei em casa destruido, pq na outra terça era soh aula d soco

    tu tem 10 formas d defender um soco, e cara eu tava destruido, dae eu fui guri, eu fui juvenil

    fiquei cansado de tanto apanhar e resolvi sair da aula, hj eu tomo soco, chute, levo tiro e so ameaçado de morte, eles colocam o cano na cabeça e falam q vão me estora e eu nao dou bola pra nada...eles podem vir de viatura ou bonde q nada me afugenta

    e meu, isso soh sendo faixa branca e fumando mto maconha, e o cara sempre falava do mestre kobi e faixa preta...bah imagina qndo eu for faixa preta, eh o fim do mundo VIVA O KRAV MAGA
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados